quinta-feira, 31 de julho de 2014

O Som do Dragão #01 - Julho/2014

Olá, pessoas!
Estreia de um novo formato de postagens!
Eu tava pensando em um tipo de postagem para falar sobre música. Pensei em várias coisas, cheguei a fazer alguns falando de bandas e tal, mas achei um formato bacana.
Será assim: Eu escuto música o tempo inteiro, algumas eu conheço e não paro de escutar, outras eu escuto desde sempre, então vou por aqui, no "O Som do Dragão", uma pequena coletânea de músicas que eu ouvi durante o mês.
Essa postagem sairá no fim de cada mês, ou no início do mês seguinte. Espero que vocês gostem!

Esse mês foi bem Rock and Roll, como sempre! Provavelmente a banda que mais ouvi foi Matanza, a banda mais atualmente rock and roll do Brasil!
Matanza faz músicas basicamente sobre beber e brigar, com uma pegada quase country.


Outra banda que eu ouvi demais e sempre ouço é Black Sabbath. Curto muito a banda, tanto com o Ozzy como o Dio nos vocais. Eu gosto também das fases, mais Hard Rock no começo da banda e mais Heavy Metal no decorrer do sucesso.


Outra banda que estou escutando excessivamente é o Titãs. A novo álbum deles, para ser mais exato. As novas músicas estão bem pesadas e com letras muito boas! Recomendo!
E pra combinar com o tom do álbum, fizeram um clipe bem cabuloso:


Fiz um compilado com as músicas mais tocadas aqui na minha casa!!!
Aumentem o volume, relaxem na poltrona e apreciem a boa música!

O Som do Dragão #01 - Julho/2014 by Kaio P. Arantes on Grooveshark


É isso aí, espero que vocês tenham gostado!
Deixem nos comentários o que vocês acharam das músicas e façam indicações de bandas!

Não esqueça de compartilhar este blog com vossos amigos, nobre navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

24 comentários:

  1. Olá, Kaio!
    Curti essa nova coluna do blog :D
    Matanza se tornou uma das minhas nacionais favoritas depois que você me indicou, Titãs eu adooooooro também. Black Sabbath e Metallica são clássicos pra mim e Nightwigh, bem Nightwish é foda! \m/

    http://omorrodoslivrosviciantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karina!
      Obrigado!
      Aaeee, Matanza é show!
      \m/

      Excluir
  2. Oi Kaio!!

    Gostei da nova coluna do blog, adoro músicas! Não escuto muito essas músicas, meu gênero musical está beeeeem variado, mas adoro os clássicos Black Sabbath e Metallica. Titãs também! HAHAHAHHA

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rob!
      Obrigado!
      Ah, não tem como não gostar dos clássicos!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  3. Ótima coluna Kaio! Vou esperar todo mês pela sua playlist ;)
    Tbm curto muito rock, mas não sou fã do Ozzy nem do Sabbath, infelizmente. Um amigo meu já tentou me convencer a gostar, mas não deu. Acabei curtindo uma música deles, "i don't wanna stop", e só. Conheço pouca coisa do Matanza, mas acho o estilo deles muito da hora. E nem preciso falar que AMO o Titãs! Gosto deles desde sempre, e sei que eles passaram por um período fraco nos últimos anos, mas voltaram com tudo nesse novo trabalho. O CD está foda! O vídeo de "Fardado" não poderia ter ficado melhor!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Joana!
      Essa é boa tbm, mas é mais recente, eu sempre escuto "música velha".
      Sim, titãs é foda bagarai e esse novo CD tá incrível!
      Bjo!

      Excluir
  4. Muuuito legal esse formato que você encontrou pra falar de música, Kaio.
    Gosto muito de algumas músicas do Matanza mas a principal é Ela Roubou Meu Caminhão. Cara, toda vez que eu escuto o nome da banda eu começo a cantar essa música. hahahaha

    Eu amo música também, claro. Mas tem dia que não ouço nada, sabia? A não ser as músicas de corno que tocam no bar do vizinho, mas isso não conta.

    Beijos
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Lu!
      UAHAUHAUHAUHA
      Essa música foi a primeira que eu ouvi deles, acabou sendo a unica que eu escutava durante um mês!

      Ei, eu não aguentaria viver assim! Mudaria o mais rápido possivel!

      Bjo!
      =D

      Excluir
  5. Cara, Black Sabbath é ótimo *u* Mas a banda que eu amo de verdade é The Doors (que você não citou no post, mas eu amo tanto que tive que citar no comentário haha).
    Adorei seu blog, vou até seguir o/
    Bjos!

    http://literatainofensiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Black Sabbath é bom demais!!!
      Eu gosto de The Doors também! Gosto muito daquela: Show me the way to the next whiskey bar!

      Opa, muito obrigado!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  6. Olá, Kaio! Uhuull, parabéns pela nova coluna! Música é sempre algo que devemos compartilhar! Hoje eu estou correndo para comentar nos blogs, mas depois vou dar uma escutada nessa Matanza. Nunca tinha ouvido falar! D: Já Black Sabbath, Nightwish, Steppenwolf e Metallica são clássicos! Mesmo que alguém não goste, não tem como não conhecer ou nunca ter ouvido em trilha sonora de filmes rs
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Tici!!!!
      Escute mesmo, depois me diga o que achou!
      É verdade, os clássicos estão sempre por aí!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  7. Aí sim Kaio. Rock and Roll é vida cara!!
    Vou acompanhar ainda mais seus posts. E esse Ozzy na época dos dinossauros kkk.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeaahhh!!!
      Que bom que gostou! Acompanhe mesmo, gostei de fazer e vou faze-la mais vezes!
      HAUHAUAHHA
      Abraço!
      =D

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Gostei da nova coluna, pena que não curto rock (por favor, não me mate).
    A maioria dos meus amigos amam e eu sou a única que fica de fora :p curto mais um pop.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      HAUHAUAHAUH
      Não tem problema, vou procurar variar mais as músicas também!
      Mas rock é vida!!!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  9. Oláááá!
    aaadorei a nova coluna, post mais dela que tá sensacional!
    mantaza é sensacional! "Eeeeeelaaa roubou meu caminhão...." "somossssss amigos em terree, somos amigos no mar, juntos vamos à guerra juntos vamos ao bar" hahahahah me divirto com essas letras!
    bom e Sabbath... dispensa comentários!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado, Lara! Farei mais vezes!
      ESTAMOS TODOS BEBADOS, BEBADOS DE CAIR! E TODOS QUE NÃO ESTIVEREM BEBADOS DEEM O FORA DAQUI!!!
      Que bom que gostou!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  10. Matanza é bom demais, impossível não gostar. Adorei a sua seleção de livros.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Matanza é muito bom!
      Obrigado!
      =D

      Excluir
  11. Ia fazer um comentário, aí lembrei que não curto ouvir musica...
    HDISHAUIDAHIUHUID brinks... mais ou menos.
    Quando eu tinha 15 anos eu frequentava muito o Largo da Ordem que na época era um local aqui em Curitiba onde jovens bebados compartilhavam o mesmo espaço com mendigos para ouvir bandas sujas fazendo covers e Matanza era o que mais tinha... Que saudades dessa época sem modernismos haha
    Era muito louco HIUDHASIUDHSAUIHD
    Matanza me trás boas recordações, mas faz uns bons 3 anos ou mais que eu não ouço algo deles. Ultimamente nas minhas saídas (porque sozinha eu não ouço música) eu tenho ouvido muito Metallica, estou ouvindo tanto que estou quase decorando as músicas HUIHEIUHEIU coisa que normalmente sou péssima :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUAHUAHAUH
      Poxa, Ana! Escuta umas músicas aee!
      Olha aí, bem roquenrou!
      UHAUAHUAHAUHA
      Metellica é show! Eu decoro boa parte das músicas, mas é tudo no embromation!
      =D

      Excluir
  12. ótima ideia de coluna Kaio!
    agora, tenho q elogiar as bandas que você tem escutado ultimamente.... só banda BOA!
    Matanza é mto legal e engraçado, machista, mas engraçado rsrsrs sobre Sabbath eu nem preciso comentar! Ouço muuito também e quase morri no show do ano passado de tanta emoção *_*
    um beeijo!
    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Carol!
      Matanza é engraçado mesmo, meu irmão de 8 anos adora!
      Poxa, que invejinha! Show do Sabbath! *---*
      Bjo!

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!