quarta-feira, 4 de junho de 2014

TAG: Sua Vida em Livros

Olá, aventureiros!
Hoje vou responder uma Tag, cuja indicação foi da Carol, do blog mais bacanudo da blogosfera, o Blog Dramin!

Vamos começar!

1 - Escolha um livro para cada uma de suas iniciais

K: Kamasutra (HAUAhuhuSHuHSuashAUHAHsuUshuhaueheuehaursrsppfffff... Difícil um livro com K)
P: Ponto de Impacto - Dan Brown
A: A Vida, O Universo e Tudo Mais - Douglas Adams

2 - Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?


24: Branca dos Mortos e os 7 Zumbis e Outros Contos Macabros
Rá! Um dos meus favoritos!
Falei dele aqui!








3 - Encontre um livro ambientado em sua cidade, estado ou país.


SP, Brasil: Os Sete - André Vianco
O livro se passa nas cidades de Osasco e na capital paulistana, além de cidades no RS. Gosto muito desse livro! =)








4 - Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.


O Rei do Inverno - Bernard Cornwell
A história se passa na antiga Britânia, dividida em vários reinos, onde o Grande Rei era Uther Pendragon, pai do famoso Rei Artur.
Adoraria conhecer esse ambiente onde exército e magia caminham juntos para unir a Britânia e expulsar os saxões.
Falei dele aqui!





5 - Escolha uma capa de livro com sua cor preferida.



Preto: Wayne de Gotham - Tracy Hickman
Acho essas capas toda preta com detalhes em outra cor muito bonitas!
Falei dele aqui!








6 - Que livro te traz boas lembranças?


Harry Potter e a Pedra Filosofal. Esse livro me trás boas lembranças por dois motivos:
1. Ganhei esse livro com 11 anos, antes de fazer uma viagem que eu não queria, para ficar muito tempo em um lugar que eu não tava muito afim. Quando eu queria sair dali, era só abrir esse livro.
2. O livro ficava guardado na mala, onde minha mãe tinha colocado um sabonete para que as roupas ficassem sempre cheirosas. O livro ficou com o cheiro e eu o sentia toda vez que ia ler. Até hoje, quando sinto um cheiro parecido lembro daquela época.


7 - Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?


Ruas Estranhas - George R. R. Martin e Gardner Dozois
O livro é composto por vários contos de diversos autores, então tinha altos e baixos. A maioria dos contos eram bem ruinzinhos, difícil de ler. Embacei bastante para terminar.
E George R. R. Martin é só um chamariz, por que não há contos dele. Ele fez o prefácio e trabalhou na edição.





8 - Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de missão cumprida?


As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis
Faz muitos anos que me comprometi a ler, mas não li. Já até me desfiz de um volume e já comprei outro.
Agora vai! o/







Obrigado novamente a Carol por me indicar, foi bem bacana de fazer!
Eu indico:
Jéssica, do blog Que Nerdisse Alice! | Post com a Tag!
Tici, do blog Bibliophiliarium
Luciana, do blog Sem Spoiler | Post com a Tag!

Não se esqueça de compartilhar o blog com vossos amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

28 comentários:

  1. Kaio, Kamsutra foi #tenso! HAUHEUHAUHEUHA
    Pior que livro com K é difícil mesmo, até olhei aqui pra ver se achava algum, e nada! o.O
    Harry Potter é um amor mesmo, o primeiro a gente nunca esquece! Também tenho memória sensorial de cheiro, mas a maioria das vezes não lembro de onde o cheiro é :(
    Nárnia é bom demais! Mas me enrolei na leitura e demorei um tempão pra acabar. O bom é que dá pra ir lendo um conto de cada vez \o/
    Quase caí na cilada do Ruas Estranhas, que eu ia ler só pra brigar com o tio George por ele estar inventando moda ao invés de terminar o 6º GoT (hahaha), e também porque tem a Charlaine Harris (da saga Sookie Stackhouse, de True Blood). Mas aí vi umas resenhas e já risquei da minha lista de leituras, aquela gigante que te deixou horrorizado (e ela só aumenta Kaio, o trem ta feio pro meu lado!).
    Adorei a TAG! E logo logo sai o post da que eu te TAGuear, me aguarde! Mwahahaha.
    Beijos,

    Mari
    http://livrosenerds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHUAHAUHAUHHAU
      Vou tentar ler Nárnia de uma vez só,como faço com todas as séries, vamos ver se vai. Se não, vou intercalando com outros livros.
      Nossa, o conto da Charlaine é horroroso! AHUAHUAHUAHAU
      Eita, essa lista, viu?
      Que bom que você gostou, Mari!
      Não te tagueei (Do verbo taguear: Eu tagueio, Tu tagueia, Ele Tagueia) nessa por que já tinha te tagueado antes e vou te taguear na próxima, que sai na segunda! Então se prepara, mocinha!
      Bjo!

      =D

      Excluir
  2. Ah, amei essa tag! :D
    Bhahahahaha, é difícil mesmo um título com K, rindo aqui ainda da sua "escolha", porque não é bem uma escolha quando nem há tantas opções, né? rs
    O que você escreveu sobre Harry Potter foi bem bacana. Não tem como esquecer um livro desse jeito *-* E boa sorte com Nárnia!
    Muito obrigada pela indicação, eu vou demorar para responder porque tem 3 tags na frente ainda (sos) mas quando responder te aviso! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Tici!
      Sem problemas, sem pressa!

      Pois é, mas agora virou questão de honra: ler um livro com K!

      Obrigado!
      =D

      Excluir
  3. Amo essa tag. Suas respostas <3
    Essa capa de Wayne de Gotham é tão perfeita, tenho Os Últimos Dias de Krypton que segue esse estilo.
    Tenho O Rei do Inverno aqui em casa mas ainda não o li.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielly!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Também adoro a capa de Os Últimos Dias de Krypton!
      Pois leia O Rei do Inverno pra ontem! É muito bom!
      Bjo!

      Excluir
  4. Oi Kaio, adorei as suas respostas. Adoro essa TAG, dá para conhecer um pouco mais do blogueiro. Harry Potter (L) acho que trás boas lembranças para todo mundo, mesmo para quem (como eu) não começou a ler a saga desde o início, só fui ler a Pedra Filosofal quando Harry Potter e a Ordem da Fênix tinha passado nos cinemas.

    Mais uma pessoa que eu vejo com Crônicas como o livro que dará a maior sensação de dever cumprido.

    Haushusa, ri com sua resposta de Kamasutra, mas realmente é difícil encontrar um livro com K.

    Eu também respondi essa Tag, se quiser dá uma passadinha e conferir as minhas respostas, colocarei o link aqui embaixo.

    Então é isso!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/2014/03/tag-sua-vida-em-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rafaella!
      Também já vi muita gente colocando HP como boas lembranças! Tem um pessoal que cresceu lendo HP!

      Haha! Também já Nárnia várias vezes assim! Vai entender!

      Virou questão de honra agora, ainda vou ler um livro com K!

      Vou passar lá para conferir, Rafaella!
      Bjo!

      Excluir
  5. Oi Kaioooo! primeiramente muuuuitoo obrigada pelo exagerado elogio "blog mais bacanudo da blogosfera" hahahahahahaha! <3
    e olha nem tem o que agradeceeer viu?! como eu disse, se eu soubesse teria "tagueado" antes ^^
    e olha só, tivemos algumas escolhas parecidas :) legal isso.
    sobre o cheiro no livro do HP aconteceu parecido comigo... só que ruim hahahahaha na época eu levava o livro em um compartimento da bolsa da escola e bem nesse dia eu coloquei ele no bolso errado, acabei colocando na parte onde eu levava sempre um lanchinho junto... adivinha o q aconteceu? isso mesmo, meu livro ficou cheio de maionese e gordura u.u hahahahahahaha!
    beeeijo!

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!!!!
      Exagero nada, é a mais pura verdade!
      ^^
      Pois é, quando você colocou Nárnia no seu post é eu quase cai da cadeira! Eu tenho essa história com Nárnia de sempre querer e nunca ler!

      Que dó, Carol!!!!! Livro com gordura e maionese não dá!
      Que dó!!!!
      Bjo!

      Excluir
  6. Não conheço uma pessoa que não tenha esse "probleminha" com Nárnia... Eu estou terminando de ler ele à uns dois anos HUIEHIUEHUIE, li as duas primeiras histórias e empaquei :///

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DOIS ANOS??? AUHAUAHUAH
      Chamem o pessoal do Guiness! Batemos um record aqui!!!

      Excluir
  7. Que legal essa TAG!
    =D
    Também tenho um problema sério com As Crônicas de Nárnia que eu nunca leio \o/

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena!
      Mas gente, você também?
      Alguém conseguiu ler esse livro???
      =D

      Excluir
  8. Kaio, a Carol é mesmo uma fofa, e cheia de talento. O Dramin é um blog muito legal, e achei bacana seu elogio ;)
    Gostei das suas escolhas. Eu li "Branca dos mortos" e adorei, e também tenho essa pendência com "Nárnia"; esse livro está há anos na estante e eu nunca peguei para ler... acho que é pq não fui muito com a cara dos filmes, e fico com isso na cabeça, rsrs.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Joana! O blog Draamin é muito bacanudo!
      Branca do Mortos <3
      Caraca, todo mundo tá passando por isso com Nárnia! Será que alguém já leu Nárnia???
      Eu não assisti os filmes. Me pareceram bem ruinzinhos pelo trailer, então achei melhor não assistir, podia acabar estragando a leitura!
      =D

      Excluir
  9. Kamasutra foi demais!!! kkkkkk
    Mas realmente não me lembro de nenhum livro com K.
    Eu não conhecia esse livro Branca dos Mortos e os 7 Zumbis. Curti muito!!
    Adoro essas histórias que partem pro lado macabro da coisa! MUAHAHAHAH
    Pelo jeito você tem livros muito bons, Kaio.
    Gostei das suas respostas. Obrigada pela indicação. Vou responder a Tag lá no meu blog :D

    Beijoo :*
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Tá difícil livros com K!
      Branca do Mortos e pra lá de muito bom! Recomendo muito!
      Obrigado e é verdade, meu gosto literário é refinadíssimo!!!!
      Que bom que gostou!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  10. Oi Kaio, Karry também me traz ótimas recordações, minha infância foi marcada por ele. Gostei muito da TAG e de suas respostas. Bjs

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eva!
      HP na vida de muitas pessoas!
      Fico feliz que tenha gostado!
      =D

      Excluir
  11. UHUL, fui tagueada haha. Aaaamo essas tags literárias *-* Valeu mesmo pela indicação.
    Ooownt, HP !! Também me traz muitas recordações boas - tanto os livros como os filmes e tudo mais. Branca de Neve e os sete zumbis é um que eu estou louca pra terminar - só li um conto- e O rei do inverno foi minha última Aquisição, estou morreeeendo de vontade de ler também.

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      ooowwwwnnn de nada!!!
      Poxa, termina Branca dos Mortos logo! É estupendamente bom!
      =D

      Excluir
    2. Quase comprei no submarino, mas oc arrinho já estava muito cheio. Na próxima eu compro *0*

      Excluir
    3. HAUAHUAHUAH
      Pois compre o mais rápido possível!
      o/

      Excluir
  12. Engraçado, parece que a maioria das pessoas "empaca" com as Crônicas de Nárnia. Comecei a ler há meses e ainda não terminei.

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, aqui nos comentários tá cheio de gente assim!
      =D

      Excluir
  13. UHHUAUHUHSAUSA adorei esta tag,primeira vez que vejo ela.Kamasutra hein?Safadinhoooo kkk

    http://cantinhodatitania.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!

      ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      UHAUAHUAHAUHA
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!