terça-feira, 8 de julho de 2014

App: AfterFocus

Olá, pessoas!
Primeiramente gostaria de apresentar o mais novo blog parceiro: O Morro dos Livros Viciantes!
Um blog super maneiro onde a Karina expressa suas opiniões sobre livros, séries e músicas!
Por isso, confiram o blog e não deixe de seguir, pois a moça tem um ótimo gosto musical!

E agora, vamos ao post!
Hoje falaremos sobre um ótimo aplicativo para edição de fotos:

AfterFocus:
MotionOne
Fotografia
Disponível para Android 2.0 ou superior e iOS 5.0 ou posterior.
Cerca de 7 a 12 MB

Download:
Free para Android
Pro para Android (R$4,41)
Pago para iOS (US$0,99)



AfterFocus é um excelente editor de imagens, que apresenta a função de mudar o foco das suas fotos!
É bem simples de usar e muitas vezes acaba por dar um aspecto quase profissional em suas fotos, combinando com o uso de filtros dentro do próprio aplicativo.


Para começar é muito simples, no início do aplicativo há as opções de tirar uma foto, pegar na galeria ou tirar duas fotos na versão Pro. Escolhida a foto, "risque" com o dedo o(s) objeto(s) que deve(m) ficar em foco. Depois selecione "BG" e coloque outro "risco" na parte que deverá ficar desfocada (background). O aplicativo irá destacar o(s) objeto(s) inteligentemente após isso (não se preocupe, há um guia ao iniciar o aplicativo com imagens explicativas). Há a opção de fazer isso manualmente. Aí, então bastar "pintar" o objeto com o dedo que toda a parte pintada terá foco.

Depois disso chegamos na parte de edição:
Blur: Deixar muito ou pouco desfocado. Também pode-se escolher o desfoque por movimento.
Aperture: Seleciona a forma da "abertura da lente".
Fading BG: Suaviza o desfoque perto da região com foco.
Filter: Vários filtros para embelezar a foto. (Na versão paga há mais opções).
Filter 2: Algumas opção como deixar a área desfocada preta e branca ou escurecer as bordas da foto.

O app é bem fácil de usar e vai agradar até o mais perfeccionista usuário, além de deixar suas fotos com uma cara diferente, já que a maioria dos apps consistem em apenas fazer cortes, colocar bordas e aplicar filtros.
O ponto negativo fica para a versão Free, que não permite salvar em alta resolução, no máximo em 800px, ao contrário da versão paga.





OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA AFTERFOCUS!

Não esqueça de compartilhar este blog com vossos amigos!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

23 comentários:

  1. Oi Kaio!
    meu irmão, que geralmente tira as fotos pro meu blog, usa esse app :)
    eu não tenho, infelizmente pois sou pobre- leia-se sem cartão de crédito.
    gostei muito da recomendação :)
    ah! o blog da Karina é massa mesmo! tem bom gosto musical.
    um beijo!
    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Que legal, que bom que gostou!
      É verdade, a Karina manja das músicas boas!
      =D

      Excluir
  2. Olá, Kaio! Foco nas fotos dá realmente um ar mais profissional à foto, assim como as diversas outra técnicas que desses aplicativos maravilhosos que estão surgindo! <3 Mas, infelizmente, meu celular velhinho já não tem mais memória para nenhum outro aplicativo ç_ç
    Você que tirou as fotos da postagem? Achei sensacional essa última dos origamis! Adoro origami, quero fazer um desse dragão para mim tbm! *-*
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!
      É verdade, tem muitos aplicativos de fotografia aparecendo por aí!!!
      Foi eu mesmo que tirei todas as fotos! *---*
      O origami é muito bonito mesmo, uso esse dragão de enfeite no meu quarto! :3
      =D

      Excluir
  3. Adorei a dica, vou baixar agora o aplicativo! Realmente deu o aspecto de foto profissional!
    Essa foto com a dobradura/origami ficou muito boa!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa lá e depois me diga o que achou!
      Obrigado!
      Bjo!

      Excluir
  4. Hey You!

    Amei o app, muuuito mais simples que fazer este efeito no photoshop, muuuito mais.
    Vc já ouviu falar do Line Camera? Eu amo aquele aplicativo, é praticamente um photoshop muito mais fácil de usar. Vc pode editar as fotos, tanto colocando efeitos, como aumentando e diminuindo o nariz, por exemplo. É muito legal.
    Beijos.
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey there!
      Esse é um dos motivos de eu usá-lo, preguiça de mexer no photoshop!
      Não conheço não, vou baixar e testar!
      Valeu pela dica!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  5. Não conhecia esse aplicativo, e da um nózinho na garganta ver essas fotos lindas, pois adoro fotografia, mas, infelizmente não tenho nenhuma câmera boa pra tirar as fotos. Adorei o aplicativo, porque parece ser bem mais prático que ficar usando certos editores de fotos.

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Eu, um dia, vou comprar uma camera profissional e tirar fotos decentes!
      =D

      Excluir
  6. Oi Kaio, Tudo joia meu chapa?!

    Boa dica garoto, as funções do aplicativos sem duvidas nenhuma são muito boas, to baixando agora pro cel.

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kaio, bem legal o post. Parece ser bem legal o app e adorei as fotos com os efeitos.
    Infelizmente meu celular é uma porcaria e não tem espaço para nada :/

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafalella!
      Que bom que gostou!
      E dá pra fazer mais coisa!
      Poxa, aí é difícil mesmo!
      =D

      Excluir
  8. Wow,
    Ainda não conhecia esse app, mas gostei bastante dos efeitos de foco que ele deixa nas fotos
    Verei se baixo no celular.

    Até mais ver
    decaranasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Cara, que aplicativo maneiro! Vou tentar instalar no meu celular, mas como ele só tem 2G de memória, é provável que eu tenha que desinstalar algum outro para dar certo, rs.
    Tenho muita vontade de mexer com fotografia, deixá-las mais bonitas e atraentes, mas acho que não levo jeito, então esse app seria uma boa ajuda.
    Valeu pela dica ;)
    Vou visitar o blog parceiro, e acho (só acho) que a gente deveria fazer uma parceria tbm, que tal?

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana!
      Sei como é, vivo desinstalando aplicativos do meu celular para conseguir colocar outro!
      Eu também manjo nada de fotografia, mas gosta de 'brincar' com fotos!

      Olha, eu também ACHO isso há algum tempo, mas tem um pouquinho de vergonha em pedir para fazer parceria!
      =D

      Excluir
  10. Adorei o nome do blog da sua nova parceira haha (:
    Não conhecia esse aplicativo. Gostei demais dos efeitos, mas acho que não tem pro meu celular :/ Procurei ele aqui na loja e até agora nada, acho que não deve ter mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um nome bem criativo, né?
      Poxa, que estranho! Tem um aplicativo que faz a mesma coisa, mas não gostei tanto que chama Focus Effect, de repente esse você acha!
      Mas tenta acessar o link da postagem, de repente da certo!
      =D

      Excluir
  11. Adorei!! Era uma das coisas que eu precisava nessa minha vida de fotógrafa amadora (mas bem amadora meeeesmo).
    Procurei alguns apps mas não gostei de nenhum. Ainda não tinha testado esse, apesar de uma amiga ter me indicado. E nunca tinha visto as fotos assim, com antes e depois. Vou baixar. :D
    Beijooo
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fotografo amador é aqui mesmo!!!! HUAHAUHAUAHA
      Eu tbm não gostei dos que testei, mas esse eu gostei bastante!
      Isso, teste e me diga o que achou!!!
      =D
      Bjo!

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!