quinta-feira, 29 de maio de 2014

Serie: 1,2, 3... E agora? - Penny Dreadful

Olá, aventureiros!
Quem frequenta o blog sabe que eu adoro assistir séries. Também gosto de conhecer séries, o que está sendo muito produtivo graças a nova safra de boas produções que vemos por aí.
Nesse clima resolvi criar este post. Acontece muito de eu começar a assistir uma série e me decepcionar, então acabei criando uma regra: Assisto aos três primeiros episódios. Se for bom, continuo. Se não, vou atrás de outra!
Então, no post que eu chamei de "1, 2, 3... E agora?" (pois é, faltou um pouco de criatividade =/) vou fazer breves comentários sobre os primeiros 3 episódios de uma série estreante e dizer se acompanharei ou não.

As séries em exibição que eu assisto atualmente terminaram/terminam suas temporadas nesse primeiro semestre de 2014, então está na hora de conhecer novas séries!

E a primeira é Penny Dreadful:

Sinopse:
Série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios.








Resolvi conhecer essa série pois gosto de terror e gosto mais ainda da Eva Green. A sinopse não me agradou muito já que raramente sai algo bom quando misturam os clássicos monstros da literatura e raramente é, de fato, terror (as histórias originais não são de terror, apesar de hoje estarem marcadas como tal gênero, mas esse é um papo para outro dia).

Achei o trailer legalzinho e resolvi acompanhar.


Episódio 01 - Night Work:

Nesse episódio conhecemos os protagonistas. Eva Green é uma bruxa/cartomante/espiritualista ou algo do tipo chamada Vanessa Ives. Josh Hartnett é Ethan, aquele clássico herói americano que é muito bom em algo, mas é mulherengo, desleixado e alcoólatra (apesar da série se passar em Londres, ele é americano). Timothy Dalton é Sir Malcolm Murray, um cara rico que está atrás das criaturas que pegaram sua filha.
Esses personagens se conhecem, vão numa missão atrás de uma criatura.
Depois encontram um novo personagem que se juntará ao grupo, um médico.

Enfim, eu gostei do começo do episódio, mesmo sendo bem clichê, mas depois foi ficando entediante. E também não tem muito terror, foi mais aventura com mistérios. Eu achei que levaria sustos, mas não.

Episódio 2 - Seance:


Este episódio foi bom! Temos uma revelação sobre o personagem Ethan e uma explicação meio vazia de quem é Vanessa Ives, apesar da cena ser bastante confusa e até meio galhofa.
Tem a apresentação de dois personagens: Dorian Gray (sim, ele!) e Bronna Croft, uma mulher moribunda. Tem umas cenas de sexo também, que aparentemente se tornaram mais comum.
Temos uma explicação sobre algo que foi achado no episódio anterior, mas não revelou muito.

Enfim, é difícil falar sem dar spoilers. Mesmo o episódio sendo bacana, ainda estou esperando cenas de terror.
E o final do episódio foi foda!

Episódio 03 - Resurrection:

Nesse episódio mostra um pouco do passado de um dos personagens e avança na investigação sobre o paradeiro de Mina, a filha de Sir Malcolm.
Há menção ao Drácula, o que eu achei bacana.
Sério, esse episódio foi muito ruim.
O gênero "terror" parece estar ausente da série e a história não engrena.

Portanto, apesar de ter gostado da ideia da série e ter ficado curioso sobre a história, eu não irei acompanhar. A série é lenta, não tem o horror que prometeu e as atuações são levemente artificiais.
A série não empolga.

OS DRAGÕES DE FOGO NÃO ACOMPANHARÁ PENNY DREADFUL!

A título de curiosidade:

Séries que eu aguardo:
The Strain: Baseada em seus livros, Guilherme Del Toro produz uma nova série vampiresca.
Constantine: Baseada no personagem dos quadrinhos.
Gotham: Série antes do Batman, com Gordon como protagonista. (Me pareceu meio galhofa)
Battle Creek: Série policial do criador de Breaking Bad em conjunto com o criador de House
Better Call Saul: Spin-off de Breaking Bad que conta a origem de Saul.

Séries que eu acompanho:
Game Of Thrones
The Walking Dead
Hannibal
Vikings
The Following
Elementary
The Big Bang Theory
Cosmos: Uma Odisseia nos Espaço-Tempo

Séries que eu desisti ao assistir os 3 primeiros episódios:
Almost Humam
Believe
Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Dracula
Being Human US

Para mais séries, clique aqui!

E não se esqueça de compartilhar este humilde blog com vossos amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

32 comentários:

  1. Aaah, não! Por quê? Por que você foi falar dessa série? rs
    Tava evitando ver qualquer coisa a respeito dela para não ficar com aquela vontade de acompanhar (já estava tentada a ver só porque é com a Eva Green)! Não sabia nada da sinopse, mas agora vi que tem Dorian Gray <3 Vou ter que assistir, mas vou bem adotar essa regra dos 3 episódios. Abandonei Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D lá pelo 9º episódio, teria feito melhor se abandonasse logo no terceiro! rs
    Gostei muito da postagem, espero ver mais séries por aqui! o/
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!
      Pois assista e me fale se gostou ou não, porque eu me senti muito decepcionado!
      Vou falar mais de séries sim, pode deixar!
      =D

      Excluir
  2. Nossa cara, me falaram TÃO bem , tipo tão bem mesmo dessa série que eu super animei. Agora já acho que também não vou curtir, porque pelo que eu também pensava era pra ter TERROR na série né. Episódio lento pra mim não vai , mas vou ver pelo menos os três primeiros assim como você pra ver se rola ou não.
    E.. adorei essa coluna nova haha .

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica!
      Eu tava super empolgado pra ver a série, talvez isso tenha contribuído para a decepção!
      Assista e me diga o que achou!

      Ah, obrigado! Pretendo fazer outras vezes!
      =D

      Excluir
    2. Me empolgar demaaais com uma série também é o que sempre contribui pra eu me decepcionar mais fácil kkk. To tentando aprender a não criar expectativas mais.

      Excluir
    3. Pois é, altas expectativas sempre atrapalham!

      Excluir
  3. essa e minha serie que preciso conferi,
    gostei muito do blog eu também gosto muito de DRAGÕES
    acho eles criaturas interessantes, bem já estou
    seguindo :)
    beijos e ate a próxima

    ResponderExcluir
  4. Oi =) Eu assisti o primeiro episódio da série e achei mesmo meio morno, mas estou relativamente empolgada esperando que fosse minha nova queridinha... mas pelo jeito BLÉ, não vai ser o que eu esperava.

    Das séries que você acompanha eu também assisto TWD, e é na veradade a única série que prendeu minha total atenção até o momento. Eu simplesmente amo!!! Quero a quinta temporada para ontem :)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Livy!
      Pois é, a série tá meio blé!
      Eu também não aguento mais esperar TWD!!!!
      Cadê? Cadê? Cadê???
      =D

      Excluir
  5. Oi!
    Gostei de conhecer mais séries, embora a única que eu realmente dou valor é Game of Thrones...rs... sabe como é...
    Até mais!
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Ah é, Game Of Thrones é a melhor atualmente!
      Mas eu não consigo assistir apenas uma, tem tantas boas por aí!
      =D

      Excluir
  6. Oi Kaio!
    gostei da ideia do post e o nome é criativo sim, faz todo o sentido! ;)
    série Gotham tendo Gordon como protagonista...essa eu quero ver.
    poxa, eu estava pensando em começar a acompanhar Believe...é tão ruim assim?
    das séries que você acompanha, também acompanho Elementary e TWD.
    beeeijo! Carol P.

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Obrigado!
      Believe não é tão ruim não, mas é meio parado!

      Mas minha filha, assista Game Of Thrones pra ontem!!!

      Elementary é uma das minhas preferidas!
      =D

      Bjo!

      Excluir
  7. Eu até coloquei pra baixar o Pilot de Penny Dreadful, mas ainda não tive tempo de assistir, mas admito que estou bastante curioso por se tratar de personagens da literatura. Espero que seja boa. ^^
    Parabéns pelo blog (!!!)

    Iuri Rodrigues | {escrevendoVento}
    www.escrevendovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou com muuuuuita vontade de ver essa série (já ouvi falar bastante sobre ela). Mas é que tenho medo....(sou cagona mesmo). Mesmo assim vou superar meu medo e começar a assisti-la, é claro que durando o dia com alguém do lado hahaha.

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacke!
      Não sinta medo, é tudo de mentirinha!!!!
      Assista sim, não é tão apavorante, e depois me conte o que achou!
      =D

      Excluir
  9. Kaio, estou com um problema e é dos graves... Hahaha. Estou acompanhando 9 séries ON (!!) e duas OFF, e já estou me sentindo hiper sobrecarregada. O problema é que agora a maioria delas vão entrar em hiato até outubro, no mínimo, e eu estou sem saber se começo outras ou se aguardo e fico com as séries OFF mesmo. Oh God!
    Essa série me despertou o interesse, porque eu adoro fantasia e sobrenatural! Mas já assisto Grimm, será que são parecidas? Parecem ter mais ou menos os mesmos elementos.
    Das séries que você acompanha, também vejo GoT, e das que você desistiu, Agents fo S.H.I.E.L.D. Também to louca pra ver Constantine e Gotan, acho que vou adotar seu método de 1, 2, 3 e Agora?. Adorei o nome, me chamou a atenção, não muda não! Hahaha.

    p.s: Vou responder uma TAG essa semana e você será TAGueado, senhor Kaio! Me aguarde! Mwahahaha :)
    Bjos,

    Mari Pacheco - Livros & Nerds
    http://www.livrosenerds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaari, você por aqui!!! Não quer entrar e tomar uma xícara de café?

      Caraaaaaca, cara, você acompanha muitas séries!!!! Dá uma olhada no calendário das séries que você quer assistir e dê preferência às que entram em hiato na mesma época de exibição das séries que você assiste! (Ficou confuso >.<)
      Eu vô assistindo, não tô nem aí, mas acabo deixando algumas de lado, como Supernatural e Grimm. Eu assistia, mas aí deixei de lado pra ver outras séries. Eu acabo voltando a assistir algum dia.

      Grimm tem uma pegada bem diferente. Apesar de ambos terem a ideia de unir vários elementos em um só enredo, Grimm é mais policial e mais light. Penny Dreadful é mais impactante, mais sombrio. Rola até cenas de sexo banhadas a sangue, bem diferente de Grimm. Grimm também tem um grande mistério que circunda cada temporada, mas alguns episódios tem uma história própria, como uma criança perdida ou um caso estranho de homicídio. Em Penny Dreadful, os episódios vão agregando acontecimentos ao grande mistério da série: A busca por Mina.

      Não vou mudar o nome, tenho preguiça! :o
      Pois adote, vou ficar muito feliz!!!

      Pode me taguear a vontade! Falando nisso, tenho umas tags para responder e vou acabar jogando uma ou outra pra você!!!

      Bjo!

      =D

      Excluir
  10. Essa série e sua trama estão perfeitas e ver a bunda da Billie Piper de novo *-*

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHAUHAUAHUAHAUHAU
      Acho que a Piper vai ter muitas cenas assim!
      =D

      Excluir
  11. Eva Green é espetacular, realmente que esta nova série foi surpreendido por muitas coisas, incluindo o excelente elenco de atores, o cenário, e um roteiro bem elaborado. Realmente vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sofia!
      Sou enorme fã da Eva Green, mas não gostei muito dessa série. Me prometeram um terror que não existiu, na minha opinião!
      Mas que bom que gostou!
      =D

      Excluir
  12. Acompanho Penny Dreadful, e gosto bastante mesmo as vezes a série sendo parada, tem episódios fodas na minha opinião como o Ep 09 - Possession :) Também desisti de Dracula e Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. =/ Hannibal se tornou minha queridinha no gênero policial depois do fim de Dexter - Saudades ;( . E uma série que também adoro e não vi na lista das que você acompanha é The Blacklist, super recomendo! Aaaaah é achei criativo o nome do post ao contrário de você haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina!
      Ah, eu não aguentei e desisti! xD
      Eu tbm tô adorando Hannibal! É muito bom! Sdds Dexter tbm!
      Ou vi falar bastante de The Blacklist, vou procurar saber!
      Ah, muito obrigado, que bom que gostou!
      =D

      Excluir
  13. Eu assisti o pilot dessa série e não tinha me chamado muita atenção até a ultima parte,que é a cena do médico. Também fique sabendo da participação do Doryan Gay, que é um dos meus personagens favoritos, o que me animou um pouco a continuar assistindo, mas ainda não sei se vou continuar. Beijos!
    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa série era muito promissora. Eu não gostei tanto do Doryan Gray dessa série, mas fazer o quê.
      Talvez eu dê uma outra chance. Talvez!
      =D

      Excluir
  14. Hey!
    Esta série me atraiu e eu estava querendo começar a assistir, mas eu achei muita macabra (vendo somente o trailer), n sou muito fã de terror.
    Dos trabalhos da Eva Green eu só conheço 300 a rise of an Empire, mas mesmo não conhecendo muito bem a atriz eu amei o trabalho dela no filme e isso tb me motivou para querer assistir essa série, mas agr baseado no seu post, vou deixar de lado.
    Quanto a Dracula, eu n gostei muito mas eu assisti a temporada completa então posso dizer que vc n perdeu muita coisa.
    E Agents of shield, é uma boa série, eu sou fã da Marvel então eu tive um pouco mais de perseverança, e com o passar dos episódios, principalmente os últimos da temporada, a série melhora muito, tanto é que ela foi renovada para mais uma temporada.
    Enfim, beijos.
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ho!
      Haha, na verdade eu achei que ia ser macabra, mas de início não foi, para minha decepção!
      A Eva Green fez um excelente papel em Camelot, uma série nem tão boa assim. Ela fez Cassino Royale também!
      Recomendo que assista sim, de repente você gosta!
      Haha, que bom! Eu tive um certo receio de parar de assistir Drácula!
      Pois é, tô querendo tentar assistir Agents Of Shield de novo, agora com a possibilidade de que os universos da série e filmes se misturem.
      Bjo!
      =D

      Excluir
  15. Hey you!

    Eu adoro séries, tanto é que eu acompanho 15 séries (já assisti tds os episódios disponíveis), e tenho 4 séries que eu estou com episódios atrasados.
    Mas como a maioria das séries que eu assisto estão em hiatus eu estou cassando, novas séries para assistir. (Para vc ver como eu n tenho nada para fazer mesmo)
    Penny Dreaduful era uma das minhas próximas opções, mas eu acabei colocando umas séries na frente dela pq eu vi o trailer e achei muito macabro (Não sou muito fã de terror). Mas acho que agora eu posso riscar da minha lista.

    Uma das séries que eu já assisti completa foi Dracula, e posso dizer que vc n perdeu nada, apesar da série não ser boa eu assistir tds os episódios pq algo me dizia que no final a série melhoraria e bem não melhorou.

    Quanto a Agents of Shields é uma série boa, sério mesmo, o começo é meio chato mesmo porque eles ainda estão desenvolvendo a história, mas no final melhora muito tanto é que a série foi renovada para mais uma temporada. Não é uma série OMG, mas vale a pena assistir.
    That's all!
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o/

      Eu também gosto bastante de séries, mas acabo assistindo séries que já terminaram ou que estão em hiato.
      Haha, eu me decepcionei bastante com ela! =/

      Que bom! Depois que eu vi que Dracula não foi renovada me bateu um conforto por ter abandoná-la!

      Eu acho que vou voltar a assistir Agents Of Shield! O universo Marvel está em franca expansão, de repente a nova temporada da um gás!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!