terça-feira, 29 de abril de 2014

Top 5 - Curtas animados da Web.

Olá, aventureiros!
Fiz um Top 5 com animações achadas na internet, mas com qualidade de cinema!


5 - One More Beer!



One More Beer é um curta-metragem independente desenvolvido pelo artista 3D brasileiro Pedro Conti. O trabalho foi feito em parceria com Alan Camilo (co-direção, linha de estória, animação e rigging de cena), Alex Angelis (rigging do personagem), Lucas Leibhoiz (ilustração), Pedro Pastoriz e Jack Rubens, membros da banda "Os Mustaches e os Apaches" (trilha sonora), Antonio Moreno (dublagem) e com o renomado estúdio de som Beep Audio Post (sound design e mixagem).
Fiquei impressionado com a qualidade dessa animação. A textura, os movimentos, tudo perfeito.

4 - Sintel



"Sintel" é o terceiro curta-metragem produzido de forma independente, iniciado pela Fundação Blender como um meio de melhorar e validar o pacote livre/código aberto de criação 3D Blender. Com um financiamento inicial fornecida pelos 1000 doadores através da comunidade da Internet, o pacote, novamente, provou ser um modelo de desenvolvimento viável tanto para a tecnologia 3D aberta quanto para o cinema de animação independente.
Este filme de 15 minutos foi realizado no estúdio do Blender Institute Amsterdam, por uma equipe internacional de artistas e desenvolvedores. Além disso, vários alvos técnicos e criativos cruciais foram realizadas on-line, por desenvolvedores, artistas e equipes de todo o mundo.

3 - The Maker



Uma estranha criatura corre contra o tempo para fazer a criação mais importante e bonita da sua vida.
"The Maker" foi exibido em mais de 60 festivais e ganhou 22 prêmios.
Do diretor e criador Christopher Kezelos, um dos mais belos stop-motions já visto.

2 - Monsterbox


Monsterbox é um curta metragem de animação 3D produzido por 4 estudantes de pós graduação em animação 3D da “Bellecour Ecoles, Art Design & Entertainment”.
É simplesmente sensacional. Sem diálogos, mas de um qualidade incrível!

1 - Depois do Fim do mundo



Essa animação foi feita como projeto de conclusão de curso e retrata um mundo pós-apocalíptico repleto de diversas referências ao mundo nerd. O primeiro episódio conta a história de um mercenário escocês e de seu companheiro, um gray. Durante o trabalho eles discutem sobre filmes, nomes, clones, zumbis e recompensas em uma conversa informal com muito humor negro.
Animação muito bem feita e há um diferencial: O idealizador contratou dubladores profissionais: Nelson MachadoAffonso Amajones e Mauro Castro.
Melhor Animação - Ncurtas 2011 - RJ

Se você gosta de animações, recomendo o site "Curtas Metragens". O site possui uma área dedicada a inúmeras animações espalhadas pela web!

Se gostou, espalhe pelas redes sociais e recomende a seus amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!