terça-feira, 8 de abril de 2014

Livro: O Cavaleiro dos Sete Reinos - George R. R. Martin.

Olá, cavaleiros!
Peguem suas lanças, a justa vai começar!

O Cavaleiro dos Sete Reinos - Histórias do Mundo de Gelo e Fogo (versão lida):

Autor: George R. R. Martin
Edição: 1
ISBN: 9788580449730
Editora: Leya Brasil
Ano: 2014
Publicação Original: 1998/2003/2010
Páginas: 416
Tradutor: Márcia Blasques
Sinopse: Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas , tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos. As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.

Este texto é livre de spoilers!

Este livro é a coletânea de três contos de Martin: O Cavaleiro Andante (1998), A Espada Juramentada (2003) e Cavaleiro Misterioso (2010). Os contos foram feitos em anos diferentes para livros diferentes. Estes livros eram coletâneas de contos de diversos autores. A Leya Brasil resolveu pegar esses contos específicos, traduzir e publicar como um livro, trazendo um novo conteúdo para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo, que anseiam pelo sexto livro Os Ventos do Inverno.

O livro é de alta qualidade. Tanto o conteúdo como o físico. Uma capa extremamente linda, folhas de qualidade e uma ótima tradução.

O Cavaleiro Andante:

Neste conto, temos as apresentações dos personagens, Dunk, o cavaleiro andante, e Egg, o escudeiro. Dunk participa de um torneio de justas, mas acaba irritando um príncipe Targaryen, algo não muito inteligente de se fazer.
Publicado originalmente em Legends: Stories by the Masters of Modern Fantasy em 1998.

A Espada Juramentada:

Cerca de um ano depois dos eventos de O Cavaleiro Andante, Dunk e Egg trabalham para um Senhor que vê seu riacho sumir. Logo ao lado, descobrem uma represa feita pela Viúva Vermelha, uma senhora que enterrou quatro maridos. Na trama Dunk se vê em um dilema que pode custar sua vida.
Publicado originalmente em Legends II: New Shor Novels by the Masters of Modern Fantasy em 2003.

Cavaleiro Misterioso:

No último conto, Dunk e Egg participam de um torneio de justas em um casamento e acabam se vendo em uma conspiração contra o Trono de Ferro.
Publicado originalmente em Warriors em 2010.



Comentários: Antes de começar os contos, Martin faz um pequeno resumo sobre Westeros, desde o surgimento dos Filhos da Floresta e dos Primeiros Homens, passando pela invasão e conquista de Aegon, O Conquistador, vindo da Valíria montado em um dragão, até as aventuras de Dunk e Egg, noventa anos antes de A Guerra dos Tronos.

Os contos são ótimos, muito bem escritos e tanto Dunk quanto Egg são excelentes personagens. Alguns personagens secundários também são ótimos. Apesar de ser um ótimo livro, os contos não empolgam tanto, talvez por ser contos não relacionados aos eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Acredito que o terceiro conto seja o mais emocionante. Fui lendo aos poucos, mas quando cheguei no meio da história, não consegui parar até saber o fim!
Todos os três contos são assim: um início fraco, mas de repente BUM! Aí a história fica boa. Todos os finais foram bons, ainda que simples.

Todo o livro bem a cara de Martin, com ótimas construções de personagens e um pouco de enrolação sobre o passado de Westeros. O legal da história é ver o relacionamento de Dunk e Egg, o cavaleiro e seu fiel escudeiro, ainda que um pouco diferente.

Este livro nada mais é que um tapa-buraco, enquanto George R. R. Martin não finaliza o sexto livro. Apesar disso, valeu ler cada página. Aparentemente, Martin deseja continuar publicando contos sobre Dunk e Egg e ainda há as Graphic Novels dessas histórias que talvez sejam publicadas no Brasil. Portanto, se você é fã dessa saga, o que está esperando para ler?



OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA O CAVALEIRO DOS SETE REINOS!

Vamos à nota, de 0 a 5:

Personagens: São muito bons, faz você se apegar a eles, característico de Martin. Um ponto!

História: Não empolga muito. Não é ruim, mas acho que fiquei esperando algo como A Guerra dos Tronos. Meio ponto!

Escrita: Boa. O primeiro conto é mais simples. Um ponto!

Início: O início do livro é bom com o resumo mencionado. Já o início de ambos os contos são bem medianos. Meio ponto!

Desfecho: O desfecho de ambos os contos são bons. Um ponto!

Portanto:  4 Canecas de Hidromel para O Cavaleiro dos Sete Reinos!

Para mais livros, clique aqui.

Não esqueça de compartilhar este blog com vossos amigos, nobre navegante!
Aproveite e curta nossa recém-criada página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Oi amiga adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história....acesse o link. ..acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliano!
      Obrigado pelo comentário!
      Ainda não conheço, mas vou procurar conhecer!
      ;)

      Excluir
  2. Fiquei muito interessada em ler estes livros. Parecem ser incríveis, parabéns pela resenha!

    Milena Nones
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Milena!
      Pois leia, é muito legal!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!