segunda-feira, 9 de junho de 2014

TAG: Apocalipse Zumbi

Olá, aventureiros!
Cérebro... Cérebro... CÉREBRO!!!

Hoje vou responder uma Tag que a Tici, do blog mais sensacional da web, o Bibliophiliarium, me indicou!!!
Muito obrigado, Tici!!!
A Tag é simples: Basta escolher 10 personagens literários para montar um grupo de sobrevivência durante um Apocalipse Zumbi! Cada personagem deve ter uma dessas características:

1. Um personagem para liderar o grupo;
2. Um personagem com conhecimentos médicos;
3. Um personagem inteligente;
4. Um personagem para morrer primeiro;
5. Um personagem badass;
6. Um personagem duas caras;
7. Um personagem engraçado;
8. Um personagem medroso;
9. Um personagem criança;
10. Um personagem qualquer

Vamos começar?

1. Um personagem para liderar o grupo: escolha um personagem com espírito de liderança, que seja perfeito para guiar o grupo através de hordas de zumbis para a sobrevivência.


Derfel Cadarn, de As Crônicas de Artur.
Derfel, jurado a Artur, liderou exércitos através da Britânia, contra cristãos, saxões, irlandeses e druidas. Liderar um grupo contra zumbis seriam fichinha para o nosso Lorde!

2.  Um personagem com conhecimentos médicos: escolha um personagem que saberá cuidar da saúde de todos os membros do grupo, aplicar os primeiros socorros em uma emergência e fazer o possível para tratar uma mordida.


Dr. Victor Frankenstein, estudando vivos, mortos e mortos-vivos desde 1818.

3.  Um personagem inteligente: escolha um personagem que pense rápido, que saiba agir sob pressão, que possa pensar em um bom esconderijo e uma boa fonte de mantimentos, que saberá atrair a menor atenção zumbi para o grupo.


Sherlock Holmes. Por que Holmes? Elementar, meu caro Watson. Holmes sempre pega os mínimos detalhes e resolve qualquer situação.

4.  Um personagem para morrer primeiro: escolha um personagem que não fará diferença nenhuma no grupo e que será totalmente dispensável.


Freddy Lounds, de Dragão Vermelho.
Freddy é um repórter de tabloides bem mesquinho. É um personagem que me irritou bastante e gostaria de vê-lo em meio a uma horda de comedores de cérebros

5.  Um personagem badass: todo grupo precisa de um fodão chutador de bundas, personagem que vai meter medo até nos zumbis, que tem estilo até coberto de bile e sangue. Escolha um personagem que tratá este espírito ao grupo.


Roland Deschain, de A Torre Negra.
Roland, em sua jornada épica em busca da Torre Negra, chutou muitas bundas no Mundo Médio, com o trovejar de suas pistolas.

6.  Um personagem duas caras:  escolha um personagem que será o traidor, que entregará outra pessoa para manter a própria pele a salvo, que será o Shane, melhor mentiroso dentre os sobreviventes.


Petyr Baelish, o mindinho, de As Crônicas de Gelo e Fogo
Olha a cara desse senhorzinho. Olha só se não é a cara de um traidor mesquinho, filho de uma meretriz, que faria qualquer coisa pela própria sobrevivência.
Na guerra dos tronos, Petyr se demonstrou extremamente hábil na arte da mentira e da manipulação.
Petyr devora Shanes no café da manhã.

7.  Um personagem engraçado: no meio de um apocalipse zumbi é muito fácil ter um colapso nervoso e enlouquecer com toda a pressão da situação. Escolha um personagem que fará piadinhas de vez em quando para quebrar o gelo.


Merlin, de As Crônicas de Artur.
Em As Crônicas de Artur, de Bernard Corwell, Merlin é um grande druida, muito sábio e muito poderoso, que impõe respeito aos mais temíveis bárbaros e líderes só com um balançar de cajado. Além de não se deixar atrapalhar pela dificuldade dos acontecimentos, Merlin faz o leitor rir em diversas passagens ao longo dos livros.

8.  Um personagem medroso: escolha um personagem que não saberá nem manejar uma arma sem tremer e chamar a mamãe quando os zumbis vem vindo.


Samwell Tarly, de As Crônicas de Gelo e Fogo
Sam é bem medroso e tem uma grande dificuldade em usar armas. Olha só a cara de pena dele! Deu pra ver como ele ficou desesperado ao se ver em meio a uma horda de caminhantes brancos. Não seria diferente em uma horda de zumbis convencionais. ("Convencionais" não é exatamente a palavra certa, mas acho que ficou bem colocada)

9.  Um personagem criança: escolha um personagem que está crescendo em meio ao apocalipse e que precisará de um olho atento 24 horas por dia.


Não consegui pensar em nenhuma outra criança indefesa, então escolhi O Pequeno Príncipe. Não acho que será tarefa fácil para o nosso principezinho enfrentar zumbis. Nosso grupo terá sempre que ficar de olho no pequeno.
(Que dó colocar ele no meio de zumbis!)

10.  Um personagem qualquer: escolha qualquer personagem que quiser.


Samug, de O Hobbit. Não sei se daria certo, mas seria muito legal ver um grupo lutando com uma horda de zumbis enquanto no fundo surge um dragão cuspindo fogo e arrancando mortos-vivos do chão. 

Foi muito divertido montar esse grupo, mas não sei se ele seria funcional!

Já tinha visto essa Tag em vários blogs e vlogs, e foi muito legal fazê-la, obrigado de novo, Tici!

E para arrancar cabeças de mortos-vivos fazer a Tag eu indico:
Carol, do blog Dramin
Mari, do blog Livros&Nerds | Post da Tag!
Gabe, do blog Mundo Mágico dos Livros

Não se esqueça de compartilhar o blog com vossos amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

18 comentários:

  1. Oi, Kaio!
    Só pra constar, eu acho que ter um dragão e o Dr.Victor Frankenstein no mesmo time é meio injusto para os zumbis! HAHAHAHA
    Por outro lado achei muito justo o Petyr (Mindinho) pra personagem duas caras, porque putz! Esse aí deve ter umas cinquenta caras!
    Muuuuito obrigado pela indicação! \o/
    Vai ser uma honra responder essa TAG, e vai ser um tiquinho difícil também, porque durante a Maratona Literária eu respondi tipo um "resumo" dessa TAG e seria trapacear escolher os mesmo, ai meu Deus! Hahaha.
    Quarta feira sai o post com a TAG que te indiquei, espero que goste!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      AHUHAUAHUAHAUH
      Aaahhh, não sabia que você já tinha feito algo parecido com isso. Mas se esforce e faça de novo, eu confio em você! (y)
      Beleza,vou esperar essa tag aí!
      =D

      Excluir
  2. Oi, Kaio! Apesar de nossos gostos literários não serem muito parecidos (o que me faria escolher por personagens totalmente diferentes, exceto Sherlock Holmes e O Pequeno Príncipe), adorei a sua TAG.
    Acho que já deu pra perceber que eu AMO TAGS!!! hahaha

    =D

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena!
      Que bom que gostou!
      Pois é, sempre vejo tags no seu blog!
      =D

      Excluir
  3. DERFEL! <3 Uhuuuuul! Ótima escolha para líder, Kaio! Já começou muito bem com as escolhas! Aaah, Victor Frankestein! Pq eu não pensei nele? rs Provavelmente porque não queria separar o Sherlock do John!
    "Petyr devora Shanes no café da manhã." Ai, socorro! Mas é a mais pura verdade! Esse aí é capaz de conseguir o Trono de Ferro se deixarem! Mas aposto que o Martin já deve ter planejado uma morte bem fria para esse senhorzinho!
    Merlin! Já tô aqui imaginando o grande Merlin com as suas tiradas super irônicas e engraçadas! Excelente escolha também! E verdade, que dó colocar o pequeno príncipe para enfrentar um apocalipse zumbi! ç_ç
    E por último, Smaug! Confesso que fiquei com vontade de colocá-lo no meu time por conta do poder de fogo, mas aí bateu aquele temorzinho de que os carbonizados fossem os meus escolhidos e não os zumbis kkkkk Mas, com certeza um dragão é indispensável! (Vish, esse comentário já está grande demais...)
    Enfim, ótimas escolhas, Kaio! Não tem o que agradecer pela indicação e agora eu que agradeço pelo elogio do início da postagem! :D
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!!!
      DERFEL <3
      Dá dó separar Watson de Sherlock, mas apocalipse zumbi é assim!
      Sei não, hein? Acho no fim o mindinho ainda vai se dar bem!
      Aaahh, o Merlin de Cornwell virou um dos meus personagens favoritos!
      haha, fui apelão escolhendo Smaug, mas como pode-se notar pelo nome do meu blog, gostaria de por dragões em tudo o que for possível!
      Obrigado, Tici! Teu blog é muito supimpa mesmo!
      Bjo!

      Excluir
  4. Olha, se ateve ao clássico, esse vai viver

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Daee :DD
    Pia, acho que concordo com todas as suas colocações com exceção dos personagens de As Crônicas de Artur, porque eu não conheço, mas de resto, caíram bem nas classificações.
    Eu tenho muuuuita dó do Sam :( tadinho, ele é covarde, mas sem querer querendo ele consegue não ser, ou talvez seja só sorte, mas ein, nesse ultimo episódio de GOT que teve (vou citar a série, porque eu não cheguei a ler sobre a muralha em A Tormenta das Espadas) ele até foi digno de um orgulhinho haha
    Sobre o Mindinho, é um personagem que eu gosto, mas não consigo confiar, tá escrito na testa dele "indigno de confiança" haha, mas ele é legal, gosto do modo como ele consegue fazer as pessoas confiarem nele, mesmo com a maior cara de trambiqueiro.
    Freddy Lounds, cara chato da porra :/ desisti do livro por causa dele HUIEHUE, não só por causa dele, mas ele é muito chato, irritantemente chato, pelo amor de deus, adoraria vê-lo sendo mastigado vivo.
    E o Smaug, bom, que escolha injusta, não haveria luta HIEHUEHU a não ser, numa ideia muito louca onde os mortos vivos teriam seus próprios meios, um dragão zumbi talvez, ou alguma outra criatura diabólica ao nível de Smaug HIHIEHI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Então já fica a indicação de livros: As Crônicas de Artur! São incríveis!
      O Sam surpreende nessa parte da história com seu amadurecimento, parabéns pra ele! o/
      Eu também gosto do mindinho, no fim ele é o Varys é quem estão jogando o jogo dos tronos!
      Freddy é pé no saco mesmo, eu me mordia de raiva com ele, ainda bem que ele teve um fim merecido! =D
      Quanto ao Smaug, eu fiquei pensando: Será possível um dragão levar uma mordida e virar um zumbi? Por que aí o meu grupo estaria perdido!
      =D

      Excluir
  6. Oi Kaio!! Muito obrigada por me indicar! Vou responder na semana que vem!
    Eu ri com algumas (quase todas) das suas respostas, tipo o Petyr traidor mesquinho filho de uma meretriz! HAHA
    E achei legal você escolher a lagartixa! asuhdausd
    Beijoo, Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabe!
      Que bom que gostou!
      ah,a lagartixa tá sempre presente na minha vida!
      HAUAHUAHUAH
      Bjo!

      Excluir
  7. Oi Kaio, tudo bem??

    Adorei suas respostas. Apesar de termos um gosto bem diferente, super concordo com o Sherlock, realmente ele é um personagem muito inteligente e pensa rápido e que sabe agir com pressão. O Baelish como personagem duas caras tá ótimo, ai que raiva dele. E o Sam como personagem medroso cai super bem também.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaella!
      Obrigado!
      Ah é, Sherlock é o cara!
      Que bom que gostou!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  8. Oi Kaio =)

    Adorei o post! Dei risada quando vi o Pequeno Príncipe no meio. Imagina, coitado, ele todo meigo no meio de um apocalipse zumbi hehe.

    Gostei de todos os personagens que vocÊ selecionou, e com o Smaug na equipe não tem nem o que temer XD

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Livy!
      haha, tadinho do pequeno príncipe!
      Fico feliz que tenha gostado, perdi alguns neurônios pensando em todos esses personagens!
      Smaug o/
      Bjo!

      Excluir
  9. Oi Kaio!
    hahahahaha gostei muito das suas escolhas, e vejo que As Crônicas de Gelo e Fogo e As Crônicas de Artur reinaram ein? rsrsrs e é clalalaro que tinha q ter um dragão né? hahaha fantástico! e o Pequeno Príncipe...coitadinho hahahaha!
    muito booom!
    MUITOOOO obrigadaaa por me indicar! responderei com prazer, assim que possível ;)
    beeijo!

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!!!
      Você sumiu, cara!!!
      Sim sim, esses livros tem os meus personagens preferidos!
      ééééééé, dragão <3
      Obrigado, Carol, que bom que gostou!!!
      Responda sim e não suma mais!
      Bjo!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!