quinta-feira, 5 de junho de 2014

Top 5 - Bandas nacionais que você deveria conhecer

Olá, aventureiros!
Já fiz algumas postagens falando mal do atual cenário da música brasileira, mas como palavras são vento resolvi fazer esse pequeno Top 5 de bandas nacionais que deveriam ter um pouco mais de atenção!

Por isso, dê uma oportunidade a você mesmo de conhecer essas excelentes bandas!

5 - Vivendo do Ócio

Essa banda é de 2006 e ganhou o prêmio de "Aposta MTV" de 2009.
Já tem um certo público fiel, talvez você até já conheça, mas, na minha opinião, merecia maior destaque.
Não acho grande coisa, mas é melhor do que toca por aí.



4 - Vespas Mandarinas

Nova banda de Chuck Hipolitho, ex-Forgotten Boys. Formada em 2009, seu álbum de estréia, "Animal Nacional", foi indicado ao 14º Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Rock Brasileiro", em 2013.

Já era fã do Chuck da época do Forgotten Boys. Essa nova banda tem tudo pra dar certo!



3 - Theoria de Allice

"Formada em 2012. O Nome "Theoria de Allice" veio na mudança de querer por o nome da banda em português, a ideia inicial era " Theory For All Ice (Teoria Para Todo Gelo) ". Gelo esse que era da humanidade, que em nossa visão se as pessoas fossem menos frias uma com as outras, poderíamos ter um mundo melhor. Então com a junção de " All Ice " surgiu " Allice " e acrescentou o H em " Theoria ", Enfim surgiu Theoria de Allice."
Retirado do canal oficial no Youtube

Essa é muito boa, mas não acho que ganhará muito destaque devido ao estilo post/metal/hardcore.



2 - Selvagens a Procura da Lei

(...) Natural de Fortaleza, a banda se projetou em seu Estado, ocupando todos os palcos, dos menores ao maior deles, o Ceará Music, antes de partir para conquistas ainda maiores - que incluíram uma indicação na categoria Aposta do VMB 2012 da MTV e uma apresentação no mesmo ano no Prêmio Multishow junto com o Capital Inicial. O produtor David Corcos assumiu a produção da banda que resultou neste CD, lançado pela Universal Music.

Os Selvagens podem ser chamados de a primeira grande revelação do Rock Brasil nesta segunda década dos anos 00. Uma banda que honra uma qualidade conseguida nas décadas de 80 e 90 e que andou fazendo falta nos últimos tempos, se é que vocês me entendem. Já apontaram neles influências de The Strokes e Arctic Monkeys, bandas que tem um pé na sonoridade dos 60 e 70. Eles apontam um leque de influências que incluem os guitarristas John Frusciante, Jack White e Fernando Catatau, e a trindade nada santa de Lobão, Cazuza e Renato Russo, além de The Beatles. (...)
Retirado do site oficial.

Banda que me lembra o bom rock nacional de antigamente, tanto na sonoridade como na letra.



1 - Turbolentos

Banda de Timbó - SC, formada em 2007.
(Não achei muitas informações sobre a banda =/)

Sabe quando você ouve uma música e depois fica ouvindo, e ouvindo, e ouvindo e não para mais? Pois é, não consigo parar de ouvir essa música:


Site | Youtube | Soundcloud

Espero que tenham gostado!
As bandas até que não são tão desconhecidas, mas raramente vejo alguém ouvindo ou comentando sobre.
E você, está satisfeito com o cenário musical do Brasil? Quais bandas o mundo deveria conhecer? Comente!

Para mais top's como esse, clique aqui!

Não se esqueça de compartilhar o blog com vossos amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

18 comentários:

  1. Oi, Kaio
    Eu só não conhecia Theoria de Allice (gostei bastante da ideia do nome) e Turbolentos.
    Como você disse, acho que Theoria de Allice não ganharia muito destaque por causa do som. Achei meio doidão. hahauahuahau
    Turbolentos é legal. E as outras 3 eu já curto há um tempinho.
    Existem muitas bandas boas "escondidas" por aí afora. Ainda bem que existe a internet e o santo YouTube o/ haha
    Bjss
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Levei um susto com o seu comentário! Esquecido que tinha programado essa postagem! HAUHAUAHUAH
      Gosto bastante de Theoria de Allice. Já escuto faz um tempo (as outras bandas também, com exceção de Turbolentos) e adoro o som doidão! AUHAUHAUHAU
      Ah, devo muito a internet! Acho que todos nós!
      Bjo!

      Excluir
  2. Oi Kaio!
    finalmente vejo alguém falando de Vivendo do Ócio! hahaha! é uma das minhas bandas nacionais favoritas da atualidade. Esse ano eles vieram tocar em um bar aqui na minha cidade (que não é pequena) e não tinha muita gente, uma dó. O bom disso é q deu para conhecer os caras, trocar uma ideia e olha, são gente boa DEMAIS! Isso só contribuiu para que eu passasse a gostar mais ainda da banda :)
    Conheço Vespas Mandarinas também! A música Radioatividade que o Vivendo do Ócio canta, foi um presente deles... bacana né? :)
    gostei muuuuito do post <3 sempre bom ver gente falando de música boa!
    beeeijo! Carol P.

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!!!
      Ah, legal! Aqui na minha cidade vem umas bandas assim de vez em quando, mas o público é super pequeno.
      Nossa, não sabia! Radioatividade é muito boa!
      Fico feliz que tenha gostado!
      =D

      Excluir
    2. nossa! fiquei pensando no seu post e acabei lembrando de uma banda ótima que (acredito eu) se enquadraria perfeitamente neste post: Autoramas, já ouviu? ;)

      Excluir
    3. Você sabe, só você sabe, você sabe por que!
      UAUHAUAHU
      Conheço sim Carol! É muito boa!
      Eu quase coloquei ela no post, mas como ela é de 1997, deixei de lado, pois resolvi colocar umas bandas mais "jovens"!

      Excluir
  3. Oi Kaio!

    Não conhecia nenhuma dessas bandas HAHAHAHAH. Minha irmã conhecia todas, ela é mais ligada em descobrir músicas do que eu. Mas gostei de conhecer essas bandas =)

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rob!
      UAHAUHAUHAUAH Pois agora conhece!
      Que bom que gostou!
      =D

      Excluir
  4. Olá Kaio, tudo bom? Nunca ouvi falar de nenhuma dessas bandas (SÉRIOOO), mas achei muito interessante sua ideia de divulgar, você de veria ganhar comissão rsrsrsrs. Estou seguindo seu blog, abraços =D

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eva!
      HAUAHUAHUAHAU
      Poderia ganhar um CD autografado!
      Obrigado!
      =D

      Excluir
  5. Gostei do som de Turbolentos. Gosto de novas indicações de bandas nacionais. Já ouvi falar de Vivendo do Ócio mas não curti muito.
    Muito daora o post.
    Bjs
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielly!
      Também adorei o som de Turbolentos!
      Eu também gosto de indicações, mas raramente eu gosto de algo. Sou muito chato =/
      Obrigado!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  6. Oi! Acredita que destas bandas eu só conhecia Vivendo do Ócio? Curti demais as outras, vou salvar na playlist aqui!

    Beijão
    http://webteentwl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tainá!
      Acredito sim! AUHAUAHAUHUAH
      Que bom que gostou!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  7. Oi, Kaio! Muito bacana o post!
    Estou tendo meu momento-vergonha agora, pois não conheço de nome nenhuma dessas bandas, mas vou ouvi-las já que eu não costumo ligar uma música ao nome da banda, sou péssima para gravar quem canta o quê.
    Vou mostrar a sua postagem para uma amiga minha que é viciada em música nacional para ver se ela conhece as bandas citadas! :D
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!
      Não tem problema não! A ideia era apresentar as bandas!
      Pois mostre e depois me diga se ela conhece!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  8. Oi, Kaio!
    Nossos gostos musicais são bem diferentes, viu! HAHAHA
    Eu só ouço rock anos 60,70 e 80; e alguns pop internacionais. Minha playlist é a praticamente a mesma desde a adolescência... Aprendi com meu pai a gostar dessas músicas e nunca mais parei. Já tive épocas de outros estilos, mas nunca duraram.
    Bandas nacionais gosto de algumas músicas do Barão Vermelho, Nenhum de Nós, Engenheiros do Havaí e o eterno Cazuza, dentre outras.
    Não sou muito ligada a lançamentos musicais, shame on me! Adorei a ideia do post, além de prestigiar bandas nacionais, escolher bandas novas. Depois conta mais pra gente sobre o que você ouve ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Eu escuto uns rock aí! Escuto mais metal pra falar a verdade, mas rock tá sempre presente!
      Não curto Barão por causa do Frejat, mas o resto aí tô escutando sempre!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Eu tô sempre fazendo posts sobre músicas, já cheguei a fazer um top 5 das minhas bandas favoritas, mas mais pra frente faço um mais completo!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!