terça-feira, 10 de junho de 2014

Filme: Sword Of The Stranger

Olá, samurais!
Hoje o papo é filme!

Sword Of The Stranger:
Título Original: Sutorenjia: Muko hadan
Ano: 2007
Duração: 103 Minutos
Gênero: Aventura, Animação, Anime, Ação, Samurai
País: Japão
Estúdio: BONES
Direção: Masahiro Ando
Roteiro: Fumihito Takayama
Elenco: Tomoya Nagase, Yuuri Chinen, Kouichi Yamadera, Naoto Takenaka
Sinopse: O filme segue Kotaro, um garoto que é caçado por um grupo de espadachins da Dinastia Ming Chinesa por razões misteriosas. Entre o grupo há um temível ocidental, cujo único desejo é encontrar um adversário digno. Devido às circunstâncias, Kotaro e seu cão conhecem "Nanashi", um andarilho sem nome que é assombrado por memórias de seu passado, que o levaram a evitar desembainhar sua espada. A razão por trás da perseguição do grupo Ming testará o vínculo entre Kotaro e Nanashi.

Você já viveu muito, velhote.

Este texto é livre de spoilers!

Sword Of The Stranger é um filme que cativa o espectador do início ao fim. Kotaro está sendo perseguido por chineses que estão no país para construir algo misterioso. Por acaso, Kotaro e seu cachorro encontram um andarilho que maneja uma espada como ninguém. Desse acaso, nasce uma amizade.

Apesar de não ser algo muito novo, um andarilho sem nome pagando pelos seus pecados encontra um garoto que desperta uma amizade verdadeira, o filme é extremamente competente. São 103 minutos que passam voando.
A animação é extraordinária, as cenas de luta são insanas e a trilha sonora é formidável. A história é contada de forma muito bela e acaba por discutir muito superficialmente as questões sobre morte e a obsessão por poder.

O grande 'vilão' da história seria o estrangeiro loiro, que faz parte do exército chinês. Um grandão bom de espada que só quer ver o circo pegar fogo. Geralmente não gosto de personagens assim, sem muito propósito, mas esse ficou muito bom.
Kotaro e Nanashi são bons protagonistas também. Ficou muito boa a caracterização de Nanashi, mostrando parte do passado dele e o que ele realmente é.

Geralmente eu reclamo muito das trilhas sonoras, mas essa ficou ESPETACULAR!!!
Ela fica de fundo em várias cenas apenas as completando, mas nas cenas de luta é um show a parte.

Acredito que este é o melhor filme de anime que já assisti. (Aham, melhor que Chihiro). Gosto muito deste estilo samurai, com boas lutas.

Resumindo: É um filmão para quem não liga para uma história rasa, mas muito bela, com bons personagens, ótimas cenas de luta e uma excelente animação.

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA SWORD OF THE STRANGER!

Agora a nota, de 0 a 5:

Personagens: Excelentes personagens. Um ponto!

Roteiro: Não é tão original mas é sem furos. Um ponto!

Início: É bacana, já começa no mistério. Um ponto!

Término: Muito bom. Lágrimas heteras escorreram aqui. Um ponto!

Animação e Trilha Sonora: SENSACIONAL. Um ponto!

Então, 5 Canecas de Hidromel para Sword Of The Stranger!

Talvez eu tenha me deixado levar por ter gostado bastante, então assista e comente o que achou!!

Para mais filmes, clique aqui!
Para mais animes, clique aqui!

Não se esqueça de compartilhar o blog com vossos amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Eu curto espadachins, mas não sei nada sobre sua cultura, então, acredito que tenha que me inteirar mais desse assunto. Você acha que esse seria um bom filme para começar? De acordo com seus comentários, ele parece interessante, e fiquei realmente curiosa com a trilha sonora. Vou procurar assistir. Ah, e não posso deixar de comentar que acho muito legal a pontuação que vc concede a cada filme ou livro que resenha aqui, e as canecas de hidromel são muito maneiras, rsrsrs.
    Bjos

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana!
      Esse filme não seria interessante para observar a cultura espadachim.
      Um interessante seria O Último Samurai, apesar de americano ele mostra muito bem como eles lutavam e mostra também um pouco da cultura oriental sofrendo mudanças por causa do ocidente.
      Tem um filme chinês muito bacana (mas bem comprido) chamado A Batalha dos 3 Reinos. Apesar de todo aquele floreio das lutas chinesas é filme bem bacana com esse tema!
      Muito obrigado, Joana! Tento fazer algo diferente!
      =D

      Excluir
  2. Estou me sentindo uma desinformada porque nunca tinha ouvido falar em hidromel. Acabei de ver aqui no Google pela primeira vez. hahahah
    É isso que o dragão do seu logo ta bebendo? Porque eu jurava que era um chopp.

    No Wikipedia ta dizendo que uma porrada de autores fez menção a essa bebida. E eu ainda não li nenhum livro dos autores citados. Então vamos dar um desconto pra mim. rsrs

    Também não entendo absolutamente nada sobre Animes. E algo me diz que uma simples lidinha no Wikipedia não vai me fazer entender.
    Então me despeço. Mas me despeço ciente de que hoje saí daqui um pouco mais culta pois agora sei o que é hidromel.

    Obrigada, Kaio.
    Beijo
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Lu! Volte sempre!
      AHUHAUAHUAHAUH

      Como assim, não conhecia hidromel????
      O que o dragão tá bebendo é hidromel sim, mas pode ser chopp, depende do freguês.

      É verdade, tem em várias obras como as de Bernard Cornwell, George R. R. Martin e Tolkien. Talvez você chegou a ver e não percebeu em algum filme como O Senhor dos Anéis, A Lenda de Beowulf ou a versão nova de Robin Hood. Se tem uma taverna, o hidromel tá presente!
      Só uso o termo hidromel nas minhas postagens pois me lembra um ambiente nórdico, o que me lembra dragões!

      Anime não se entende, anime se sente! HAUHAUAUAHUAH
      Poxa, tenta assistir algo como A Viagem de Chihiro. Uma bela animação ganhadora do Oscar antes dessa dominação Disney/Pixar. É um anime para todo o mundo poder curtir!

      Bjo!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!