quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Cinema 2014 - O que eu espero.

Olá, aventureiros!
Hoje vou falar sobre minhas expectativas em relação aos filmes que vão estrear esse ano!

Robocop: Dirigido pelo brasileiro José Padilha, com Gary Oldman, Michael Keaton e Samuel L. Jackson, Robocop narra a história de um policial, Murphy, que sofre um terrível atentado e se vê transformado em uma máquina com consciência humana. Remake de um clássico. Pelo primeiro trailer e pelos comentários sobre a pressão em se fazer mais um blockbuster, este filme parecia ser uma grande decepção, mas o segundo trailer saiu e minhas expectativas aumentaram de novo!


Capitão América - O Soldado Invernal: Após os cataclísmicos eventos em Nova York, mostrados em Os Vingadores, o Capitão América, se encontra vivendo tranquilamente em Washington, D.C. e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. é atacado por um inimigo misterioso, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo novamente em risco.
Unindo forças com a Viúva Negra, lutam para expor a grande conspiração enquanto enfrentam assassinos profissionais enviados para matá-los a todo e qualquer custo. Quando a trama maligna é revelada, O Capitão e a Viúva pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão, contudo, eles logo se veem enfrentando um inimigo formidável e inesperado — o Soldado Invernal. Gostei do primeiro e espero também gostar do segundo.



Oldboy - Dias de Vingança: Spike Lee dirige Oldboy - Dias de Vingança, o remake que tem Josh Brolin no papel principal. A trama acompanha Joe Douchett (Josh Brolin), um homem que é capturado e aprisionado por mais de 20 anos no dia em que sua filha nasce, sem saber o motivo. Libertado sem aviso, ele recebe a notícia de que tem apenas quatro dias para descobrir a razão de sua prisão e que, se não conseguir, a menina (Elizabeth Olsen) será morta. Sharlto Copley (Distrito 9) vive Adrian Pryce, um misterioso bilionário que tenta destruir a vida de Joe, e Samuel L. Jackson vive o carcereiro do protagonista. A refilmagem terá elementos tanto do filme de 2003 quanto do mangá original, de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi  - mas o roteiro de Mark Protosevich terá mais o filme que a HQ como referência, ainda que a sinopse esteja diferente do longa de Park Chan-wook.
Eu adoro o filme coreano e não quero que Hollywood fizesse uma versão para ele. Mas o trailer está muito bom e dá a entender que a história não será exatamente a mesma!



O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro: Peter tem a vida bastante ocupada, entre lutar contra o crime e a sua vida escolar, mais o relacionamento com Gwen Stacy. Mas Peter não se esquece da promessa que fez ao capitão Stacy. A vida do Peter muda quando surge um novo vilão na cidade: Electro/Max Dillon para infernizar o heroi e o regresso de um velho amigo Harry Osborn, dando mais pistas sobre o passado de Peter.
Acho o primeiro muito ruim, mas o trailer este trailer renovou minha fé na franquia! Gostei também da nova roupado cabeça-de-teia, bem clássica! E do Rino também, um cara fantasiado de rinoceronte seria meio ridículo. E claro, Jamie Foxx como electro me faz crer num bom vilão!



X-Men – Dias de um Futuro Esquecido: No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados pelo chefe político anti-mutante Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também extintos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Chales Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.
Grande elenco, grande produção e grande expectativa!



Planeta dos Macacos: O Confronto (Dawn of the Planet of the Apes): Uma crescente nação de primatas geneticamente modificados e liderados por Cesar é ameaçada pelos sobreviventes humanos de uma alarmante epidemia viral desencadeada há uma década. O momento de paz em que se encontram está fragilizado e dura pouco, quando os dois lados são levados à beira de uma guerra que determinará quem será a espécie dominante da Terra.
Continuação de um bom filme, O Planeta dos Macacos: A Origem. Com Gary Oldman e Andy Serkis. Gostei muito do primeiro e estou muito ansioso para ver o apocalipse primata.


Sin City: a Dame to Kill for: Sin City 2 é a sequência de Sin City (2005). O roteiro, que tem como base na graphic novel A Dama Fatal (A Dame do Kill For do título em inglês)1 , foi escrito por Frank Miller e pelo vencedor do Oscar William Monahan (The Departed).
A trama de Sin City 2 também terá elementos de Just Another Saturday Night, além de duas histórias inéditas, uma delas intitulada The Long Bad Night. Mickey Rourke, Rosario Dawson, Bruce Willis, Jessica Alba, Jaime King, Jamie Chung, Michael Madsen, Joseph Gordon-Levitt e Josh Brolin estão confirmados no elenco. Josh Brolin assume o papel de Dwight em Sin City 2, originalmente interpretado por Clive Owen. Ava Lord, a Dama Fatal do título - papel originalmente pensado para Angelina Jolie - será interpretada por Eva Green.
O primeiro foi muito bom. Espero muito do segundo!

Sem Trailer.

Debi e Lóide 2: Mais nova aventura dos inseparáveis Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels). Desta vez, Harry descobre que teve uma filha ilegítima, que hoje precisa dele para um transplante de rim. Ele leva o amigo Lloyd para conhecer a garota, e os dois percebem que não têm a responsabilidade necessária para serem pais.
Acho que será legal ver essa dupla de novo, quando criança adorava o primeiro filme.

Sem Trailer.

O Hobbit – Lá e de volta outra vez: Conclusão da trilogia baseada no livro de J. R. R. Tolkien, O Hobbit.
Adoro o livro. Depois de um bom primeiro filme e um nem tão bom assim segundo filme, espero um excelente e emocionante término. Dragão tacando fogo em tudo, a batalha os orcs, o necromante e Gandalf. Pensando bem, não tem como ser ruim.

Sem Trailer.

Esses são os filmes que estou ansioso para assistir, mas também há outros que valem a comentar:
Trapaça: Indicado ao Oscar. Um belo e talentoso elenco.
O Lobo de Wall Street: Indicado ao Oscar, de Martin Scorsese e estrelado por Leonardo Di Caprio.
Noé: Com Russel Crowe no papel principal, o filme retrata a história bíblica.
300- A Ascensão do Império: Parece bom, mas sem o Leônidas não me criou expectativa.
Pompéia: Com o ator que interpreta Jon Snow em GoT, o filme retrata a erupção de um vulcão e as consequências disso na cidade de Pompéia.
Godzilla: Mais um. Talvez agora façam um bom. Os spots estão bom e tem participação de Bryan Cranston, de Breaking Bad.
Como Treinar Seu Dragão 2: Achei o primeiro divertido. Além do mais, filme com dragões prometem.
Transformers 4 - A Era da Extinção: Não assisti os 3 primeiros, mas ver Matt Damon no elenco me deu esperança. E no Spot apresentado no Super Bowl, Optimus Prime está em cima de um dinossauro.
Os Guardiões da Galáxia: Filme da Marvel com heróis menos conhecidos. Parece ser divertido.
As Tartarugas Ninjas: Com Megan Fox no papel de April. Acho que vai ser muito chato.
Os Mercenários 3: Grande elenco. Mel Gibson é o vilão. Nem precisa de roteiro.
Jogos Vorazes - Esperança Pt. 1: Achei os outros filmes mediano, mas quero ver a conclusão, que foi dividida em dois filmes. Fazia tempo que eu não via uma personagem feminina de qualidade como Katniss, interpretada bela bela e talentosa Jennifer Lawrence.
Velozes e Furiosos 7: Parei no 3.
Need For Speed: Parece legal, mas não cria expectativa. Com Aaron Paul, o eterno Jesse de Breaking Bad.

Compartilhe este blog com vossos amigos cinéfilos, caro navegante!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!