terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Top 5: Dragões da cultura pop.

Olá, aventureiros!
Hoje faremos uma lista com 5 dragões mais populares dos últimos tempos!
Dragões sempre presentes em diversas histórias de fantasia e em diferentes mitologias, resolvi listar alguns da ficção. Deixei alguns famosos atualmente de fora pois queria dar enfase aos já famosos e aclamados!


5 - Falcor - A história sem fim


Apesar de parecer um cachorrão, ou um grande tapete voador, Falcor é o dragão que aparece em "A História sem Fim", que fez sucesso tanto nas livrarias como nos cinemas. Falcor é o Dragão da Sorte e, além disso, consegue soltar uma espécie de fogo azulado.








4 - Draco - Coração de Dragão


Filme estrelado por Dennis Quaid. Na trama, o príncipe, filho de um rei tirano adoece e para ser salvo, um dragão lhe dá metade de seu coração em troca da promessa de se tornar um bom rei. Anos se passam e o príncipe se torna mais cruel que o pai. Bowen acredita que isso é culpa do coração, então sai pelo mundo matando todos os dragões. Um dia, Bowen encontra em uma caverna o último dragão do mundo, o mesmo que deu parte de seu coração para o príncipe. Acabam ficando amigos, e para que Bowen não ficasse chamando o dragão de dragão a todo momento, decide lhe dar um nome: Draco, que é dragão em latim. Draco foi dublado por Sean Connery no original, no Brasil, por Miguel Falabella.

3 - Tiamat - Caverna do Dragão


Tiamat é um personagem do desenho Caverna do Dragão. Tiamat, como na mitologia babilónica, é uma deusa-dragoa de cinco cabeças (apesar da sua voz ser masculina na dublagem brasileira). Seu poder supera o poder do vilão Vingador, aterrorizando este, assim como os demais garotos. Da boca de cada uma das cabeças pode lançar baforadas distintas para cada uma delas (podendo lançar com todas ao mesmo tempo), da seguinte maneira:
A cabeça branca lança raios congelantes;
A cabeça verde lança uma nuvem de gás venenoso;
A cabeça vermelha (a central, e única capaz de falar) lança labaredas de fogo;
A cabeça azul lança energia em forma de raios;
A cabeça preta lança ácido.
Tiamat pode ainda fazer magias como teleporte próprio ou de outros. Seu habitat é o Cemitério de Dragões.

2 - Smaug - O Hobbit

Smaug, o Dourado, ou simplesmente Smaug, é um dragão criado por J. R. R. Tolkien na obra O Hobbit (1937), onde ele é o antagonista da história. Na época, ele vivia nas masmorras da Montanha Solitária (também conhecida no idioma sindarin como Erebor) na Terra Média, depois de expulsar os seus antigos moradores, os Anões, para se apropriar de suas riquezas depois de destruir a cidade de Dale, situada ao pé dessa montanha e habitada por homens. Preocupado com o retorno de Sauron à Terra-média, o mago Gandalf teme um possível papel do dragão nos planos de conquista do inimigo. Ao mesmo tempo em que é visitado pelo anão Thorin, Escudo de Carvalho, que lhe pede conselhos para recuperar sua herança perdida. Gandalf se oferece para organizar uma comitiva entre a companhia de Thorin e o hobbit Bilbo Bolseiro. Assim, organizando a busca de Erebor, que fará com que os anões recuperem os tesouros que lhes pertencem, enquanto libertam o norte de Rhovanion da influência do dragão.
Smaug é um dragão alado de cor vermelha e dourado. Ele possui um olfato muito aguçado, tanto que ele pode determinar o número de membros da companhia, apenas com o cheiro. Seu peito é coberto com jóias e pedras preciosas incrustadas, com exceção de uma pequena parte no "peito oco esquerdo que é nu como um caracol sem sua concha." Sua armadura emite uma luz vermelha e quente.

1 - Shenlong - Dragon Ball


Shenlong é o deus dragão que é invocado quando as sete Esferas do Dragão da Terra são reunidas. Ele tem o poder de realizar um desejo desde que este não supere o poder de seu criador, Kami-Sama. Ele ainda possui algumas regras, como não poder realizar o mesmo desejo duas vezes. Após o desejo ser realizado, Shenlong volta para as Esferas e elas se transformam em pedra, permitindo que o dragão descanse por um ano. Quando seu criador é morto Shenlong deixa de existir. Isso acontece quando Kami-Sama se funde com Piccolo mas Shenlong renasce quando Dende assume o cargo de deus da Terra.





Compartilhe este blog com vossos companheiros, nobre guerreiro!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Olá, Kaio!
    Quantos dragões reunidos em um só lugar!
    Vejamos, me lembro do Smaug claro, grande Tolkien! E do Shenlong de Dragon Ball. Estou vendo que não tenho muitos conhecimentos sobre dragões!rs
    Post bacana muito criativo!
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina!
      Sim! Muito dragões!
      Obrigado!
      Bjo!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!