terça-feira, 24 de junho de 2014

Mangá: Prophecy #1 - Tetsuya Tsutsui

Olá, pessoas!
Hoje o papo é mangá!

Prophecy - Volume 1:

Autor: Tetsuya Tsutsui
Título Original: Yokokuhan
Gênero: Seinen
Edição: 1/3
Periodicidade: Mensal
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: 224 páginas
Editora: JBC
Preço: R$ 13,90
Classificação: 16 Anos
Sinopse: Em Prophecy os leitores são introduzidos a um novo sucesso do youtube: um usuário mascarado que anuncia “punições” em seus vídeos e, mesmo com todas as contramedidas tomadas pelas autoridades, consegue concretizá-las. O homem nos vídeos escolhe como vítimas pessoas que praticaram algum mal para sociedade, seja incitando o ódio, humilhando seus pares, ou tirando proveito das mazelas de outros. O foco da obra alterna entre o “justiceiro” e a equipe da polícia especializada em crimes cibernéticos.

Este texto é livre de spoilers!

Um mangá original e atual, que me conquistou do início ao fim.

Prophecy tem como tema: redes sociais, ciberativismo e polícia própria para crimes pela internet. Tudo muito atual e inexplicavelmente pouco abordado.
Na trama, conhecemos o "homem-jornal", um justiceiro que usa um jornal como máscara. Ele anuncia em vídeos e streaming pela internet as vítimas de sua justiça e o motivo. Após alguns vídeos, a polícia começa sua investigação.
As vítimas são pessoas que maltrataram outras pessoas, direta ou indiretamente, como compartilhando xingamentos pelas redes sociais.

Além de debater assunto atuais, o mangá discute conceitos de justiça e ideal, de forma muito semelhante a outras obras, como Death Note e V de Vingança.

A história é muito boa e muito bem explicada. Conta com diversos termos usados na internet e até por programadores, mas tudo é explicado, tendo até um glossário no fim da edição.

Nesta primeira edição conhecemos o "homem-jornal" e seus métodos. Lá no fim há a explicação do porque e como ele entrou nesse mundo de ciberterrorismo.
Conhecemos também a equipe de policiais anticrimes cibernéticos. Chefiados pela jovem e competente Erika Yoshino, eles se ocupam na investigação para descobrir quem é o justiceiro e como detê-lo.

Apesar da grande exploração dos personagens, não houve uma boa caracterização. Pelo menos de início, não ficou muito claro quem era quem, quais as características de cada um. Geralmente, personagens principais de mangás são espalhafatosos, com personalidade e característica física marcante, o que não acontece aqui. Até o fim isso acaba mudando um pouco e o leitor vai entendendo melhor os personagens.

A edição é impecável, e contará com mais 2 volumes. A arte não é fenomenal, mas é muito boa. É daquelas que não se preocupa muito com o fundo, mas as áreas de destaque são bem feitas.

Adorei o mangá e acompanharei as outras edições com certeza!

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA PROPHECY!

Li notícias que vai virar filme, espero que seja verdade!

Para mais mangás, clique aqui!

Não esqueça de compartilhar este blog com vossos amigos, nobre navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!