quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Livro: Desespero - Stephen King.

Olá, aventureiros! Hoje falaremos sobre um livro do mestre do terror, Stephen King!

Desespero (Edição lida):


Título Original: Desperation
Autor: Stephen King
Edição: 1
Editora: Objetiva
ISBN: 9788539002023
Ano: 2011
Páginas: 688
Tradutor: Marcos Santarrita
Sinopse: Um gato espetado numa placa da Rodovia 50 - uma das mais solitárias dos Estados Unidos - revela que nem sempre é fácil chegarmos ao nosso destino. O professor Jackson e sua esposa, a família Caver e o escritor Jonh Marinville sabem disso. O trajeto até a cidade de Desespero indica que a viagem será sombria e assustadora. Afinal, ao longo deste insólito caminho existe Collie Entragian, um louco disposto a fazer das suas palavras a própria lei. Quem conseguirá sobreviver? Este é o ponto de partida do novo romance de Stephen King, "Desespero".
Neste romance, o grande mestre descreve a luta apocalípitca entre Deus e o demônio que acontece na pequena cidade de Desespero. O terrível personagem Entragian é apenas uma ponta visível de um terror que tem longos e poderosos tentáculos. O confronto é cruel e literalmente desesperador.... Prepare o seu fôlego e embarque nesta trama alucinante do mestre King.

“Quando o sol se põe e um vento soturno começa a soprar, tudo pode acontecer. E é bem provável que logo se descubra o verdadeiro sentido da palavra desespero.” 

Este texto é livre de spoilers.

A história começa com um casal viajando pela rodovia 50, a autoestrada mais solitária dos EUA. Em um momento eles são parados por um policial gigante vindo da cidade Desespero. Aparentemente ele é a única lei por aquelas bandas. E então o desespero começa.
Um excelente livro meio suspense, meio terror. Uma história envolvente, insana e cheia de enigmas, marca registrada do Sr. King. Os personagens são complexos e bem apresentados, a história começa bem e caminha assim até o fim.
Devo confessar que adorei o livro. Sou fã do Stephen King, talvez deixe minha emoção me levar, mas o livro é realmente muito bom.
A história é bem envolvente, muitas coisas vão acontecendo, entretanto às vezes a história é pausada para se narrar fatos já passados, principalmente sobre o personagem David Carver. Nesses momentos eu ficava meio impaciente, mas esses trechos eram necessários para o decorrer da história. Eu gosto de histórias assim, os personagens vão descobrindo aos poucos o que está acontecendo, o porquê está acontecendo e por que com eles. A trama vai seguindo bem amarrada e te prende até o momento em que todas as perguntas são respondidas.
O livro fala muito sobre Deus e fé, mas não precisa ser religioso para apreciar o livro e nenhum religioso vai se ofender com o que é apresentado.
O final é bom. Só isso, não é ruim, mas não é espetacular. É bom.  Agora, se analisarmos o fim para cada personagem, a história acaba para o personagem Johnny Marinville de forma excelente. Tinha que ser assim, e você percebe isso ao se lembrar do começo do livro.

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA DESESPERO! 

Vamos à nota:

Personagens: Bem introduzidos e cativantes! Um ponto!

História consistente: Apesar se ser uma história que envolve Deus e seres sobrenaturais, aquele mundo foi criado de forma que tudo apresentado foi de forma consistente e coerente! Um ponto!

Escrita: Mestre King manja dos paranauês! Um ponto!

Início: Fodástico! Um ponto!

Desfecho: Bom e coerente. Um ponto!

Dragão: Não! Vacilo! Tem coiote, gato, escorpião, lobo, cobra, cavalo, mas não tem dragão!

Portanto, 5 Canecas de Hidromel para Desespero!  Esse vai para o mural da taberna!

Compartilhe este blog com vossos companheiros, nobre aventureiro!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!