segunda-feira, 16 de junho de 2014

TAG: Isso ou Aquilo?

Olá, aventureiros!
Antes de começar o post gostaria de apresentar os novos blogs parceiros de Os Dragões de Fogo!
São eles:

Blog Dramin: "O Blog Dramin, foi criado com a intenção de expor opiniões, indicar coisas legais, dividir experiências e gostos da própria criadora, a Carol P., que também aproveita o espaço para falar de livros, filmes, músicas e outras coisinhas mais."
(Texto retirado do blog)

Livros & Nerds: No blog, a Mari fala, além de coisas nerds em geral, sobre livros seja fazendo resenhas ou um post especial e divertido!

Sem Spoiler: "(...) O Sem Spoiler não é direcionado apenas aos que não gostam de spoilers mas sim, a todas as pessoas que se interessam pelo mundo literário. Aqui você encontrará informações gerais sobre diversos livros, tais como: resenhas, lançamentos e pré-vendas; bem como sorteios e colunas que visam destacar partes de determinado livro."
(Texto retirado do blog)

Lembrando que já tínhamos parceria com o blog Livros e Nerdices!

Então, se ainda não conhecem os blogs, clica logo no link e segue lá que são de qualidade!
(Quer ser parceiro? Saiba como!)

Agora sim, vamos ao post:
Hoje vou responder uma Tag que a Mari do blog mais supimpa da interwebs, o Livros & Nerds, me indicou!
Obrigado, Mari!


Essa Tag é bacana pois acabamos por conhecer um pouco mais do blogueiro! Sem mais delongas, vamos a ela:

1 - Áudio book ou físico?
Físico até porque nunca tive contato com Áudio Book. Deve ser incomodo algo narrando um livro pra você. A não ser que a voz seja da minha mãe, aí tá tudo bem!

2 - Capa dura ou mole?
Prefiro dura ( ͡° ͜ʖ ͡°) mas na real tanto faz. Livro de capa dura é mais bonito! ( Apesar de que o essencial é o conteúdo, minha gente!)

3 - Ficção ou não-ficção?
Ficção, com a mais absoluta certeza.

4 - Fantasia ou vida real?
Fantasia! Gosto de conhecer mundos novos.

5 - HP ou Crepúsculo?
HP, mas tô aqui exercendo o mais comum dos preconceitos. Nunca li crepúsculo, cheguei a assistir parte do primeiro filme e acredito piamente que não vou gostar nem um pouco sem mesmo ter tentado ler.

6 - Ebook ou livro físico?
Livro físico! Estou pensando mudar isso aí comprando um Kindle, mas por enquanto prefiro um livro físico mesmo! Cheirar páginas é um hábito que exerço quase diariamente. =D

7 - Comprar ou pegar emprestado?
Comprar! Acredito na transmissão de cultura por osmose, então sempre compro uma porrada de livros que ficam enfeitando a minha estante perto de mim. Daí fico olhando aquela coisa linda. Não é bem assim, eu leio bastante, mas prefiro comprar mesmo, não gosto de pegar dos outros com medo de estragar.

8 - Livro único ou série?
Único. Prefiro série quando já está concluída, para não ficar anos esperando o fim. Por isso, prefiro livros únicos, que são mais fáceis de absorver e eu fico sabendo o fim em pouco tempo.

9 - Livraria física ou virtual?
Adoro visitar livrarias, mas para comprar acabo escolhendo a virtual. É muito mais barato e as opções são bem mais variadas.

10 - Livro longo ou curto?
Tanto faz! Eu sou meio volúvel nessa ocasião. As vezes quero ler algo com uma história comprida em que eu passe muitas dias lendo. As vezes quero um curto só para distração mesmo. Mas como tem que escolher um, escolho longo, já que nesse eu acabo viajando para um lugar novo por muito tempo! (Mas não precisa exagerar e fazer igual George R. R. Martin e lançar livros com mais de mil páginas, ok?)

11 - Drama ou ação?
Acho que ação. Ação eu posso ler a qualquer momento, mas drama eu tenho que tá no clima.

12 - Ler no seu canto ou no sol?
Sol??? Ler no sol??? Sol??? Meu jovem, eu não faço nada no sol. Sou notívago. Prefiro ficar no meu cantinho quietinho lendo, mesmo.

13 - Chocolate quente, café ou chá?
Café!!! Café!! Cadê??? Cafééééé!!!
Chá me dá sono e chocolate quente só no frio. Café para todas as horas!

14 - Ler resenha ou decidir por si?
Eu sempre leio resenhas em blogs, mas procuro não me ater a uma única resenha.
Ah, e se estou querendo um livro, leio a resenha dele em um blog, depois procuro no mesmo blog resenhas de livros que eu já li para comparar as nossas opiniões. Se for compatível, eu levo em consideração a resenha do livro que eu quero conhecer. Se não, não.
Uso bastante o skoob também. São raras as vezes que compro um livro sem ver comentários dos outros.

E para fazer a Tag eu indico:
A Milena, do blog Album de Leitura
A Ana, do blog O Livreto | Post da Tag!

Não se esqueça de compartilhar o blog com vossos amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

24 comentários:

  1. Muito legal essa tag.
    O Kindle é bom por ser prático, mas livro impresso é livro impresso e ter uma edição de capa dura na estante é imbatível.

    Abraços,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!
      Eu também prefiro ter uma estante cheia de belas livros, mas como tecnólogo que sou sempre tento me aproximar das mais variadas tecnologias!
      Abraço!

      Excluir
  2. Kaio, você é uma comédia mesmo! hahaha
    Dei muita risada com as suas respostas. Especialmente com essas:

    "A não ser que a voz seja da minha mãe" HAHAHAHAHAHAHAHA

    "Acredito na transmissão de cultura por osmose, então sempre compro uma porrada de livros que ficam enfeitando a minha estante perto de mim." Eu concordo plenamente com você. rsrs

    "Sol??? Ler no sol??? Sol???" HAHAHA Será que existe alguém que troca pelo seu cantinho pra ler no sol?? HAHAHA

    Adorei a Tag! ;)
    E também vim te avisar que publiquei a resenha de Dias Perfeitos. Você tem que ler! Acho que você vai gostar desse livro.

    Beijoo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      HAUHAUHAUAHUAH
      Que bom que gostou, fico feliz!
      Pois, é, pra que sol minha gente?
      Opa, vou lá ver a resenha!
      Bjo!

      Excluir
  3. Oi Kaio! Muito obrigada por me indicar! A-M-O responder tags hahaha
    E também prefiro comprar livros (dou uma desculpa esfarrapada a mim mesma, para comprar mais e mais - o pior é que nem leio tudo =/ haha)
    Eu leio no sol quando começa o outono, que tá friozinho mas sai o sol sabe? Daí leio no sol para passar o frio kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena!
      Eu tbm não leio tudo! Impossível, pela quantidade que compro!
      Ah, sim no frio até que eu compreendo, ma ainda sim prefiro ficar em casa embaixo de 300 cobertores!
      =D
      Bjo!

      Excluir
  4. Oloco fui indicada *-*
    Muito obrigada Kaioo!!!
    Suas reações as perguntas são as melhores HEUIHEIUEHUI "Sol??? Ler no sol??? Sol??? " HDUIAHUIDASHUDI Mas eu concordo totalmente haha
    Em breve responderei *-* hUEHIUEHI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Ana!
      AHUHAUAHUAHAUHAUH
      Ok, vou esperar sua resposta!
      *----*

      Excluir
  5. Uau, quantos blogs parceiros novos!
    Eu também prefiro mil vezes ficção e livros físicos. Nossa, sem comparação. Gostei da TAG.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é verdade!
      É isso aí! o/
      Que bom que gostou!
      =D

      Excluir
  6. Olá! :)
    Acho que preferencia por livros físicos, nossos, de livrarias que a gente já é conhecido de taaaaaaanto que frequenta beira aos 100%, mesmo com a praticidade dos livros digitais. Nada se compara ao cheirinho de livro novo! :)

    Parabéns pelas parcerias! :)
    Um beijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lara!
      É verdade, vivam os livros físicos!!!
      Obrigado!
      =D

      Excluir
  7. Oi Kaio, adorei suas respostas!!

    Nunca escutei audio book e acho que não teria paciência, ia começar a mexer em outras coisas e me distrairia. Até conseguiria se fosse algum livro e inglês e eu acompanhasse a narração com o audio, fora isso, não rola. Também prefiro livro físico, sei lá. Comprei um kobo, mas quase não usei direito ainda, mas é bem mais prático para carregar para os lugares.

    Acho livros de capa dura lindos para ficar na estante, mas não são muito práticos para ler. Adoro séries, mas parece que tudo agora é série, e as vezes um livro único é a melhor coisa, começar e terminar a história no mesmo livro e não ficar esperando eras para lançar o próximo!!

    Adorei a Tag, em breve vou responder lá no blog.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaella!
      Que bom que gostou! :3
      Acho que capa dura é só bonito mesmo, capa mole é mais fácil de manusear!
      Pois é, tem muitas séries saindo por aí!
      Isso, faça! Depois irei olhar!
      Bjo!

      Excluir
  8. Oi Kaio, como vai?
    Espero que bem.
    Nossa essa tag é bem legal.
    Como assim abandonar os livros físicos?? Nãooo :/ Isso não pode, rs rs rs.
    Eu amo livros de capa dura, são tão lindos.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, tudo ótimo!!!
      Não pretendo abandonar os livros físicos que tanto amo, mas apenas dar uma oportunidade ao meio digital! xD
      Sim sim, livros com capa dura são um charme!
      =D

      Excluir
  9. Primeira vez aqui no seu blog e amei! Parabéns, é muito legal!
    Suas respostas são muito parecidas com as minhas, haha! ^^'
    Que história é essa de ler no sol?? Que sol? Eu também prefiro ficar no meu canto, lendo! #highfive! \ô

    www,voe-paralonge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o/
      Ah, muito obrigado!!!
      Sei lá o que esse povo quer no sol, minha gente!
      =D

      Excluir
  10. Oi, eu já respondi a essa tag um tempinho atras e suas respostas são beeeeeem parecidas com as minhas (seu viciado em café) hahaha.

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi? Café?? Cadê???
      Olá, Jacke!
      Vou lá dar uma olhada!
      =D

      Excluir
  11. Oi Kaio!! Não esqueci da tag do apocalipse zumbi não, hein! Estava reformulando o blog lá e acabei ficando sem tempo de responder! haha
    Me diverti com as suas respostas (imaginei um marmanjo deitado duma caminha com a mãe do lado lendo um livrinho! uahsduhausd).

    Beijo!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo, Gabe! HAUHAUAHUAH
      Sem problemas ^^
      Nunca se é grande demais para uma historinha da mamãe!
      Bjo!

      Excluir
  12. ehehe.. Meu ficou mt engraçado essa tua tag, não teve como ler e não rir! ^^

    Em relação ao Kindle, eu tenho um mas sabe "cumé" não funcionou comigo ainda prefiro o livro físico!
    E #BRASIL que papo é esse de Sol?!? Por favor né produção! Tô contigo, Notívago 4ever... ;)

    Beijos.

    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUAHUAHAUHAU
      Que bom que gostou!
      Eu tbm acho que não vou me adequar ao e-book, mas preciso tentar! o/
      Sei lá que esse povo vê no sol!!!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!