quinta-feira, 27 de março de 2014

Série: Vikings.

Olá, aventureiros!
Hoje falaremos de série!

Vikings:

Sinopse: Vikings é uma série de drama histórico criado por Michael Hirst e produzida para o canal a cabo norte-americano History Channel. Filmada na Irlanda, a série é inspirada na saga épica de rei viking Ragnar Löthbrok.
A série narra o conto do mundo épico e violento da Escandinávia, origem do povo viking que invadiu, explorou e negociou com parte da Europa durante o período medieval. Ela segue as aventuras da semi-lendária figura viking Ragnar Löthbrok e sua tripulação, além da família e como ele luta para tornar-se "rei" de uma grande parte da moderna Escandinávia e Europa.

Este texto é livre de spoilers!

Falarei apenas sobre a primeira temporada!

Série de fantasia e ação muito bem feita. Gostei logo no início.
Retrata as invasões vikings do ponto de vista deles mesmos. A série é muito bem produzida, cheia de simbolismos e uma boa trilha em cenas marcantes. Bons efeitos e cenas de luta. Roteiro mediano e boas atuações.

Na primeira temporada, vemos Ragnar, um fazendeiro, guerreiro e pai de família ambicionando conhecer novas terras, explorar novos lugares, dominar novos povos. Ragnar acredita ser filho de Odin, o que não ficou tão explicito. Ele vive em uma aldeia chefiada por Earl Haraldson, que não autoriza a audaciosa viagem que Ragnar queria fazer para o Oeste. É a partir daí que a história engrena.

O roteiro apresenta altos e baixos. É como se a primeira temporada tivesse dois grandes arcos. Um acaba no meio, quando começa o segundo. Este último, fica em aberto para a segunda temporada.
Como alguns defeitos, podemos citar a relação de Ragnar e seu escravo. Em um dado momento Ragnar toma uma decisão que prejudica Athelstan, mas este, aparentemente não ligou. Outro é que ficamos meio perdido no passar do tempo. Não dá pra saber exatamente quanto tempo passou entre alguns eventos, mas dá pra saber que passou longos períodos devido ao crescimento do cabelo e da barba de Athelstan (pois é). Em um dado momento uma das personagens diz estar grávida um dia depois de ter feito sexo. Outro fato importante é que Ragnar tem algumas visões que cessam depois de alguns episódios.

As atuações são excelentes, como Rollo o irmão de Ragnar, interpretado por Clive Standen (Camelot) e Floki, um construtor de barcos bem peculiar interpretado por Gustaf Skarsgård. Todos os atores estão muito bem encaixados nos personagens.
Outro ponto positivo são as locações. Lugares muito bonitos e vilas e aldeias muito bem feitas. A trilha de fundo e a música em algumas cenas são muito boas.
A abertura da série é de arrepiar!

Apesar da série ser mais boa do que ruim, não empolga tanto. E algumas coisas do começo ficou em aberto e esquecidas, como a relação de Rollo e Lagertha, ou a ira do Rei no Oeste.
Se continuar como antes, apenas tomando mais cuidado com os detalhes, a segunda temporada promete!

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA VIKINGS!

E agora a nota, como sempre, de 0 a 5:

Personagens: São muito bons, diversos tipos e características. Os atores estão ótimos. Um ponto!

História e Roteiro: A história é boa, os feitos de Ragnar estão presentes em outras obras, como As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell. Entretanto o roteiro apresenta alguns furos. Meio ponto!

Início: Bom! Lutas bem feitas, introdução também bem feita àquele universo viking. Um ponto!

Término: Regular, foi emocionante o fim da temporada e te faz esperar ansiosamente pela próxima, mas ficou muita coisa em aberto, ficou um pouco estranho. Meio ponto!

Efeitos Visuais, Sonoros e Trilha Sonora: Até que tudo bem feito e bem encaixado. Um ponto!

Então, 4 Canecas de Hidromel para Vikings!

Para mais séries, clique aqui!

E não se esqueça de compartilhar este humilde blog com vossos amigos, caro guerreiro!
Aproveite e curta nossa recém-criada página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!