terça-feira, 27 de maio de 2014

TAG: Feitiços de Harry Potter

Olá, aventureiros!
É com muita alegria e felicidade que digo que fui indicado pela Tici, do blog Bibliophiliarium, para fazer uma TAG literária muito bacana!

TAG: Feitiços de Harry Potter:


Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias.

O Cão de Baskervilles - Sir Arthur Conan Doyle
Este foi o primeiro livro não infantil que eu li, lá no início dos anos 2000. Foi ele que me fez entrar no mundo dos livros.








Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.

Espíritos de Gelo - Raphael Draccon
Comprei com outros livros para aproveitar uma promoção, no fim acabou sendo um dos melhores livros que eu já li.
Falei dele aqui







Prior Incantato: O último livro que você leu.

O Inimigo de Deus - Bernard Cornwell
Segundo livro da trilogia "As Crônicas de Artur". O livro é excelente!
Logo estará aqui!








Alohomora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes

Neon Genesis Evangelion - Hideaki Anno, Yoshiyuki Sadamoto
Sempre li diversos gêneros, mas sempre tive dificuldade com quadrinhos. Ainda tenho um pouco, mas Evangelion me apresentou todo um universo. Quando eu era menor adorava ler Evangelion e fiquei tão fascinado que acabei acompanhando outros mangás, como Berserk.





Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.

O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams
'A Trilogia de Cinco' mais engraçada do universo. Geralmente não gosto de comédia, seja livros ou filmes, mas O Guia do Mochileiro das Galáxias é simplesmente genial!







Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

O Hobbit - J. R. R. Tolkien
Gostei tanto desse livro que até fiz uma tatuagem >.<
Meu gênero preferido sempre foi fantasia!








Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.

O Substituto - Brenna Yovanoff
Desculpe-me quem gostou, mas nunca li um livro tão chato. =/
Falei dele aqui








Imperio: Um livro que você teve que ler para escola.

Cyrano de Bergerac - Edmond Rostand
Tive que ler vários livros por causa da escola, na maioria os clássicos da literatura nacional, entretanto, esse livro francês foi um dos poucos que eu gostei e não me senti mal por ter sido forçado a ler.







Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.

A Torre Negra - Stephen King
O último livro da saga foi muito doloroso. Já tinha lido os 6 livros, tinha adorado a série, mas o final estava tomando um rumo que eu não gostei, logo foi doloroso ver a série, que eu acompanhava há algum tempo, se encerrando dessa forma. Ainda bem que eu acabei gostando do fim, mas isso só aconteceu no último capítulo.






Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)

A Tormenta das Espadas - George R. R. Martin
Tem tanta morte neste livro que eu fiquei com a sensação de que ou o autor pularia das páginas com um machado e cortaria minha cabeça ou ela explodiria sozinha.





Para fazerem essa TAG, eu indico:

Guilherme, do blog Um Colecionador de Livros | Post da TAG!
Mari, do blog Livros & Nerds | Post da TAG!

Não se esqueça de compartilhar o blog com vossos amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

30 comentários:

  1. Kaio, acho que temos a mesma opinião sobre "Espíritos de gelo". Eu gostaria de ler mais quadrinhos, mas o tempo é tão curto para ler tudo o que gostaríamos... Enfim, gostei das suas escolhas, e me surpreendi por ver um livro francês entre elas, outro nível né, rsrsrs.

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, livro francês é outro nível! (Num conta pra ninguém mais eu adorava o episódio que o chapolin fazia uma versão desse livro!)
      AAhh, Espíritos de Gelo foi uma surpresa maravilhosa!!
      =D

      Excluir
  2. O Cão de Baskervilles ♥
    ô Kaio! eu não sabia q vc gostava de TAG's, se não teria indicado você para responder poxa... eu respondi essa blog tbm :)
    gostei das escolhas, conheço alguns livros e me lembro de ter lido as resenhas rsrs :)
    beeeijo!
    Carol P.

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cão de Baskervilles ♥
      Ah, gosto sim, é bom pra variar um pouco as postagens do blog!
      Bjo!

      =D

      Excluir
  3. Oi Kaio, gostei muito das suas respostas =)
    Gostei de muitos livros que você indicou ai, não que eu já os tenha lido, porém já li outras obras do autor e adorei.

    Parabéns pelo blog, muito sucesso!
    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigado!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Sucesso para todos nós!
      =D

      Excluir
  4. Suas respostas foram muito legais. Vários desses livros citados eu já li e os que ainda não tive a oportunidade estão na minha lista de leitura.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kaio!
    Sua lista também ficou muito legal, vou fazer vários comentários agora rs a) Sherlock <3; b) Fiquei com receio de ler "Espíritos de Gelo" do Draccon, li "Fios de Prata" dele e, por mais que tenha sido um bom livro, senti que eu fiquei um pouco perdida na história; c) Derfel <3 Li "O Rei do Inverno" esse ano, mas ainda não peguei o segundo para ler, preciso!; d) Adams e Tolkien <3; e) Ainda não consegui ler essa série do King, tentei uma vez pegar emprestado numa biblioteca, mas o primeiro volume já estava com alguém :( Toda vez que falam dela eu fico me remoendo por ainda não ter lido; f) Adorei o que você falou no Avada Kedrava, mas ainda assim "A Tormenta das Espadas" é o meu favorito de GOT xD
    Fico feliz que tenha respondido a tag! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tici!
      Sherlock é maravilhoso!
      Eu recomendo Espíritos de Gelo para todos. Já conversei com algumas pessoas que leram o livro e todas gostaram. Nesse você não vai ficar perdida, ele é bem curtinho!
      Pois leia os outros de As Crônicas de Artur! Estou quase acabando o último livro e é divino!
      Sobre A Torre Negra eu fico meio com o pé atrás de indicar, apesar de ter gostado bastante. É cheio de autos e baixos e tem umas coisas bem bizarras, como o próprio Stephen King aparecendo no livro!
      A Tormenta das Espadas também é o meu favorito! <3

      Beijos, Tici! E sempre que quiser, pode me indicar!
      =D

      Excluir
  6. Olá Kaio! Amei sua lista e a TAG! Já estou te seguindo para acompanhar seus outros posts!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kaio... sou apaixonada por tags, é muito bom conhecer mais sobre o blogueiro. E essa em especial é super boa, primeiro por ser Feitiços de HP e também porque conheci alguns livros que eu não conhecia, talvez por não ser muito meu gênero de leitura predominante, mas com certeza um ou outro aí fiquei com vontade de ler.
    Beijinhos


    http://amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!
      Pois é, tags são ótimas formas de conhecer novos livros e conhecer o blogueiro!
      =D

      Excluir
  8. Oi Kaio, tudo bem?

    Dos livros que você falou só li A Tormenta dos Reis e até a metade (não estava muito no clima para ler, e como era emprestado, acabei tendo que devolver, mas pretendo voltar a ler a série) e realmente, do jeito que o George R.R. Martin é, nem os leitores estão a salvo... rsrs, mas é uma ótima série.

    Acho essa tag muito legal e gostei bastante das suas respostas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaella!
      Pois volte a ler, a série é muito boa, apesar do último livro ter um leve enrolação! (Falo mesmo! >.<)

      Obrigado!
      =D

      Excluir
  9. Oi Kaio! Quero muito ler os livros de George Martin! Sou viciada na série, então os livros devem ser melhores ainda!
    E AIIIMEUDEUSDOCÉÉÉU! Tatuagem do Hobbit?!?! O que tu fez? Só não sou cheia de tatuagens de LOTR e HP por falta de grana, mas tenho uns milhões de fotos de tatuagens assim no meu computador, aguardando o dia que vou ganhar na megasena! HAHA

    Beijoo, Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabe!
      Eu adoro os livros, mas é muuuitacoisa pra ler!
      Sabe essa edição do Hobbit que tá na postagem? Na primeira página tem um desenho de um dragão. Foi isso que tatuei!
      Também tenho milhões de fotos de tatuagens, mas, por enquanto, só fiz duas!
      =D

      Excluir
    2. Muito massa Kaio!! Até fui olhar o livro pra ver o desenho!! haha
      Aposto que as pessoas que olham e não conhecem o livro devem falar que tá mal feito, que tinha tanto desenho de dragão legal pra tu escolher e essas coisas! hahaha

      Excluir
    3. Valeu, Gabe!
      É bem isso mesmo! Ninguém me entende -.-
      Vivo escutando perguntas como: Por que tu tatuou uma lagartixa?
      Tem gente que até acha que as asas são a boca >.<
      Mas não acho ruim não, fiz a tatuagem pra mim mesmo, e eu a adoro!

      Excluir
    4. HAHAH! Desculpa rir, mas lagartixa é engraçado!!
      A primeira da minha lista é a Marca Negra ^^

      Excluir
    5. Tem problema não Gabe, a primeira vez que ouvi isso eu gargalhei!
      A Marca Negra é fera! Sempre quis fazer algo com caveira, acho essa bem legal.
      Minha próxima é relacionado à Torre Negra, mas tô juntando uma grana pq essa é cheia de detalhes!

      Excluir
  10. Muito legal esta tag!! Gostei muito da tag e do seu blog!!
    Já estou seguindo, parabéns! ;)
    http://ofascinioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Se não me engano, O Cão dos Baskerville foi o primeiro do sherlock holmes que eu li. Também está relacionado a boas memórias da minha infância/juventude.

    Já o Guia do Mochileiro está eternamente na minha lista de 'um dia vou ler'.

    Abraços,
    Thiago - GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!
      Poxa, cara leia O Guia do Mochileiro das Galáxias!
      É muito bom!
      =D

      Excluir
    2. Vou tentar ler logo, vamos ver se consigo, a lista é grande.

      Excluir
    3. haha, eu sei como é, minha lista de livros para ler sempre aumenta, por mais livros que eu leia!
      Mas os livros do Mochileiro da Galáxia são bem pequenos, dá pra ler em menos de uma semana!

      Excluir
  12. Adorei essa tag, principalmente os livros escolhidos. Já li O guia do mochileiro das galáxias, alguns livros do Stephen King e Tolkien.
    Dá pra ver que você adora dragões mesmo! "Tamo junto" o/

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!