terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Série: The Following

Olá, aventureiros! Hoje o assunto será séries! Na verdade uma em específico:
The Following!

Sinopse:
Das mãos de Kevin Williamson (The Vampire Diaries, Scream, I Know What You Did Last Summer), chega mais uma nova série na Warner. The Following é um thriller policial que deixará seus nervos à flor da pele desde o momento em que conhecer Ryan Hardy (Kevin Bacon, vencedor do Golden Globe) e seu parceiro Joe Carroll (James Purefoy - Rome). Somente nos Estados Unidos há 300 assassinos em série em atividade. Já pensou se eles se comunicassem ou formasse uma aliança? O que aconteceria se ainda elegessem um líder? Conheça Joe Carroll, um dos assassinos em série mais carismático da história, o homem que há nove anos matou cruelmente 14 moças da Universidade de Virginia, onde era professor de Literatura. Ryan Hardy é um agente aposentado do FBI e foi escolhido para capturá-lo. Agora, ele terá que voltar à ativa para conseguir rastreá-lo para logo descobrir que diversos seguidores resolveram se unir a causa de Carroll. (Sinopse retirada do site da Warner: http://www.warnerchannel.com/series/thefollowing/synopsis/?idlanguage=por)

Este texto é livre de spoilers.

Falarei apenas sobre a primeira temporada

Relutei muito em assistir essa série, me parecia apenas mais uma série policial. Acabou que, apesar dos clichês, eu gostei! Não é nenhuma obra prima, mas é boa! A trama te prende do começo ao fim, apenas uns 2 ou 3 episódios não empolgam. Os personagens são bem representados e vão sendo apresentados aos poucos e conforme a história vai progredindo o passado deles vai sendo revelado.
Sempre gostei das atuações do Kevin Bacon e não foi diferente nesta série, mas devo confessar que meu favorito é James Purefoy. Ele fez Marco Antônio na série Rome, da HBO, e eu achei simplesmente genial. No papel de Joe Carroll ele não me chamou tanta atenção, o que foi uma pena.
Uma coisa que adorei foi as referências a Edgar Alan Poe! Assassinos em séries amantes da literatura tendem a ser bem peculiares!
Assisti a primeira temporada, mas não comecei a segunda. Acho que vou esperar acumular um pouco de episódios, o que está me corroendo por dentro! O final do ultimo episódio foi GENIAL! Isso sim que é final de temporada, cara!

Mais uma coisa, The Following tem o selo George R. R. Martin de matança! Valar Morghulis!

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA THE FOLLOWING!

Vamos à nota de 0 a 5:

Personagens: São muito bem representados, mas você não se apega tanto a eles, o que uma pena! Meio ponto!

História Consistente e Roteiro: Mais ou menos. Até certo ponto tá tudo ok, mas aí você descobre que os seguidores de Carroll são capazes de confrontar a SWAT e hackear o FBI. Confesso que achei exagerado, achei que a série se basearia apenas em serial killers, como o começo dá a entender, apesar de bem explicado como tudo acontece. Meio ponto!

Início: Muito bom! Os personagens principais são bem apresentados, a história começa sem muitas enrolações e te faz querer continuar! Um ponto!

Término: SENSACIONAL! Sem mais, cara, só assistindo pra sentir! Um ponto!

Trilha sonora: Boa! Toca até Marilyn Manson! Um ponto!

Dragão: Não tem! Vacilo isso! Tinha que ter um dragãozão metendo fogo nesses seguidores!

4 Canecas de Hidromel para The Following!



Compartilhe esse blog com vossos companheiros, óh, nobre viajante!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Oi Kaio, tudo bom? Eu comecei a assistir a essa série, mas parei no 7º episódio. Os clichês dela me cansaram e achei que roteiristas abusaram das fórmulas. A atuação eu achei bem medíocre, principalmente do cara que faz o vilão.
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eva!
      Os clichês são abusivos mesmo, e as vezes o comportamento do FBI beira à imbecilidade. James Purefoy é um bom ator, mas realmente deixou a desejar um pouco nessa série, mas mesmo assim eu gostei dela!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!