quinta-feira, 17 de abril de 2014

Música: Nightwish

Olá, aventureiros!
Velhos amores custam a morrer, velhas mentiras custam mais ainda!

Nightwish:

Banda meio gótica, meio power metal, meio metal sinfônico, nascida na Finlândia. Cara, como eu escutava Nightwish. Parei de acompanhar a banda quando a vocalista, Tarja Turunen, foi demitida. Nightwish é uma banda diferente. Há muitas de sucesso com estilos parecidos, como Épica ou Within Temptation, mas Nightwish é único. As músicas, na grande maioria escritas pelo guitarrista Tuomas Holopainen, são de arrepiar! Fiquei fissurado no cd Ocean.
Enfim, não vou ficar falando da banda e sua história, isso já tá no wikipedia. Resolvi fazer esse post pois sou muito fã da banda. Pra mim, Nightwish tinha acabado com a saída da Tarja. A vocalista que entrou no lugar, Anette Olzon, não era uma má vocalista, mas sua voz não encaixou no estilo da banda.
A Tarja começou a carreira solo, mas suas músicas não empolgam como as do Nightwish.
Até que saiu a notícia da troca de vocalista novamente (aparentemente Anette foi despedida por e-mail). No lugar de Anette, entrou Floor Jansen. Pra mim, Tarja Turunen era insubstituível, mesmo assim fiquei levemente empolgado. Ainda não foi gravado um CD de estúdio com os novos vocais, mas já temos um DVD Ao Vivo. Primeira música que eu ouvi foi Ghost Love Score. Como disse antes, eu achava a Tarja insubstituível. Achava.



A voz de Floor é diferente da de Tarja, mas é igualmente incrível. Apesar de já tê-la ouvido em suas antigas bandas, como After Forever e ReVamp, nunca me atentei a ela.

A Anette até que era bacaninha, mas sua voz não tinha a melodia do Nightwish, não tinha o som do Nightwish. Era um pouco comum, não combinava com o som épico e diferente do Nightwish.


Estou ansiosíssimo por um novo álbum da banda. Por mais que eu goste da nova vocalista, ainda prefiro Nightwish na época da Tarja. Gosto das músicas antigas na voz da Floor, mas na voz da Tarja é épico. Surreal. Simplesmente incrível. Os refrões são de arrepiar.


Falei muito de voz, mas a banda não fez tanto sucesso apenas por isso. Vozes bonitas não sustentam uma banda inteira.
Tuomas é um excelente compositor, tão bom quanto guitarrista. O resto da banda é mais que bom.
As músicas do Nightwish são boas pois são cheias de detalhes e bons instrumentistas. Já ouviu Wish I Had An Angel? É uma música pesada e suave ao mesmo tempo. Esse é um dos motivos do vocal ser tão importante para o Nightwish. Além da belíssima atuação de Tarja, o arranjo instrumental é marca registrada da banda.


Resumindo é isso: Gosto de Nightwish, prefiro com a Tarja mas estou mais que satisfeito com a Floor. Tchau, Anette!

Se gostou, espalhe pelas redes sociais e recomende a seus amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!