quarta-feira, 25 de junho de 2014

TAG: Qual é o Livro?

Olá, aventureiros!
Hoje vou responder um Tag que a Carol do blog Livros e Nerdices me indicou!
Obrigado, Carol!

As regras são simples: A pessoa precisa ir de olhos fechados em sua estante e escolher um livro, só não vale escolher o título, tem que pegar sem ver, pois faz parte da brincadeira. Depois, é só responder à 10 perguntas sobre o livro e indicar 10 blogs a fazerem também a brincadeira.  Quando tiver vários palpites nos comentários, eu faço um update revelando qual foi ele, ok?

As dicas:

Quantas páginas tem o livro? 
320 páginas.

Qual a cor predominante na capa? 
Verde.

Qual a editora? 
Selo PocketOuro da Editora Agir, pertencente ao grupo Ediouro.

Qual o gênero? 
Ficção Científica (Sci-Fi).

Faz parte de uma trilogia/saga? 
Não, é um livro único. Na verdade, o livro é uma coletânea de vários contos.

É autor ou autora? 
Autor.

É de autor(a) brasileiro? 
Não. Apesar de ter nascido na Rússia (Ex-URSS), o autor foi criado nos EUA, onde escreveu e publicou seus livros de ficção científica e divulgação científica.

É um livro muito conhecido? 
É sim, mas na área de ficção científica! Até porque é muito antigo.

É um best-seller? 
Acredito que seja. Já vi vários comentários indicando que ele seja. Te garanto que é um clássico.

Tem adaptação cinematográfica? 
Tem sim! Mais ou menos, na verdade. Tem um filme de 2004 com o mesmo tema e o mesmo título, mas nada tem a ver com a história ou com a mensagem do livro, infelizmente.

Daqui alguns dias eu atualizo o post com a resposta, caso ninguém acerte!
Ah, a ideia da Tag é indicar 10 blogs, mas eu acho exagerado,então não vou indicar nenhum!
Se você tiver blog e achou a postagem legal, sinta-se tagueado!

[UPDATE]
Como já acertaram nos comentários, taí a resposta:


Não se esqueça de compartilhar o blog com vossos amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

22 comentários:

  1. Oi!!
    Fiquei super curiosa sobre qual livro é! vou voltar conferir!
    Acredito que o autor seja o Isaac Asimov? ou errei?!

    um beijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara!
      É sim!
      Já acertaram nos comentários, então já vou por a resposta!
      =D

      Excluir
  2. ahhh que TAG demaaaais! adorooo mistérios *_*
    bom, meu palpite é Eu, Robô - Isaac Asimov
    beeeeijo!

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUAHUAAUHAU
      Parabéns, você acertou!
      Favor retirar seu premio na saída, obrigado!
      Bjo!

      Excluir
    2. aêêêê! \o/ esse foi difícil mesmo, achei q tinha errado...pq eu sempre erro hahahahaha!

      Excluir
  3. Acho essa TAG bem legal, pretendo fazê-la em breve no blog. Não tenho nem ideia de qual seja o livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaella!
      Foi bem divertida fazê-la!
      Já já eu coloco a resposta!
      =D

      Excluir
  4. Curti essa tag Kaio, nunca que iria acertar kkk achei que era Admirável Mundo Novo
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Paulo!
      Esse livro se encaixa no perfil! Foi quase!
      =D

      Excluir
  5. Oi Kaio
    Cheguei atrasada, não deu nem tempo de adivinhar, mas eu não ia acertar mesmo. rsrs
    Já tinha visto a Tag mas nunca respondi no meu blog.

    "Ah, a ideia da Tag é indicar 10 blogs, mas eu acho exagerado,então não vou indicar nenhum!"
    Achei isso muito rebelde porém, muito sensato da sua parte. hahahaha

    Beijoo :*
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Essa foi difícil mesmo!
      AHUAHUAHAUAHUAH
      Aqui é só ousadia e rebeldia!!
      Bjo!

      Excluir
  6. Olá, Kaio! Eu adoro essa tag, sempre tendo adivinhar o livro em todos os blogs que respondem essa tag rs Mas a sua não ia acertar a não ser que fosse dar uma trapaceadinha no Google :/
    Eu só vi o filme e, poxa, que pena que não foi uma adaptação fiel e que ainda por cima eles não tenham mantido a mensagem do livro. Aliás, vou colocá-lo na wish-list para saber que mensagem é essa, afinal rs Bjs!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!
      É difícil mesmo, eu nunca consegui acertar um!
      Sinceramente, depois que assisti o filme precisei fazer uma lavagem cerebral pra apagar aquilo da minha mente!
      O livro é bem bacana, sempre enaltecendo a robótica e discutindo a humanidade, diferentemente do filme, que não tem grandes significados e ainda arranjou um meio de o vilão ser robótico, mesmo tendo robôs "mocinhos".
      =D

      Excluir
  7. Cara, que tag massa. Vou fazer quando tiver em casa. Maaaas vou ter que mudar alguns livros de lugar , porque acho bem possível d'eu ir no rumo certinho de uns kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      Pois faça! Quero ver!
      Mas não vale roubar, mocinha!
      =D

      Excluir
  8. Oi Kaio, que bacana essa TAG! Hahaha fiquei tentando descobrir qual livro era, mas não consegui... Tive que olhar sua resposta =P

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena!
      Foi bem divertida fazer!
      Tava difícil mesmo!
      =D

      Excluir
  9. Nossa! Que legal essa tag, mas difícil também =P
    Eu já vi esse livro na biblioteca da minha escola, nunca acertaria...
    Você já leu? Ele é bom?


    -My
    www.voe-paralonge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É difícil mesmo, nunca consegui acertar nenhum!!!
      Já li sim, não é uma leitura fácil, mas é bom acima da média!
      =D

      Excluir
  10. Aaaaah, amei essa tag!! *-*
    http://foradoroteiroblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!