quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Top 5 - Animes e tokusatsus da minha infância.

Olá, aventureiros!
O papo de hoje será um top 5 com os animes e tokusatsus que marcaram minha infância!

5 - Bucky:

Descrição: Em algum lugar em uma dimensão desconhecida, há uma misteriosa terra chamada "O Mundo 12". Lá, humanos, monstros e Espíritos coexistem em harmonia. Todas as vidas são protegidas pela princesa da "Torre Pontiaguda", localizada no "Mundo Zero". Repentinamente, a harmonia do Mundo 12 desfaz-se. A Princesa da "Torre Pontiaguda" é confinada num sono eterno. Depois de perderem a proteção da Princesa, os monstros são retirados da cadeia da vida e ficam incontroláveis. Eles começam a atacar os seres humanos.
Os guardiões chamados "Great Children", ou "Grandes Crianças" (G.C.) defrontam-se com incidentes envolvendo os monstros. Os "G.C." são os únicos capazes de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do Mundo 12. Spaak é o melhor do grupo de G.C.s e objeto de admiração de todas as crianças. Ele descobre que a Princesa foi confinada e o Mundo Zero foi invadido. No caminho para a Torre Pontiaguda ele encontra um incrível menino, Bucky. Sua maior ambição é ser o governador do mundo. Spaak sente algo especial em Bucky, e o escolhe como sucessor. Bucky parte em sua jornada para ser o melhor G.C. do mundo, e em seguida, dominá-lo. Durante sua jornada, Bucky descobre que monstros são controlados por um poder desconhecido, o Veneno do Despertar, vindo de outra dimensão. Entre uma aventura e outra, ele conhece Kai e Pinky, e juntos eles viajam para a Torre Pontiaguda.
A história utiliza dois elementos principais: o Mundo 12 e um grupo de crianças chamadas "Great Children" ("Grandes Crianças"). É uma história de comunicação entre seres humanos, monstros e espíritos, descrevendo sonhos e amizades de crianças que querem ser G.C. O Mundo 0 não se localiza na Terra. Ele é composto da Torre Pontiaguda e as 12 Terras que circulam a Torre em sentido horário. Acima é o céu, abaixo é o oceano. É um mundo além da nossa imaginação. As crianças podem ser heróis lá, assim como seus corações são cheios de sonhos; a maioria dos adultos, entretanto, não têm este poder por já terem passado de tal idade.

Comentários: Este anime passava na Band Kids. Eu adorava essa série, não perdia um episódio. Parando pra pensar agora, ela não faz muito sentido, mas isso não importa muito para uma criança. Eu adorava os espíritos, cada cidade nova tinha um com um poder diferente. Apesar de serem bem parecidos, corpo rosa em formato de bola com braços e pernas, cada um tinha um diferencial, como cabelo, tapa-olho ou bigodes. Gostava também do fato de que os"poderosos" eram crianças.

4 - Tenchi Muyo:

Descrição: Tenchi Masaki é um garoto normal, tipicamente japonês, sem nenhuma pretensão na vida e nunca foi o aluno mais popular do colégio. Sua vida, sempre pacata, foi cheia de acontecimentos comuns, porém, o garoto nunca se entristeceu, digamos, por não ter uma vida diferente ou mais agitada. No entanto, o que ele não sabia era que sua vida mudaria completamente! Num belo dia, quando estava indo pra escola, o rapaz vê uma nave espacial caindo na Terra, e após o impacto da queda, Tenchi vai verificar o que estava acontecendo. Para sua surpresa, uma bela jovem de cabelos azuis e orelhas um tanto "diferentes" estava inconsciente no chão perto dos escombros da nave. A moça, chamada Ryoko, acorda e pede ajuda a Tenchi. Ryoko conta a Tenchi que ela estava fugindo de piratas do espaço e que acabou caindo na Terra.

Comentários: Também conhecido como Tenchi Universe, outro fruto da Band Kids. Adorava o universo desse anime, os personagens vindo do espaço, as criações da cientista, do animalzinho Ryo-Ohki (uma mistura de gato e coelho) que se transformava em uma nave, enfim, tudo. Só não entendia porque todas as garotas se apaixonavam pelo Tenchi.

3 - Cybercops:

Descrição: Em 1999, o esquadrão especial da polícia de Tóquio conhecido como ZAC (Zero Section Armed Constable ou Policiais Armados da Sessão Zero) cria o Cybercop, um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas. Os Cybercops passam a combater a organização criminosa Destrap (Death Trap, no original) liderada pelo computador Fuhrer, uma criação de Barão Kageyama, o verdadeiro líder do grupo.

Comentários: O primeiro Tokusatsu que eu realmente acompanhei. Adorava essa bagaça! Da saudosa TV Manchete, fez um sucesso grande no Brasil,  mesmo sendo uma série de baixo orçamento e com uns efeitos especiais "de dar medo". Uma das coisas que eu gostava era dos apelidos, que eram nomes de planetas. Tinha uma garota na equipe que era para ser a Vênus, mas o dinheiro não deu para fazer a armadura (=/). A série foi gravada nos anos 88 e 89 e nos mostrava um ano de 1999 cheio de avanços e tecnologias.

2 - Dragon Ball Z:


Descrição: Já adulto, Goku conhece seu irmão mais velho, Raditz, que lhe informa que ambos são membros de uma raça extraterrestre, os Saiyajins. Tal raça enviou Goku ainda criança para a Terra com o objetivo de conquistar o planeta. Mas, ele fere sua cabeça logo após a aterrissagem e esquece sua missão inicial. Goku se nega a ajudar Raditz a continuar a missão e começa a confrontar outros inimigos do espaço, como o príncipe dos Saiyajins, Vegeta, que se torna seu rival e posteriormente seu aliado. Ele também enfrenta Freeza, um tirano galático responsável pela destruição da raça Saiyajin, cujas ações levam Goku a se transformar em Super Saiyajin. Após uma dura batalha no planeta Namekusei, Goku derrota Freeza e vinga as mortes de bilhões de seres por todo o universo. Quatro anos depois, um grupo de androides das Forças Red Ribbon aparecem, buscando vingança contra Goku. Mais adiante, surge ainda uma criatura maligna chamada Cell, que após absorver dois dos androides para aumentar seu poder, organiza um torneio de artes marciais para decidir o destino da Terra, mas é derrotado pelo primeiro filho de Goku, Gohan. Sete anos depois, Goku é atraído para outra batalha pelo bem do universo, contra um monstro mágico chamado Majin Boo. Com a importante ajuda de Vegeta e de seus amigos, Goku consegue destruir a parte má de Boo e a parte boa do mesmo se une a eles. Dez anos depois, em outro torneio de artes marciais, Goku encontra a reencarnação humana de Boo, Oob. Ao fim da série, Goku leva Oob em uma jornada para treiná-lo como o próximo protetor da Terra.


Comentários: Esse passou na Globo e na Band. Sucessor do grande sucesso Dragon Ball (que também marcou muito minha infância, aquele pequeno goku e sua nuvem voadora). Sim, demorava dois e meio cada luta, mas valia a pena. A saga que eu mais gostava era a do Freeza. No fim, quando o Goku vira Super Saiyajins é lindo, cara! No intervalo da escola a gente sempre brincava de Dragon Ball e eu era sempre o Vegeta! Também gostava bastante da saga do Majin Boo: "Vou te comer, vou te comer, vou te comer! Huummm... Barra de chocolate!". Afinal de contas, quem nunca ajudou Goku, o herói do universo, a fazer a grande Genki-Dama?

1 - Os Cavaleiros do Zodíaco:

Descrição: Quando a primeira Guerra Santa pelo controle da Terra começou, a Deusa Atena vestiu os guerreiros que lutavam pela paz e esperança com armaduras feitas com Oricalco, o pó de estrelas, e as banhou com a "Vontade Bigola". Segundo o mito d'Os Cavaleiros do Zodíaco, todo ser humano é capaz de despertar e elevar seu Cosmo, desde que passe pelo treinamento necessário.
Seis anos antes dos eventos descritos pela série, cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como Cavaleiros, soldados sob o comando da deusa grega Atena. Tais guerreiros são protegidos por uma constelação celestial.
O foco da história é em um dos órfãos chamado Seiya. Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para reencontrar sua irmã mais velha. Como ela desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com Seiya e o convence a participar da Guerra Galática, um torneio que reúne os órfãos, agora Cavaleiros, para que se enfrentem em busca do prêmio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.
Durante a série, Seiya se torna amigo e aliado de outros Cavaleiros: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne. Juntos, eles lutam para proteger a deusa Atena de qualquer perigo, assim como seus antecessores fizeram durante milênios.

Comentários: Me dê sua força, PEGASUUUS! Sucesso absoluta da extinta TV Manchete e sempre presente nos meus dias. Foi com certeza, o meu anime favorito quando criança. Analisando hoje, não é grandes coisas, mas quando criança era  A MELHOR COISA JÁ VISTA NA TERRA! A história continua até hoje com novos animes e mangás. Tem até um filme em CG marcado para 2014. Foi por causa desse que eu comecei a comprar aquela revista,"Herói", lembra? Tinha a coleção de bonecos e tentava reverter o fluxo da água no banho com o cólera do dragão. Bons tempos.

Menção Honrosa: Esquadrão Especial Winspector:

Descrição: O progresso científico e tecnológico, da mesma forma que trouxe bem estar e conforto para a humanidade, também permitiu que assassinos, destruidores de meio ambiente e bandidos de toda a espécie cometessem suas atrocidades de maneira mais fácil e impune.
Seguindo os ideais de um amigo policial que havia morrido, o Chefe Shunsuke Masaki organiza uma força especial de combate a crimes, como forma de equilibrar as forças do bem e do mal, surgindo assim Winspector.
Composto por Liuma Ogawa usando a armadura especial Fire; Biker e Highter, magníficos robôs criados pelos cientistas da polícia; a policial campeã olímpica de tiro ao alvo Junko Fugino; Hissae Koyama(a filha do amigo policial que faleceu); o oficial de manutenção Nonoyama e o mini-robozinho Demitaz. Ao final da série, os integrantes de Winspector são promovidos e vão para a França, para fazer parte da Winspector Internacional. Chefe masaki fica no japão e cria uma nova equipe, chamada Solbrain, para continuar combatendo o crime, já que o Japão não poderia ficar desprotegido.

Comentários: Esse não foi tão idolatrado, mas eu adorava! Principalmente os robôs! Um tinha uma roda no peito e o outro voava! Era sensacional! Outra série da TV Manchete.

E não deixe de compartilhar este humilde blog com vossos compatriotas nobre navegante!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

  1. Nossa, eu lembro que assistia Dragon Ball Z, Pokémon, Sakura, etc, etc... Era muito divertido!

    Milena Nones
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha A.M.E.I o seu blog! Adorei o trocadilho com o "de fogo" hahahaha :v
    Ia passar na parte dos livros, MASSSSS quis fuçar oq vc assistia de anime!

    E...

    QUE POSTTT LINDOOOO!! <3 Tá confesso que não lembro desses tokusatsus, mas é daí?! hahaha
    Vim pelos animes mesmo! hahaha pq vendo o preview da postagem apareceu a palavra mágica Bucky! Logo em seguida abro o post e vejo Tenchi Muyo #MORRIeTôNoCéu!! hahahaha

    É muito difícil alguém se lembrar de Bucky ou de Tenchi Muyo, aliás vc assistia El Hazard? Tbm passava na Band Kids!! Lembra da Kira?! *------*

    As aberturas eram incríveis, ainda me pego procurando no youtube (mentira, tá tudo nos favoritos já!!) as aberturas/encerramentos deles! <3

    Voltando ao que me trouxe até aqui, Bucky, eu achei o mangá!! Bom, mais ou menos, eu achei as raws MAS estão em japonês, aí só baixei o primeiro volume, preciso resgatar o link! hahaha
    O traço é muito tosco, mto mesmo, pela primeira vez vejo que a animação é muito superior, mas mesmo depois de tanto tempo ainda sou louca pra saber como termina! Pq acho que o anime não terminou a série! Ainda farei isso :p

    Amei sua lista, eu também assistia CDZ e Dragon Ball! Mas se a lista fosse minha não poderia faltar Sakura Card Captor (tá... já era mais grandinha.. rsrs) e Sailor Moon! <3

    Enfim, parabéns pelo Blog, pelo post (que eu ressuscitei né? hahaha)!

    Bjs
    EntreLinhas

    Fantásticas
    | SORTEIO

    250 SEGUIDORES! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poooxa, muito obrigado!!!
      EXATAMENTE!!! Sempre falo de Bucky e ninguém lembra. Eu amava, de verdade. Tenchi Muyo também!
      El Hazard eu só assisti depois, pela internet. Vi que era do mesmo criador de Tenchi e fiquei desesperado. Precisava ver de qualquer jeito HUHAUHUHAHA
      Aaaaahhhh, a Kira!!! Lembro sim. Tinha um olho, também não tinha? Band Kids era mágico!
      Eu tenho no celular algumas aberturas de anime que escuto de vez em quando u.u
      Poooooooxa, bora traduzir isso aí! Quero o mangá de Bucky também! Sério que é tosco? HAUHAUAHAUH Mas acho que assim até combina!!!
      Sakura eu assistia também! Não coloquei na lista pq era um top 5 (mesmo assim roubei e coloquei 6) AHUHAUAH Talvez eu faça uma segunda postagem!!!
      HAUHAUAHAU
      Muito obrigado de novo! Ressuscitou mesmo, e nem precisou das esferas do dragão =x
      Bjo!
      =D

      Excluir
  3. Eu acredito que o pessoal tem memória seletiva! Sempre que falamos em animes/desenhos da infância as referências sempre são CDZ ou Dragon Ball! Como ninguém lembra de uma bolinha rosa com rosto + pernas + braços que explodia?!! Impossível! hahaha

    Tbmmm amavaa, ain que saudade, vou assistir tudo de novo! Lembro até hoje dos epis do Mundo 9 e 6, da Pink e a sua vó que ficava super jovem *----* Bucky marcou muito minha infância!

    Eu assistia no mesmo combo! rsrs Era uma sequência tipo Bucky, El Hazard e Tenchi Muyo, daí começaram a revezar com um desenho de uns dragões e pedras âmbar que não lembro o nome! hahaha

    Nossaaaa, é mesmo! Tinha um olhooo, não lembrava dele! hahaha Band Kids era incrível!!! Era feliz e não sabia! rsrs

    Eu tenho um playlist de alguns animes tbm, mas está perdida nos hds da vida, preciso achá-los! *-*

    HAHAHA quem dera eu conseguisse traduzir japonês! Isso sim ia ser incrível!! rsrs
    Achei os links e melhor, achei um fansub que traduziu um pedacinho tbm, melhor que nada hahaha

    Até o Cap. 5 traduzido → http://br.mangahost.com/manga/jibaku-kun
    As raws dos 6 volumes → http://japan-mangas.blogspot.com.br/2014/05/manga-bucky-jibaku-kun.html

    Sobre a tosquice, baixe e veja! Mas não vale as páginas coloridas, veja a Pink e o carinha do Mundo 3 hahaha o Bucky e o esquisito não mudaram quase nada hahaha

    Verdade! É um top 5 hahaha Faça uma parte 2 simmm!! \o/ Vamos ver se a gnt concorda :p
    Hahaha roubou mesmo colocou um tokusatsu a mais! Desses eu só assistia Ultraman Tiga (Tiga! Tiga! Tiga!♪) e não sei pq ngm lembra dele tbm, só lembram do Jaspion, sei lá onde as pessoas estavam (ou eu estava) pq ngm lembra do Ultraman!!! Era mooorr legal, eu não lembro nada do Jaspion hahaha

    Fico esperando a lista nova hein?

    HAHAHAHA Magina!! Seu post foi super saudosista, adorei! Aushauhsuahsuahs não precisei mesmo, mas é pq ainda não achei a 7ª esfera, ela deve tá no meio do Oceano Pacifico! :v haushauhsuahsuhas

    Bjs! :*

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que é assim! Ninguém lembra das coisas que eu gostava u.u
      Ultraman era muito masas! Eu lembro que tinha um estojo de CDZ e uma mochila do Ultraman quando criança! HAAUHAUHAUHA
      Aaaahhhh, obrigado pelos links, vou dar uma olhada!
      Acho que vou acabar vendo Bucky de novo também!!! AHUHAUAHAUH
      Bjo!
      =D

      Excluir
    2. Tbm acho que ninguém lembra! Povo desmemoriado! uahsuhaushas
      Era mesmo! Eu tinha um bonequinho todo articulado de Aiolia de Leão que tinha que montar a armadura! Foi terrível montar aquilo! Hahaha
      Pior tenho certeza que pedi do Hyoga ou do Shiryu e me deram do Aiolia! ¬¬

      Veja a coisa medonha (ain que exagero uashuahsuhas)! hahahah

      Vamos ver Bucky de novo e matar a saudade!! \o/
      Bjs :*

      Excluir
    3. Eu sempre pedia o Shiryu e me dava outro nada a ver também!!!! HAUHAUAHAUH
      Bjo!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!