quinta-feira, 1 de maio de 2014

Série: Nightmares and Dreamscapes (Pesadelos e Paisagens Noturnas).

Olá, aventureiro!
Prepare-se para adentrar em um mundo bizarro e insano!

Nightmares and Dreamscapes (Pesadelos e Paisagens Noturnas):

Sinopse: Baseada em seus livros e na própria mente doentia de Stephen King, a série possui 8 episódios e cada um conta uma história diferente.
Campo de Batalha (Battleground) (com William Hurt): Um assassino profissional recebe um presente suspeito, após assassinar o presidente de uma companhia de brinquedos.
Crouch End: A Zona Misteriosa (Crouch End) (com Eion Bailey e Claire Forlani): Um casal, em lua-de-mel, se perde em uma estranha cidade, que parece não possuir uma saída.
O Último caso de Umney (Umney's Last Case) (com William H. Macy): Após a morte de seu filho, um escritor decide trocar de lugar com o personagem principal de seu livro.
O Fim da Desordem (The End of the Whole Mess) (com Ron Livingston e Henry Thomas): Um meio de gerar um mundo sem violência foi descoberto por um genial cientista, contudo, seu irmão, um cineasta precisa deixar uma mensagem gravada para a posteridade (se houver), explicando os motivos pelos quais tudo deu errado.
A Pintura (The Road Virus Heads North) (com Tom Berenger): Um famoso escritor de histórias de terror compra uma pintura, como fonte de inspiração, no entanto, eventos sinistros levam-no a crer que esta mesma pintura deseja sua morte.
O Mapa (The Fifth Quarter) (com Jeremy Sisto): Recém libertado da prisão, um homem sai em busca de um tesouro, pondo em risco sua vida.
Sala de Autópsias (Autopsy Room Four) (com Richard Thomas e Greta Scacchi): Picado por uma cobra venenosa, um homem supostamente morto, torna-se testemunha de sua própria autópsia.
Uma Banda de Outro Mundo (You Know They Got a Hell of a Band) (com Kim Delaney e Steven Weber): Perdidos na estrada, um casal vai parar em uma cidade, habitada por lendas do rock and roll já falecidas.

Este texto é livre de spoilers!

Sou fã de Stephen King, então fiquei super animado em assistir essa série. Foi uma decepção atrás da outra.
Essa série me lembrou outra: Além da Imaginação (The Twilight Zone), só que ruim. A maioria dos episódios são bem devagar e tediosos. Gostei apenas de dois episódios: Battleground e Autopsy Room Four, ainda que não sejam grande coisa.

Campo de Batalha: Primeiro episódio. Com o ganhador do Oscar: Leonardo DiCaprio William Hunt. Hunt interpreta muito bem o assassino profissional, o que não deve ter sido tão difícil, já que em 50 minutos ele deve ter falado cerca de cinco palavras. Esse episódio até que é legal, mas não é nada demais. Quando assisti, pensei: "É só o primeiro episódio, tá só esquentando!". Ledo engano.

Crouch End: A Zona Misteriosa: Até hoje tento entender esse episódio. Provavelmente a coisa mais bizarra que já vi. Com interpretações medianas e um final tão absurdo que não ousarei descrever.

O Último caso de Umney: Chato pra cacete, demorei uns três dias assistindo. Não tem história, não tem final e não tem sentido. O escritor troca de lugar com um detetive, personagem principal de seus livros. E é só isso.

O Fim da Desordem: Esse eu lembro de ter assistido nas madrugadas com muitas séries no SBT. A história até que é boa, com boa caracterização dos personagens e alguns segredos sendo revelados aos poucos. Mas é tedioso demais. Muito devagar, as coisas parecem que demoram uma vida pra passar.

A Pintura: Esse eu não tenho muito do que reclamar. Tem uma boa história e o principal: um bom suspense. Não é grande coisa, mas comparado a esse mar de bizarrices, até que é bom.

O Mapa: Uma caçada ao tesouro um pouco diferente. Bem simples e sem muita fantasia como os demais. Um pouco devagar também.

Sala de Autópsias: Esse eu gostei. Um pouco de mistério e um pouco de humor. Muito bem feito. Também gostei da ideia de ter um cara acompanhando a própria autópsia.

Uma Banda de Outro Mundo: Último episódio! Finalmente. Eu gosto bastante de Rock e esse episódio trás referências a Elvis, Janis Joplin, Hendrix, Roy Orbinson e demais lendas do Rock. Episódio muito bem produzido, mas meio devagar (novamente). Não é de todo ruim, mas as coisas demoram a acontecer, então não se tem suspense, apenas o mistério que fica no ar: "O que raios está acontecendo???"

Infelizmente:

OS DRAGÕES DE FOGO NÃO RECOMENDA NIGHTMARES AND DREAMSCAPES!

Não vou dar nota, pois cada episódio é uma enredo diferente, com atuações diferentes e focos diferentes.

Para mais séries, clique aqui!

E não se esqueça de compartilhar este humilde blog com vossos amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

  1. nossa! sou grande fã do King e olha, agora fiquei chateada rsrsrs
    poxa, ao ler a descrição de cada ep. achei alguns bem interessantes...mas depois que vi sua opinião...me desapontei, droga! hahahaha

    ah! The Twilight Zone é maaaassa demaaais *_* meu ep. favorito é o "Where Is Everybody?"

    http://draamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Também sou super fã do Stephen King! Acho que isso talvez tenha sido um fator para eu me decepcionar com a serie, devo ter ido com muita sede ao pote imaginando coisas incríveis!
      Mas fazer o que! =/

      ;)

      Excluir
    2. pois é Kaio, eu acredito pois li recentemente As Crianças do Milharal e sinceramente esperava um pouco mais rsrs mas tudo bem, que venham os próximos ;)

      Excluir
    3. Culpa do King que é um excelente escritor e nos faz apenas esperar novas obras-primas!

      Excluir
  2. Cara, eu sou mega fã do SK, e eu gostei muito da série. Assim, eu já vi as obras mais famosas do King mas não vi todas, e achei que a série é realmente devagar, mas com histórias bacanas (acho que eu sou louco tal qual os episódios) rsrsrrrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou então!
      Eu sou muito fã de King também, mas essa série eu não consegui engolir!
      =D

      Excluir
  3. Oi Kaio, td bem? Post antigo mas excelente!!!
    Queria saber se vc ou seus leitores podem me ajudar.
    No SBT foi exibida uma série da Warner nos anos 2000. É de terror e cada episódio equivalia a uma história diferente. Não tinha narrador (então não era Night Vision) e os contos era diferentes dos de Nightmares and Dreamscapes. Lembro q tinha "night" no nome (para mim era Nightwish mas só acho a banda com esse nome).
    Bom vou descrever alguns episódios:
    - o 1º episódio mostrava um casal recém- casado, ele tinha um conversível vermelho e a antiga dona do carro (ou ex mulher do cara, não lembro) morreu e assombrava o veículo. Um dia ela assumiu o controle do carro e matou a esposa atual.
    - Outro episódio: havia uma lenda numa cidadezinha q dizia q ela era assombrada e lá não se podia ouvir ou fazer música. Um dia chegou um forasteiro e convenceu a tds q era apenas superstição. Eles voltaram a ouvir música e veio a assimbração (um vento uivante) e matou td mundo.
    - Um homem tinha o poder de curar as doenças das pessoas, ele tirava delas e passava pra ele e se curava. Ele curou uma pessoa com bulimia e passou a ver vermes na comida e se obrigou a comer pra se curar. Até q um dia ele foi chamado pra curar um garotinho autista. Ele o curou mas ficou preso em sua própria mente eternamente.
    - 2 casais de jovens amigos estavam viajando e pararam na estrada para ver uns artesanatos locais, como tambores, colares, etc. Os artesãos deram um liquido com um negocio branco flutuando para eles e eles ficaram imóveis porem conscientes, então os artesãos tiraram suas peles e órgãos para fazer mais artesanato.

    Bom esses são os episódios que me lembro. Quem puder dar uma ajuda agradeço mtão!
    Obrigada

    Larissa

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!