quarta-feira, 7 de maio de 2014

Livro: Compras literárias de Abril

Olá, aventureiros!
No post de hoje vou mostrar minhas aquisições de livros do mês passado!


Estou sempre comprando livros e pondo na fila, mas esse ano, logo em fevereiro, terminei de ler todos os livros da minha estante. Então, no mês passado, fui as compras, e agora tenho livros o suficiente para alguns meses!








As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell:

Três volumes: O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur.
Esse em comprei no fim de março, mas só chegou em abril, por isso vou contar como compra de abril!!!
Há tempos venho querendo ler essa trilogia depois de vários elogios e recomendações do Nerdcast, e agora, enfim, vou conseguir!

A trama é sobre as antigas lendas do Rei Artur, mas narradas de modo que a história poderia muito bem ter acontecido de verdade.



O Médico e o Monstro - R. L. Steveson:

Estava numa viagem e acabei comprando esse clássico. O livro é bem pequeno li na própria viagem. Gostei bastante!

Dr. Jekyll e Mr. Hyde já são famosos e é uma pena eu já saber o segredo do livro. Mas foi bacana de ler, não era exatamente o que eu esperava.





Vinland Saga #1 - Makoto Yukimura:

Faz muitos anos que não leio mangás e depois de vários elogios propagados pelo web, resolvi comprá-lo. Já li, gostei bastante e vou, com certeza, acompanhar a série!

Uma mangá com uma excelente arte narrando as aventuras dos Vikings em viagens a terras desconhecidas e sangrentas batalhas, de fato, não tem como não se interessar. Falei dele aqui!




Dragões de Éter - Raphael Draccon:

Três volumes: Caçadores de Bruxas, Corações de Neve e Círculos de Chuva.
Há tempos quero ler essa aclamada série brasileira e graças a uma bela promoção do submarino, agora será possível!

Um novo mundo de fantasia com referencias a bandas de rock e cultura pop feito por um brasileiro. Leitura obrigatória, ainda mais essa nova edições com capas sensacionais!



Elantris - Brandon Sandersson:

Recentemente a editora LeYa anunciou o lançamento da primeira edição de Mistborn, uma série de fantasia que parece ser muito bacana. Procurei saber mais sobre o autor, Brandon Sanderson, e descobri este livro, Elantris, com uma ótima nota e bons elogios no skoob, então resolvi adquiri-lo. Tomara que seja bom, pois o livro é gigante!

História de fantasia sobre um príncipe amaldiçoado. Parece ser muito bom.



As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis:

Eu não tenho muita certeza se vou gostar de Nárnia, mas gostaria muito de tentar ler. Já cheguei a ter uma edição desse volume único, mas ficou tanto tempo parado na estante e eu tinha tantos bons livros para ler que acabei dando de presente. Provavelmente será o último desta lista que eu lerei, mas agora vai!






Antologia de Contos Extraordinários - Edgar Allan Poe:

Nunca li um livro de Poe e acho isso uma vergonha. Li diversos comentários dizendo que este é um bom livro para se começar a ler Poe, então resolvi começar por ele!

Nesta edição estão presentes os contos: A queda da casa de Usher, O barril de Amontillado, O gato preto, Berenice, Manuscrito encontrado numa garrafa, William Wilson, Os crimes da Rua Morgue, O misterio de Marie Rogêt, A carta roubada, Metzengerstein, Nunca aposte sua cabeça com o diabo, O duque de L'Omelette e O poço e o pêndulo.


Estas foram as minhas aquisições de abril e agora vou ficar um bom tempo sem comprar livros, mas quando comprar, pretendo fazer um outro post como esse! E vocês? O que andaram comprando? Acham que fiz bons negócios?

Para mais livros, clique aqui.

Não esqueça de compartilhar este blog com vossos amigos, nobre navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

14 comentários:

  1. nossa! quantos livros! rsrs
    estou com vergonha do q será o meu post de comprinhas de abril hahahaha eu comprei apenas um livro u.u
    dos que você comprou, acho q gostei mais do livro do Edgar Allan Poe, chamou mais a minha atenção :) quando ler, conta pra gente ^^
    http://draamin.blogspot.com.br/
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!!!
      Nada, eu que sou exagerado e compro um monte de uma vez! Em compensação vou ficar um tempão sem comprar livros!!!
      Pode deixar, vou falar do livro do Poe, sim!
      Na verdade, pretendo falar de todos!!!!
      .)

      Excluir
  2. Então Kaio, que tristeza, compro bem poucos livros, tanto é que vou ter que fazer tipo ''Compras do primeiro semestre de 2014'' shuashuahsaushaushas
    Fiquei bem interessado nessa antologia do Poe, a tempos que quero comprar uma dessas...
    Adorei o post, e não se esqueça de fazer resenha depois de ler o livro do Poe! Abraços!

    http://umcolecionadordelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Guilherme!
      Eu chamei o post de compras de Abril, mas poderia ser compras de 2014! Geralmente eu compro tudo de uma vez e fico um tempão sem comprar nada =/
      Pode deixar,assim que eu terminar de ler As Crônicas de Artur eu pretendo ler a Antologia do Poe!!!
      Abraço!

      Excluir
  3. Quantoos livros :) Ahh, é tão bom comprar livros... aiai, eu gostaria de ter dinheiro suficiente para comprar todos os livros que eu desejo.

    Mas enfim, acho esses livros do Bernard Cornwell bem bonitos, apesar do assunto não me interessar em si. Os livros da série Os Dragões do Éter eu sempre tive muita vontade de ler, mas confesso, que só recentemente fui me ligar que é de autor nacional, fato que me interessou ainda mais, pois muita gente fala bem dessa série e essa nova edição está bem bonita.

    Bem legal o seu blog. :)

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaella!
      Sim, amo comprar livros!!! *---*
      Eu também gosto das capas das Cronicas de Artur e as capas de Dragões de Éter são lindas demais!
      Pois é, sempre tive curiosidade por ser de autor nacional e ser tão bem elogiada!

      Obrigado!
      ;)

      Excluir
  4. Nárnia é top!
    Tenho vontade de ler Dragões de Éter também! Depois conta pra gente o que achou, hein?! haha
    Beijinhos, ótimas compras!
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hellen!
      Faz muuuuuuito tempo que eu quero ler Dragões de Éter, pode deixar que eu vou contar sim!
      Obrigado!
      ;)

      Excluir
  5. Aaaaaaaaaaaah eu to louca pra ler Dragões de Éter *---------*. Essa semana comprei O rei do inverno por 20 reais na estante virtual - seminovo- não vejo a hora do livro chegar. Depois da trilogia de Artur, quero ver se leio As Crônicas saxônicas, também do Bernard Cornwell.
    E acho que você vai gostar sim de Nárnia, é bem juvenilzinho, mas tem uns elementos e personagens muito bacanas.

    E Elantris faz parte de uma série de quantos livros? Deu vontade de ler *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica!
      Já li O Rei do Inverno e virou favorito!!! Também tenho muita vontade de ler As Crônicas Saxônicas, mas acho que vou esperar Cornwell finalizar a história, senão fica que nem As Aventuras de Sharpe com uns 20 livros já!

      Então, Elantris é um livro único, não faz parte de serie alguma. Só comentei de Mistborn, uma serie de três livros, pois foi onde conheci o autor!!!

      Olha, muita gente me falando Nárnia, minha expectativa tá aumentando!
      Bjo!
      ;)

      Excluir
  6. Espero que goste, e consiga ler Nárnia dessa vez Kaio... É um ótimo livro, um pouco maçante, talvez, mas uma história fabulosa!

    www.contracapas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bianca!
      Muita gente me fala que é maçante mesmo, mas que vale apena, então, dessa vez, vou me esforçar mais para ler!
      ;)

      Excluir
  7. Cara Nárnia é o tipo de fantasia juvenil que deixa sua marca na gente <3 O livro é maravilhoso! Eu não achei maçante não, cada uma das histórias é rica tanto no espaço, quanto nos personagens, e são tão encantadoras :)
    Tenho uma vontade especial de roubar a Lúcia pra mim de tanta fofura que ela emana haha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Estou na expectativa e, de acordo com minha fila de livros para ler, faltam apenas 3 antes dele!
      haha!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!