terça-feira, 20 de maio de 2014

Filme: No Rastro da Bala

Olá, aventureiros!
Se prepare, pois hoje teremos ação!

No Rastro da Bala:
Título Original: Running Scared
Ano: 2006
Duração: 122 Minutos
Gênero: Ação, Policial, Suspense
País: EUA
Direção: Wayne Kramer
Roteiro: Wayne Kramer
Elenco: Paul Walker, Johnny Messner, Karel Roden, Chazz Palminteri, Vera Farmiga, Cameron Bright
Sinopse: Paul Walker estrela este alucinado, violento e estilizado drama policial dirigido pelo elogiado Wayne Kramer (The Cooler - Quebrando a Banca) como Joey Gazelle, um mafioso. Depois de um sangrento golpe, ele perde a arma do crime, e acaba perseguido pelo "chefão", pelos inimigos dele e pela polícia. Para salvar sua família, ele precisa recuperar a arma a toda velocidade: o problema é que ela está com o pequeno Oleg, amigo de seu filho, e mais vidas começam a ficar ameaçadas.
"Este é um filme feito com as entranhas." - Quentin Tarantino.

Este texto é livre de spoilers!

A primeira vista, este é apenas mais um filmeco de ação. Bem parecido com aquelas filmes de bandido e polícia, com tiros, sangue e cenas de sexo gratuito, mas não é bem assim.

O filme já começa na correria. Joey e Oleg fugindo em um carro com sangue para todos os lados. A cena acaba e volta 18 horas no tempo. Essa cena seguinte é recheada com sangue e tiro para entrar no clima do filme.
Essa introdução é muito boa, apesar de exagerada.
Joey acaba encarregado de se livrar de uma arma, mas por segurança opta por escondê-la. Oleg e Nick, seu filho, acabam descobrindo o esconderijo. Oleg, cansado de apanhar e ver sua mãe sofrendo, resolve acabar com isso usando a tal arma. Oleg foge com o revolver e Joey precisa encontra-lo antes da polícia e de seus amigos mafiosos.

O filme é um suspense do começo ao fim, daqueles que te prendem a respiração. As coisas vão acontecendo e uma bola de neve vai se formando.
Um diferencial é que algumas cenas acontecem rápido e então a cena volta e muda de angulo, para você ver o que realmente aconteceu.

Devo confessar que não gosto nem um pouco da franquia Velozes e Furiosos, protagonizada por Paul Walker (R.I.P.). Então, quando vi que era ele o ator principal da trama, fiquei com um pé atrás. Acontece que Paul Walker está de parabéns nesse filme. Soube interpretar muito bem um criminoso desesperado sem aquela marra e aquele ar de playboy de seu personagem em Velozes e Furiosos.

Os personagens são bem interpretados. Há uns bem peculiares como o russo fanático por John Wayne e o cafetão "Agora vou por um sorriso neste seu rosto... de orelha a orelha! Você será o garoto mais feliz da escola!"

O filme é todo encaixadinho, sem grandes furos no roteiro, mas apresenta algumas falhas. Há uma cena em que Joey chega numa oficina mesmo sem saber o endereço. Se você parar pra pensar, percebe que ele teria conseguido o endereço com o pessoal da cena anterior, mas isso fica subentendido.
Logo no começo Joey se protege de um tiroteio usando um colchão. JOEY SE PROTEGE DE UM TIROTEIO USANDO UM COLCHÃO. Este leva vários tiros, mas quando muda o angulo, não há um furo sequer.

O que não gostei no filme foi o fim. Aparentemente o fim chega, mas então... há! ié ié! Pegadinha do malandro! Não era o fim! Mas não chega a estragar o filme.



Nos créditos finais acontece um resumo da história em desenho! Muito bom!

No Rastro da Bala é um bom filme de ação, apesar de ser mais um em um mar de filmes assim. Muito competente, o roteiro não é simplesmente mais um qualquer. O filme apresenta bons efeitos e muito sangue.

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA NO RASTRO DA BALA!

Agora a nota, de 0 a 5:

Personagens: São muito bons, bem caracterizados e interpretados! Um ponto!

Roteiro: Muito bom! Um pouco diferente do comum, lembrou-me um pouco (eu disse UM POUCO!) Snatch - Porcos e Diamantes! Um ponto!

Início: É bom, já começa na ação. Um ponto!

Término: Não gostei! >.<

Efeitos Visuais, Sonoros e Trilha Sonora: Ótimos efeitos visuais e a trilha também é boa, mas faltou um pouco de música. É cheio de "músiquinhas" que aumentam o suspense ou dão aquela impressão de que algo vai acontecer. Vou dar um ponto por que apesar de simples essa parte foi bem executada. Portanto: Um ponto!

Então, 4 Canecas de Hidromel para No Rastro da Bala!

Para mais filmes, clique aqui!

Não se esqueça de compartilhar o blog com vossos amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

  1. Já ouvi falar desse filme mas ainda não tive a oportunidade de assistir. Com certeza assistirei em breve principalmente por ter o Paul Walker no elenco.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo!
      Pois assista e depois nos diga o que achou!!!
      Abraço!

      =D

      Excluir
  2. filmes de ação desse tipo não são dos meus favoritos rsrs mas a resenha ficou boa e acabei rindo na parte que você conta que o cara de protegeu de um tiroteio usando um colchão hahahaha
    beeeijo!

    Carol P.
    http://draamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já fiquei tentada a ver só por ser o mesmo diretor de Quebrando a Banca e por ter o Paul no elenco! *-* Legal que você se atenta aos detalhes, tipo o lance com o endereço e o colchão (socorro! rs), eu acho que na hora, envolvida pela ação, eu provavelmente não notaria! :x Enfim, curti muito o post e o "4 Canecas de Hidromel" do final, uma pena o fim não ter sido satisfatório :/
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O, Tici!
      Eu sou bastante exigente. Na verdade sou chato pra caramba, nota 4 é uma baita de uma nota alta!!!
      Me diverti bastante assistindo o filme!
      =D

      Excluir
  4. Já vi esse filme e é muito bom mesmo! E ainda dá pra matar a saudade do Paul Walker...
    Beijoo, Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabe!
      Pois é, gosto muito do Paul Walker nesse filme!
      =D

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi, Livy!
      Eu também gostei do filme e olha que eu sou chato pra essas coisas!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!