quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cuspindo Fogo #3: Quebra-cabeça 3D

Olá, aventureiros!
Terceiro Cuspindo Fogo! Geralmente eu uso este tópico para expor minha opinião sobre algo, mas dessa vez vou mudar e falar sobre algo que eu fiz!
Recentemente comprei um quebra-cabeça 3D no mercado livre. Tava em leilão, paguei apenas 12 reais em algo que vale no mínimo 50 reais, então fique muito satisfeito com a compra. Na verdade, só comprei por causa disso. Pela foto, parecia um bom enfeite para o meu quarto!
E, então, o tal chegou! Nunca montei um do tipo. Pra falar a verdade, não monto um quebra-cabeça comum há anos. Apesar de difícil e trabalhoso, gostei bastante. Uma vez montei um carrinho pro meu irmão de forma parecida, mas era necessário o uso de cola, diferente deste, o que foi muito legal.

O modelo comprado foi o Turtle Ship (Navio Tartaruga) de 91 peças, da 3D Puzzle Clever & Happy™. Nível de dificuldade: 5 de 7.

Um pouco sobre os Navios Tartaruga:
Navio Tartaruga é conhecido como o primeiro navio de guerra coberto de ferro do mundo. 
Foi inventado pelo almirante Yi Sunsin da Dinastia Joseon em 1592 e com a invenção, 
o almirante Yi se tornou notável, por cortar o exército japonês que atacou a Dinastia Joseon. 
Por causa de sua construção científica e superioridade, as restaurações do navio são expostas em vários países, como a China, Canadá e França, incluindo o Museu Memorial de Guerra em Washington DC, EUA e Maritime Museum, na Inglaterra.
Texto retirado da embalagem. Tradução livre.

O material é bem resistente, parecido com o foam. Mesmo eu dobrando o que não devia, as peças continuaram firmes. O manual não contém explicações escritas, apenas figuras muito bem detalhadas, o que o torna universal. Foi bem fácil seguir o manual, porque algumas peças são muito parecidas com pequenos detalhes ou furos diferentes, e os desenhos no manual seguem essas diferenças a risca.

A montagem foi um pouco complicada, mas creio que minha inabilidade contribuiu para as frustrações. Algumas partes eu não consegui montar ou encaixar certinho, outras demoraram um tempão, mas a maioria foi fácil.

Algumas fotos da montagem e dele pronto:



Uma pequena comparação com um modelo real:


Bem parecido! O desenho dos canhões, a bandeira, a disposição dos remos, o "rabinho", a âncora embaixo da cabeça de dragão, a carranca atrás da âncora (talvez não dê para ver, mas tem esse desenho no quebra-cabeça), as velas, enfim, muita coisa!

Enfim, fugi um pouco dos temas do blog, pois fiz algo novo e queria compartilhar. Foi bem bacana de montar e agora tenho um belo enfeite!
Existem vários tipos no mercado, como a Torre Eiffel, a torre do Big Bang, diversos estádios, dinossauros, veículos, uma verdadeira infinidade. Vi um que era a réplica de um castelo medieval, quem sabe não será o próximo?

Não se esqueça de compartilhar o blog com vossos amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

14 comentários:

  1. Oi, Kaio!
    Meoo Deus que lindo esse quebra cabeça! :O
    Também não monto quebra cabeça desde criança, por um simples motivo: não tenho espaço :( Hahaha. A mesinha no meu quarto fica atolada com as coisas da facul e meus materiais de scrapbook, daí nem adianta comprar. Fica uma decoração show! Parabéns pela paciência! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Obrigado!
      Sim, eu amei ficou muito lindo junto dos livros!!!
      =D

      Excluir
  2. Sen-sa-ci-o-nal! Não tinha a menor ideia do que era um quebra-cabeça 3D até ver as fotos! Já montei algo parecido, o meu porta-trecos em forma de cabine telefônica de Londres, mas o trabalho para montar um porta-trecos nem se compara com o de montar um navio Tartaruga! É muito comum ficar um pouco frustrado com a primeira montagem, é sempre assim, mas, no meu caso com o porta-trecos, a parte que eu mais tive dificuldade foi a hora de tirar as peças da cartela. Eu tinha medo de quebrar, então não aplicava a força necessária e a peça não saía! ù.ú Fiquei nisso um bom tempo rs Frustração!! ç_ç
    Parabéns pela montagem e pela postagem! Agora eu vou correr atrás de mais e mais desses quebra-cabeças! São excelentes enfeites! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tici!!!
      Ah, essa cabine é coisa linda, já vi vários enfeites, acho lindo!
      Então, vá procurar, super recomendo!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  3. Eu vi uma foto no seu instagram do navio, achei super bacana *-*
    Aonde que você comprou??? Procurei pelo nome da marca e encontrei vários sites, mas só gringos :/
    Tem uns modelos de algumas famosas arquiteturas que são muito muito muito massa, é realmente algo bonito para decoração *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei no mercadolivre, tem vários modelos por lá de vendedores positivos!
      Tem outra marca muito boa também, a Cubicfun!
      Ah sim, tem mesmo! O Empire State Building é muito bonito e tem uns com prédios estilos orientais que me deixou babando!
      =D

      Excluir
    2. Ahh, vou procurar lá pra comprar algum, eu amei isso *-*

      Excluir
    3. Recomendo, ficou muito lindo aqui!
      Mas já aviso que é caro pra caramba!

      Excluir
  4. Kaio, Kaio, Kaio
    Você não tem I-DEI-A do quanto eu amei esse quebra-cabeça!
    Eu amo quebra-cabeças! Mas na minha casa todo mundo é muito chato e rabugento e quando eu comprava aqueles de 500 e de 1000 peças, eu não podia montar na mesa porque alguém inventava de querer usar JUSTO a parte que eu tinha reservado pro meu quebra-cabeça! Olha que absurdo! Por falta de ter onde montar, eu parei de comprar e vendi os que eu tinha, lá no mercado livre mesmo hauahuahau

    Você me deu uma ÓTIMA ideia!
    Eu vou comprar a Torre Eiffel!
    Quero ver quem vai me impedir de montar minha torre eiffel ou quem vai querer comer em cima dela!!

    Adorei a postagem. To morrendo de inveja do seu navio. HAHAHAHA

    Beijoo! :*

    Luciana
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Lu!
      Poxa, esse povo aí perdeu o contato com sua criança interior! Absurdo!
      Compre e depois me mostre uma foto dela montada!! Quero uma tbm!
      =D
      Bjo!

      Excluir
  5. Ah, que legal!!
    Eu estava conversando ontem mesmo sobre esse tipo de quebra-cabeça...
    Fiquei com vontade de tentar montar um também! :)
    Até mais!!
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Olha que coincidência!
      Monte um tbm, é divertido e fica muito bonito!
      Até!
      =D

      Excluir
  6. Nossa, que lindooo!!!! Eu tô atrás de um de dinossauro mas depois de ver esse seu já quero um parecido haha *-*. Não sei se meu comentário anterior foi,então vou dizer aqui de novo: seu blog é o máximo!!! O melhor que já vi, sinceramente! Parabéns pela criatividade e muito sucesso!! Já peguei várias dicas, posta maaaaais *-*

    www.terradashistorias.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo! Tenho muito ciúmes, não deixo ninguém relar nele!!! HAUHAUAHUA
      Eu já vi uns de dinossauro, é bem legal também!!!
      Pooooooxa, muito obrigado!!! De verdade!!! Fico até embaraçado AHUAHUAHUA
      Sucesso pro seu blog também, tô sempre lá acompanhando o terra!
      Vou postar!!!! HAUHAUAHUA
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!