quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mangá: Prophecy #2 - Tetsuya Tsutsui

Olá, pessoas!
Hoje o papo é mangá!

Autor: Tetsuya Tsutsui
Título Original: Yokokuhan
Gênero: Seinen
Edição: 2/3
Periodicidade: Mensal
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: 220 páginas
Editora: JBC
Preço: R$ 13,90
Classificação: 16 Anos
Sinopse: O próximo alvo do “Jornal” é uma organização de proteção ao meio ambiente que toma atitudes extremadas e questionáveis, a Sea Guardian. O “Jornal” anuncia um ataque hacker a Sea Guardian, por eles terem feito comentários no twitter que desrespeitavam as vítimas do Tsunami de 2011, dizendo que isso foi uma “punição divina”. A detetive Yoshino do Departamento Anticrimes Cibernéticos faz de tudo para conseguir alguma pista sobre a identidade do “Homem Jornal”, mas o mascarado parece ser muito mais inteligente que ela imaginava!

Clique aqui para ver o post sobre Prophecy #1!

Este texto contém spoilers do primeiro volume!

No primeiro volume conhecemos o grupo de 'homens-jornal', o que os motiva e como eles operam. Conhecemos, também, a detetive Yoshino do Departamento Anticrimes Cibernéticos e a vemos tentar de tudo para prender o ciberterrorista!

O primeiro volume foi muito bom, e nesse segundo a coisa não é diferente. A história caminha muito bem e evolui, mostrando que ainda tem muita coisa para acontecer, mesmo tendo apenas mais um mangá para acabar, e que a história não é tão simples como dá a entender o primeiro volume.

Agora, o grupo planeja atacar uma organização que tem má fama no japão. Um político aparece na mídia com uma lei para regulamentar o uso da internet, acabando com o anonimato e censurando o uso pelos menores.
O mangá também começa a mostrar que a ação dos homens-jornal não é aleatória, é tudo bem pensado e bem planejado

A arte é boa, a edição está muito bem feita, apesar de ter pequeninos erros de português.
Acabei não comentando na primeira postagem, mas acho muito legal as traduções dos comentários via internet que aparecem no mangá. Tem erros de gramática comuns e risadas como "kkkkkk".

A história me surpreendeu e ainda conectou um fato aparentemente aleatório no primeiro mangá.
Não gostei muito da caracterização da detetive nesse volume, não gosto quando os outros personagens ficam elogiando um outro personagem, via comentários ou pensamentos, mas isso não estragou a leitura.

Acabei o segundo o volume e estou desesperado pelo terceiro!
Lança logo, JBC!!!

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA PROPHECY!

Para mais mangás, clique aqui!

Não esqueça de compartilhar este blog com vossos amigos, nobre navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

  1. Eu queria tanto ter me acostumado a ler mangás... Pena que eles entraram na minha vida muito tarde, quando eu já tinha muita coisa para fazer e pouco tempo. Esse parece ser muito interessante, quem sabe um dia eu consiga adentrar nesse mundo, rs.
    Ótimo post, deu para ter uma boa ideia do enredo, apesar de não conhecer nada sobre ele.
    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu tive uma fase de ler mangás na pré-adolescência, mas acabei não lendo durante um bom tempo. Acabei retomando essa "vida" recentemente. Nunca é tarde para ler HQs!!!
      Obrigado!
      Até!
      =D

      Excluir
  2. Não conhecia este, mas adorei a arte da capa. A estória faz bem meu tipo de mangá, apesaaaar de preferir os com esse tema junto de algumas artes +18 -parei aqui, juro, haha-
    Será que acho esse online? c;
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu já prefiro assim. Não consigo levar tão a sério mangás +18, acho meio esdruxulo.
      Deve ter sim, mas recomendo que compre. São apenas 3 volumes e o trabalho da JBC está incrível!
      =D

      Excluir
  3. Kaio, eu nunca tinha lido resenhas de mangás até passar a frequentar seu blog e sabe que to até gostando das histórias.

    Claro que eu não conheço NADA de mangás. Mas gosto de ficar lendo os nomes em japonês (coreano? chinês?) e achei o nome desse autor muito engraçado. HAHAHAHAHAHAHA

    Não pense que eu me esqueci do bolo que você prometeu para quando eu viesse aqui da próxima vez, viu? Não to vendo nada aqui. Aposto que já comeu tudo né? Vou te contar viu...

    E olha, eu não respondi suas respostas (entendeu?) nos comentários que fiz da última vez que vim aqui mas li todas e me senti muito bem ao saber que não sou a única maluca na blogosfera! Você é muito doido! E isso é um elogio. kkkkkk

    Beijooo
    http://sem-spoiler.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUAHUAHAUHAUH
      É japonês, ou era pra ser, pelo menos. Tsutsui me soa como o nome de um pássaro.
      Comiiiiii!!!! Desculpaaaaa!!!! Fica pra próxima =D
      Tudo bem HAUHAUAHAUH
      #somostodosblogueirosmalucos
      Bjo!
      =D

      Excluir
  4. Eu vi vídeo no youtube recomendando muito esse mangá quando saiu o primeiro volume. Mas ele não chegou aqui onde eu moro, então vou esperar lançarem o último pra comprar pela internet =/

    Abraços,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!
      Aqui também não chegou, eu assinei no site da JBC, daí chega todo mês!
      o/
      Abraço!
      =D

      Excluir
  5. Confesso que não sou fã de mangas, então nem li o post td (sorry), eu já tentei ler cavaleiros do zodiaco, mas não gosto muito da ideia de ler de tras para frente, da falta de detalhes, etc, então, n gostei.
    Beijos,
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema, mas você está perdendo algo mágico!!!
      o/
      =D

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu nunca li mangas (turma da mônica jovem desenhado nesse estilo não conta, né?)
    Eu leio é bastante quadrinhos da Marvel e outras como Kick-ass, mas essa ai parece foda.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Ah, conta sim! UHAUHAUAHAU
      Eu leio pucos quadrinhos, mas por falta de tempo mesmo. Sempre acabo dando preferencia a livros!

      Bjo!

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!