quinta-feira, 12 de junho de 2014

Filme: Especial dia dos namorados

Olá, apaixonados!
~Loves Is In The Air
Loves Is In The Air
Oo o ooo oooo ooo
Loves Is In The Air~
Hoje, em homenagem ao dia dos namorados, esta data tão bonita e romântica em que precisamos dar presentes caros para provar o nosso amor, em que os solteiros se descabelam atrás de um parceiro, resolvi falar sobre um filme bem romântico que assisti recentemente!
Mas antes, gostaria de compartilhar uma história:

Antigamente, em lugares tradicionais da Europa, era costume um casal consumir hidromel durante o primeiro ciclo lunar, ou seja o primeiro mês, após o casamento. Era comum também achar que isso ajudaria a ter um primeiro filho homem. Apesar de não comprovado, alguns acreditam que vem daí o termo "Lua-de-mel".
Uma historinha para falar de casais e hidromel!

Agora, esqueça isso e vamos ao belo e romântico filme, baseado em uma das mais célebres histórias de amor da literatura:

Drácula de Bram Stoker:
Título Original: Bram Stoker's Dracula
Ano: 1992
Duração: 128 minutos
Gênero: Suspense, Terror
País: EUA, Reino Unido, Romênia
Direção: Francis Ford Coppola
Roteiro: Jim V. Hart
Elenco: Gary Oldman, Winona Ryder, Anthony Hopkins, Keanu Reeves, Cary Elwes, Richard E. Grant, Monica Bellucci
Sinopse: O filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabeta enganada. Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno, renuncia e renega a Deus e à igreja jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna. Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de Elizabeta, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina). Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula.

Eu vou ascender a partir de minha própria morte, para vingar a dela com todos os poderes das trevas.

Este texto é livre de spoilers!!!

Vocês não acharam que eu ia fazer um post sobre um filminho água com açúcar, né?

Drácula de Bram Stoker, ganhador dos Oscars de melhor figurino, melhores efeitos sonoros e melhor maquiagem, narra a história do clássico e popular Conde Drácula (Gary Oldman), um nobre guerreiro que é amaldiçoado ao descobrir que sua amada Elisabeta cometera suicídio. Depois de séculos banhando-se em sangue e entregue ao vampirismo, Drácula conhece Mina (Winona Ryder), a reencarnação de Elisabeta.
Estudando o caso do vampirismo, temos o doutor Van Helsing, interpretado por ninguém menos que Anthony Hopkins. Fechando o elenco principal temos Keanu Reeves como Jonathan Harker, o noivo de Mina.

Antes de começar quero deixar bem claro que sou extremamente fã de Gary Oldman e achei a atuação dele nessa filme espetacular.
O filme é primoroso, prende o espectador do início ao fim mesmo hoje, onde os efeitos visuais evoluíram drasticamente.

O início do filme mostra os acontecimentos antes da maldição de Vlad, quando ele defendia a igreja cristã na Romênia.O filme mostra a paixão fervorosa entre ele e Elisabeta que acaba cometendo suicídio devido a uma mentira. A trama então pula 4 séculos, mostrando Jonathan Harker viajando para o castelo de um conde já muito velho. Graças ao encontro, Drácula descobre a existência de Mina e parte para uma jornada atrás de seu amor. Com muito sangue envolvido, claro.

As atuações são fenomenais, ainda que eu ache a Winona Ryder meio blá (entende?).
Gary Oldman fez belas atuações e trabalhou muito bem a voz. Dá para perceber que a voz está diferente, mais aguda e sinistra.
Anthony Hopkins de Van Helsing ficou sensacional e tem até umas partes engraçadas com ele.
Keanu Reeves tá lá também.
Ah, e tem a sempre nua Monica Bellucci (sério, nunca vi um filme em que ela não tire a roupa) como uma das noivas de Drácula.

A trilha sonora é bem feita os efeitos visuais também, com exceção dos feitos em computador, esses são bem zuados. As transformações do Drácula são excelentes, menos uma, em que ele parece um gorila.
O suspense é incrível e tem até algumas boas cenas de terror, mas poucas.

O fim é bom e emocionante, como todo filme do gênero deve ser. Apesar de eu ter achado o fim um pouco fácil, foi bom sim.

Resumindo: O filme é muito bom, vai lá logo assistir!

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA DRÁCULA DE BRAM STOKER!!!

Agora a nota, de 0 a 5:

Personagens: Muito bons, obviamente! Um ponto!

Roteiro: Muito bom apesar de eu ter deixado algumas explicações passarem. Um ponto!

Início: Empolgante, já começa na tragédia e no amor. Um ponto!

Término: Bom! Um ponto!

Efeitos Visuais, Sonoros e Trilha Sonora: Não tenho do que reclamar. Um ponto!

Então, 5 Canecas de Hidromel para Drácula de Bram Stoker!

Para mais filmes, clique aqui!

Não se esqueça de compartilhar o blog com vossos amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

20 comentários:

  1. Ahhhh, esse é de fato um belo de um dark romance HIUHEIUHEU
    Eu adoro esse filme, assisti depois que eu conheci do Gary Oldman em HP - E o Prisioneiro de Azkaban, sou meio lover dele haha
    O óscar de melhor figurino foi realmente muito merecido, as vestimentas de época são espetaculares. Acho que vou aproveitar o restinho do dias dos namorados pra rever *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUHAUH
      Eu virei fão do Oldman depois de assistir O Profissional! Em O Prisioneiro de Azkaban, só gosto da cena em que ele aparece todo sujo e desesperado querendo "matar" o Harry!
      Sim, sim! O figuro é espetacular!
      Ah, então reveja, é muito bom!!!
      =D

      Excluir
  2. Não assisti esse filme :( Mas obvio que irei, parece ser incrível e do jeito que gosto.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, assista Gabrielly, é muito bom!!!
      =D

      Excluir
  3. "Vocês não acharam que eu ia fazer um post sobre um filminho água com açúcar, né?" Lógico que achei, eu queria te zuar! :/ HAUHEUAEHUAEHA
    Eu assisti esse filme a um tempão atrás, não me lembro direito. Tô planejando rever assim que ler o livro, que ainda não li e ta desde mil novecentos e guaraná de rolha naquela lista de leitura.
    Adorei a dica!

    Beijos,
    Mari Pacheco
    http://livrosenerds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUAHUAHAUHAUAH
      Eu nem ia fazer nada pro dia dos namorados não, mas resolvi dar uma zuada.
      Reveja o filme, é muito bom!

      Bjo!

      Excluir
  4. Não conheço esses filmes (antigo, me parece ser kk) é o Johnny Depp ai ? hahaha
    Beeijos - Doce Literário :3 (Visita?)
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É antigo sim,de 1992, mas esses é que são bons! =D
      Johnny Depp??? AUHAUAHUAHUAHAUH
      Nãããão, melhor ainda, é o Gary Oldman!
      =D

      Excluir
  5. Não sou fã desse tipo de filmes, mas adorei o post! :D

    Sucesso! *--* Beijoos

    http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hey Kaio!!!
    Confesso que assistiria só pelo Gary <3 O filme tem quase a minha idade HAHAHAH. Reflita. Gostei muito da sua resenha. E fato: Dia dos Namorados é o dia de você gastar o que tem e o que não tem para agradar a pessoa "amada" UHAHAHAHUA

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rob!!!
      Poxa, eu sou mais velho que o filme =/
      HAUAHUAUAH
      Obrigado!

      Excluir
  7. Sempre quis assistir Drácula, tentei começar a nova série que estreou mas já foi cancelada, então acho que vou ver esse filme! Nunca assisti nada sobre ele! Me empolgou!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, é muito bom!
      Ah, eu comecei a assistir essa série aí e achei bem chatinha =/
      Bjo!

      Excluir
  8. Kaio, esse filme é mesmo incrível! Já o vi há alguns anos e adorei, mas recentemente fui tentar ver de novo e não consegui terminar, acredita? Não sei, ele me pareceu muito lento no início, ou talvez eu é que estivesse sem paciência pra ele naquele dia. Só sei que, de repente, fiquei me perguntando pq eu gostava tanto dele antes, rsrs.
    Concordo com vc a respeito do Oldman, ele é um ator excelente, e sua atuação aqui é impecável.
    Qualquer dia tento assistir de novo, rs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana!
      Como assim?!?!? Ah, não... Tenta de novo!
      Pois é, Gary Oldman tá merecendo um Oscar!
      Isso, tenta mesmo!
      Bjo!

      Excluir
  9. Oi, Kaio! Tá escorrendo sarcasmo no início do seu post, você sabe, né? rs
    Sua resenha ficou ótima, me convenceu a procurar o filme para assistir, gosto da maioria dos atores do elenco, então não dá para perder!
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!!!
      Sarcasmo??? Onde??? Tem nada disso não!!! Imagina! UAHUAHAUHAUAH
      Ah, obrigado, Tici!
      Assista sim e depois me diga o que achou!
      Bjo!

      Excluir
  10. Que homenagem ao dia dos namorados mais sinistra! Ta mais pra sexta-feira 13, hein? kkkk
    Pensei que ia encontrar uns filmes melosinhos por aqui, poxa!
    Mas a dica do filme é muito boa, Kaio. Eu adoro filmes assim. :D
    Ta anotado aqui na minha listinha!

    Beijoo!
    Lu
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      HAUHAUHAUAHUAH
      Sem filmeco romântico por aqui!
      Aqui é curíntia, mano!
      Pior que o filme tem um romance sim, viu? Ainda que diferente do usual!
      Bjo!

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!