quinta-feira, 8 de maio de 2014

Serie: Vikings - Segunda Temporada

Olá, aventureiros!
Hoje o papo é série!

Vikings - Season 2:
Sinopse (Spoilers da 1ª Temp.): A primeira temporada de Vikings deixou muitas questões não resolvidas e momentos de angústias - Rollo realmente lutaria contra o seu irmão Ragnar? O que resultará da noite de paixão com de Ragnar com a princesa Aslaug? Seu casamento com Lagertha sobreviverá tanto a sua infidelidade quanto a morte de sua filha Gyda?
Na segunda temporada, esses problemas são resolvidos de maneira dramática e muitas vezes inesperadas.
Na sua essência, Vikings continua a ser uma saga familiar, seguindo o destino de Ragnar, sua família e as pessoas que ele representa, agora que ele é um Earl. O próprio desejo de Ragnar a navegar a oeste, de explorar novos reinos, em aliança com o rei Horik, leva um desembarque no litoral de Wessex, um importante reino saxão governado por um rei nada diferente de Ragnar.
A segunda temporada é toda sobre crises: de fé, de poder e de relações. Reinos estão em jogo. Vidas estão em jogo. O amor está em jogo. E tudo sob o olhar atento dos deuses. (Originalmente em NatGeo.com)

Resumo da primeira temporada: Ragnar é um jovem guerreiro viking que anseia por descobrir novas civilizações além dos mares. Juntamente com seu amigo, o hábil construtor de barcos Floki, ele constrói uma nova geração de drácares, mais velozes, e desafia o governante local, Earl Haraldson, um homem de pouca visão, a permitir incursões no noroeste da Inglaterra, até então inexplorado por eles. Ragnar conta com o apoio de seu irmão, Rollo, que cobiça secretamente sua esposa, Lagertha. Ragnar consegue realizar os primeiros saques vikings no reino inglês da Nortúmbria, retornando com um rico butim e o monge Athelstan como seu escravo. Isto lhe rende a inimizade do Rei Aelle, e desencadeia uma série de confrontos cada vez mais violentos com o tirânico Earl, que culminam com o seu assassinato por Ragnar, que o sucede no cargo.
Durante a peregrinação anual ao Templo de Uppsala, onde os diversos clãs vikings se reúnem para cultuar seus deuses, Ragnar jura lealdade ao rei dinamarquês Horik. Ragnar atua então como representante de Horik nas negociações envolvendo uma disputa de terras com o governante godo, o Jarl Borg, de Götaland, no decorrer das quais ele acaba por ser seduzido pela princesa Aslaug. De volta à sua terra natal, Ragnar se vê diante de uma misteriosa praga que devasta sua aldeia e dizima uma grande parte de seu povo, incluindo sua jovem filha. Neste mesmo período, seu irmão Rollo, tomado pela inveja e pela ambição, acaba sendo manipulado por Borg para se aliar a ele contra Ragnar e o rei Horik e, assim, forjar sua própria glória.

Este texto pode conter spoilers da primeira temporada de Vikings.

Esta segunda temporada foi fenomenal! Agora, Ragnar é um Earl e também uma lenda. No fim da primeira temporada tivemos a traição de Rollo e de Ragnar; nesta, temos as soluções e consequências que isso trouxe. Mas a série vai além, mostra não apenas isso, mas as lutas contra Jarl Borg, contra os ingleses; mostra a mudança de caráter de personagens devido ao comportamento de Earl Ragnar e do Rei Horik.

Quando falei da primeira temporada de Vikings reclamei um pouco por não entender alguns pontos da história. Desta vez eu não tenho do que reclamar e de quebra ainda explica um ponto que eu havia discutido, o porque de Auslaug saber que estava grávida logo depois da relação.
Na verdade, no começo, Floki e Siggy ficam estranho, com um comportamento um pouco diferente, mas tudo é explicado depois.

Eu li muita crítica negativa em relação a parte histórica da série, como o figurino que é errado, os locais e datas não conferirem com o real, enfim, os dados reais. De fato, a série não foca no real, mas usa de acontecimentos reais para fazer uma obra de ficção. Para mim, isso não afetou em nada, acho até tudo muito bem feito e característicos dos vikings, mas para os mais 'chatos', talvez incomode.

As atuações aqui continuam primorosas como na primeira temporada. Não temos muitas mudanças de atores, só alguns novos personagens e o pequeno Bjorn que cresceu e um novo ator o interpreta.

A história foi muito boa, eu me sentia um pouco perdido na primeira temporada com o passar do tempo irregular, mas agora ficou tudo perfeito. A história é boa do começo ao fim; muitas coisas acontecem e você não fica perdido. A trama não fica presa só ao Ragnar, mesmo que ele seja o foco da série. É mostrado muita coisas sobre os reinos da Inglaterra, por exemplo.
Muitos acontecimentos envolvendo a Lagherta, o que eu achei que não fosse acontecer, acabou que eu gostei bastante.
Aqui também vemos algumas lendas nórdicas sendo explicadas por um personagem que na verdade quer dizer muita coisa sobre a trama.

O último episódio foi de aplaudir em pé com assobios e vivas. Ficou para o fim o grande acontecimento da série, (opa, quase escorregou um spoiler!) e foi foda!

Em suma, essa segunda temporada deixou muita série das mais prestigiadas no chinelo. Boas atuações, roteiro beirando o impecável, cenas de luta sangrentas e reviravoltas para empolgar até o mais rabugento dos espectadores.

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA VIKINGS!

Novamente.
Sério, sai desse facebook e vai lá assistir!

E agora a nota, como sempre, de 0 a 5:

Personagens: São muito bons. No começo da temporada eu não tinha entendido algumas coisas sobre as mudanças de caráter dos personagens, mas depois tudo se ajeitou. Os atores estão ótimos. Um ponto!

História e Roteiro: Muito bom. Um ponto!

Início: Bom! Já começa na pancadaria e algumas coisas já se resolvem. Um ponto!

Término: De tirar o folego. Emocionante, brutal e bonito (aham). Um ponto!

Efeitos Visuais, Sonoros e Trilha Sonora: Até que tudo bem feito e bem encaixado. Um ponto!

Então, 5 Canecas de Hidromel para a 2ª temporada de Vikings!

Para comentários da primeira temporada, clique aqui!
Para mais séries, clique aqui!

E não se esqueça de compartilhar este humilde blog com vossos amigos, caro guerreiro!
Aproveite e curta nossa recém-criada página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar, vou começar a ver a série semana que vem, todo mundo diz que ela é foda então... Parabéns pelo blog :)
    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natalia!
      Muito obrigado!

      Pois assista, é realmente muito boa!!!
      ;)

      Excluir
  2. Oi! Não conhecia muito sobre a série... fiquei contente em poder conhecer mais...
    E adorei essa de: "sai desse facebook e vai lá assistir"! kkkkk...
    Muito bom!
    Até mais!
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza!
      háhá, agradeço!!!

      Pois aconselho novamente, vá assistir, é muito bom!
      Até!
      ;)

      Excluir
  3. Gente, a Netflix disponibilizou semana retrasada senão me engano. Logo que vi a capa e li a sinopse já me interessei e em menos de três dias já havia terminado hahah Pena que lá não possui ainda a segunda :( vou ter que assistir online nessas tão esperadas férias *O*
    Mas enfim, me apaixonei e adorei saber que a segunda está tão emocionante quanto a primeira. Já vi fotos do Bjorn grande <33 Me conta sobre o caso de amor dele com aquela princesa oferecida, tomara que a Lagherta quebre a cara dela! hahah pode me passar spoiler pelo twitter, não ligo :P

    Beijão, adorei teu blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tainá!
      É muito bom, né?
      Aqui no Brasil pela pelo National Geographic, de repente eles reprisam a temporada!
      Então, o Ragnar tem um caso com a princesa e aí a Lagherta abandona a vila! =/
      Mas vai acontecendo uns paranauê com Ragnar, Rei Horik e o Jarl Borg que trás ela de volta! É nesse meio tempo que o Bjorn "cresce"!
      E o final da temporada é extremo de bom!

      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado, de verdade!
      =D

      Excluir
  4. A Série é sensacional, a forma de como o enredo se desenvolve, vale realmente a pena assistir.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!