quinta-feira, 13 de março de 2014

Filme: Solomon Kane - O Caçador de Demônios.

Olá, aventureiros!
O papo da vez é filme!

Solomon Kane - O Caçador de Demônios:

Título Original: Solomon Kane
Ano: 2009
Duração: 104 Minutos
Gênero: Ação, Fantasia
País: Reino Unido/França/República Tcheca
Direção: Michael J. Bassett
Produção: Paul Berrow, Samuel Hadida, Kevan Van Thompson
Roteiro: Michael J. Bassett
Elenco: Max von Sydow, James Purefoy, Rachel Hurd-Wood, Pete Postlethwaite
Sinopse: Em 1600 no Norte da África, o mercenário inglês Solomon Kane lidera seus homens numa luta contra os Otomanos. No climax da luta eles invadem uma fortaleza e Solomon chega numa sala com espelhos mágicos nas paredes. Inesperadamente, demônios saem dos espelhos e matam a maioria dos homens mas Solomon consegue chegar até a Sala do Trono onde estão muitos tesouros. Ali ele enfrenta um demônio de capuz negro e espada flamejante. Solomon sabe pela criatura que a sua alma está condenada e foge pulando pela janela e cai no mar.
Desesperado pela sua condenação, Solomon procura proteção tatuando vários simbolos sagrados no corpo e se refugiando num monastério cristão mas o padre encarregado o manda embora depois de um sonho. Solomon então segue caminho de volta ao castelo de seu pai, tentando evitar qualquer ato de violência, mesmo quando é roubado por violentos salteadores. Ferido após o ataque, é ajudado pela família dos Crowthorns, puritanos que desejam viajar até o Novo Mundo. Solomon segue viagem com eles e se afeiçoa aos filhos do patriarca William, Samuel e a angelical Meredith. Mas logo os viajantes se encontram com os guerreiros enfeitiçados do mago Malachi, liderados por um brutal e silencioso cavaleiro mascarado. E Solomon deverá decidir se abandona o seu desejo de paz e reinicia a luta contra os demônios, fato que ele acredita condenará para sempre sua alma ao Inferno.

Este texto é livre de spoilers!

O personagem Solomon Kane é baseado em uma criação do mesmo autor de Conan, há muitas décadas atrás, entretanto não fez muito sucesso nem no Brasil, nem em lugar nenhum.
O filme acaba sendo "mais do mesmo", tem as mesmas características de sempre: mocinho atormentado pelos seus pecados se afeiçoa a pessoas que acabam morrendo ou se perdendo, cenários sempre em tons de cinza, marrom e negro, demônios atacando vilas inocentes, o herói confrontando o seu passado, blá blá blá. Apesar de não inovar, acaba por ser um filme competente. As atuações são boas, inclusive James Purefoy, que se encaixou muito bem como o caçador, apesar de ficar muito parecido com Van Hellsing - O Caçador de Monstros, estrelado por Wolverine Hugh Jackman, devido ao cabelo, roupas e pose (inclusive os posteres, que são muitos parecidos). O filme começa com uma luta entre Solomon Kane e um ceifador com uma espada gigante pegando fogo. Kane escapa, mas o ceifador promete que sua alma será levada ao inferno. Esse foi um grande pecado do filme, já que o ceifador não aparece mais. Ficou estranho ele não ter relação com o clímax do filme. O clímax se baseia em um feiticeiro e um cover do Balrog, do Senhor dos Anéis.
O filme segue bem apesar dessas falhas, com boas cenas de ação, boas falas de Kane ("Eu sou o único demônio aqui!") e alguns bons efeitos especiais. Não consegui notar muitos furos no roteiro.
É um filme para se passar o tempo apenas, quando não há outra coisa a se fazer, já que não inova, nem emociona, mas é bem atuado e feito com competência.

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA SOLOMON KANE!

É ruim mas é bom.

Como sempre, vamos à nota, de 0 a 5:

Personagens: São bons. Solomon Kane é um bom personagem, mesmo não tendo nada de diferente e os outros personagens decorrente dos filmes foram bem interpretados. Um ponto!

Roteiro: Simples, mais do mesmo mas sem muitos furos. Meio ponto!

Início: Bom. Um ponto!

Término: Razoável, mas frustrante.

Trilha sonora: Simples, ficou parecendo que estava tocando a mesma trilha de fundo o filme inteiro.

Portanto, 2,5 Canecas de Hidromel para Solomon Kane!

Para mais filmes, clique aqui!

Não se esqueça de compartilhar o blog com vossos amigos, nobre caçador!
Aproveite e curta nossa recém-criada página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Ahh não fala assim do Salomon! HAHEAUEHAUEHA...
    Sou suspeita pra falar, porque adorei o filme, achei o Salomon muito fodão, e sou fã de protagonistas assim! Mas concordo com você em vários pontos: a trilha sonora ficou mesmo parecendo que era a mesma, o final foi frustrante e no geral, era um filme que era pra ser muito, mas muito melhor do que foi!
    Adorei o "2,5 Canecas de Hidromel"... hahaha. Jeito interessante e inovador de dar nota!
    Ahh, já estou te seguindo no twitter (@mari_lenerds) e no facebook também!
    Bjs,

    Mari Pacheco
    http://livrosenerds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigado!
      Estou retribuindo os follows!!!
      Falei um pouquinho mal do filme mas também gosto dele =)

      Bjo!

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!