segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Livro: Branca Dos Mortos E Os 7 Zumbis E Outros Contos Macabros - Abu Fobiya.

Olá, aventureiros!
Hoje falaremos sobre um livro da Nerdbooks:


Título: Branca Dos Mortos E Os 7 Zumbis E Outros Contos Macabros
Autor: Abu Fobiya
Edição: 1
Editora: Nerd Books
ISBN: 9788591327713
Ano: 2012
Páginas: 240
Sinopse: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya. Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo.

"De Hans Christian Andersen a Edgar Alan poe, passando por H. P. Lovecraft, Neil Gaiman e os irmãos Grimm, todas essas referêmcias estão enfim reunidas nesta obrade fantasia e mistério,montada a partir da mente genial e perturbada do (nem tão) enigmático Abu Fobiya. São ecos de um reino distante, que no entanto estão, e sempre estarão, mais próximos do que a gente imagina." (Do prefácio de Eduardo Spohr).

Esse texto é livre de spoilers!

Me diverti muito lendo esse livro! Diversos contos de fada reescritos genialmente como contos de terror. O livro começa com um excelente prefácio de Eduardo Spohr. No começo, alguns detalhes parecem desnecessário, mas ao decorrer do livro você percebe que os contos estão interligados. Alguns contos, como Bela Incorrupta e Samarapunzel me deram calafrios!
A edição lida, foi a da Nerdbooks, com capa dura e belíssimas ilustrações no começo dos contos. Recentemente a editora Globo lançou uma nova edição que contem um conto inédito.
Gostei de todos os contos, de como os personagens de um aparecem no outro e como a história foi narrada, exatamente como um conto de fadas, mas de forma macabra!
Gostei também das referências à história original dos contos, como a de Samarapunzel.
Muito bem escrito. Tudo bem descrito e idealizado.

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA A BRANCA DOS MORTOS E OS 7 ZUMBIS

Então vamos a nota:

Personagens: Uma bela releitura dos clássicos personagens, como Cinderela e Chapeuzinho Vermelho. Um ponto!

História consistente: Como alguns contos de fada, algumas decisões de personagens não fazem muito sentido, mas as histórias de cada conto, e o modo como elas foram interligadas foi muito bem feito. Um ponto!

Escrita: Excelente! Um ponto!

Início: Começa com um dos melhores contos e é de uma das mais conhecidas, a Branca de Neve. Te faz querer ler os outros contos. Um ponto!

Desfecho: Termina com a releitura de Cinderela e com um pequeno conto sobre aquele universo. Excelente. Um ponto!

Dragão: Não tem! =/

Portanto, 5 Canecas de Hidromel para Fabio Yabu e seu alter-ego doentio, Abu Fobiya!

Comente e compartilhe este blog com vossos companheiros, amigo navegante!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

  1. Veeeeeeeeeelho, me manda seus livros emprestados por sedex righ now kkkkk. Só tem livro massa por aqui mds do céu. Eu li O conto dos três lobinhos (porque tava de graça na amazon), mas fiquei louca pra comprar o livro, pena que não achei em promoção. Mas p-r-e-c-i-s-o urgentemente adquirir o meu também. Curti a resenha *---* ( que bom que alguns contos deixam a gente de cabelo em pé, porque olhaa.. ultimamente ando meio desapontada com contos do tipo).

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica!
      Agradeço o elogio!
      Pois é, tenho um excelente gosto literário! (Humildade Mode Off)
      Gostei muito desse livro, são poucos os que me prendem como esse me prendeu!
      Adquira o seu também, mas a versão Nerdbooks, igual a minha, acabou, agora é da Editora Globo!
      ;)

      Excluir
  2. Que maravilha de capa *-* só havia visto até agora aquela azul e preta,mas essa também tá muito legal. Gostei muito do seu blog, já estou seguindo!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a edição original de capa dura!!! É muito bonita mesmo.

      Muito obrigado, Niina! Vou lá conhecer o seu!
      =D

      Excluir
  3. Respostas
    1. HAUAHUAHUAH
      Pois compre! Recomendo!
      Essa edição não vende mais, mas a da Globo é muito bonita também!
      =D

      Excluir
  4. Acabei de comprar todos os livros da nerdbooks depois de muito tempo enrolado pra começar a ler haha. O único que falta é o Branca dos Mortos. Estou procurando a versão da nerdbooks também, se alguém souber de alguém ou tiver essa versão e quiser me vender ma avise o/

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Emerson!
      Haha, eu tenho e não vendo! Virou edição de colecionador!
      Obrigado!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!