terça-feira, 29 de julho de 2014

TAG: Book Cake

Olá, pessoas!
Hoje vou responder uma tag de abrir o apetite (Bá-Dum-Tsss), indicada pela Mari do blog Livros & Nerds!
Já conhece o blog? Clica no link e visite!

A Tag consiste em associar livros aos ingredientes do Cupcake!
Vamos começar? Sim, capitão!

1) Farinha - Um livro que foi um pouco lento para começar, mas que realmente conseguiu te prender.
O Vento Pela Fechadura - Stephen King

O livro é um personagem da saga A Torre Negra contando uma história para os outros personagens, sobre quando ele era jovem e conta uma outra história para um garoto, então acaba enrolando um pouco no começo, até entrar essa nova história.










2) Margarina - Um livro que tinha um enredo muito rico e bom.
Elantris - Brandon Sanderson

Um livro com um universo totalmente novo e fantástico, com magia e intriga política. Uma história muito competente.













3) Ovos - Um livro que você pensou que ia ser ruim, mas na verdade achou bastante agradável.
Eu não costumo começar a ler um livro que eu acho que vai ser ruim, então vou destacar Meu Pai Fala Cada Uma - Justin Halpern, porque eu acabei gostando, mas de início, achei que seria mediano, que eu demorar a ler e acabei lendo em um dia.












4) Açúcar - Um livro açucarado / doce.
Poxa, nenhum. Não lembro de ter lido algum livro doce, mas para não passar em branco, vou por O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Esupéry, pois foi o mais próximo disso.














5) Glacê - Um livro que cobre cada elemento que você gosta em um livro (momentos engraçados, momentos de ação, momentos tristes, etc.)
O Rei do Inverno - Bernard Cornwell

Tá em toda tag que eu respondo, esse livro! Tem tudo aí, tem comédia, ação, suspense, guerra.













6) Polvilho - Uma série de livros que você pode recorrer para se sentir bem, quando você está se sentindo para baixo.
O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

É bom pra dar risada, o que resolve quando você está pra baixo.













7) A cereja no topo - Seu livro favorito este ano até agora.
Excalibur - Bernard Cornwell

Tá em toda tag, mas dane-se, é muito bom!!!!















É isso aí, pessoas, espero que tenha gostado!

E para responder a TAG eu indico:
A Tici do blog Bibliophiliarium;
A Luciana do blog Sem Spoiler
A Rafaella do blog Vamos Falar de Livros e
A Ana do blog Trapo Literário | Post da TAG

Lembrando que só responde quem quer e se você gostou, responda e mande o link para eu ver!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

32 comentários:

  1. Stephen King é maravilhoso, e do Douglas Adams então, nem se fala e amo de paixão O Pequeno Príncipe. Ame a lista!

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Ah, O Guia do Mochileiro das Galaxias <3 eu só li os dois primeiros até agora, e gostei bastante.
    Tenho que admitir que é uma série bem doida, porém me identifiquei e eu adoro quando o autor aborda o tema sobre o que o universo está ali, como ele surgiu e tudo mais. É algo bem inteligente.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O Gui é fenomenal, mas decai um pouco depois do terceiro.
      É uma serie bem diferente de tudo, né?
      =D

      Excluir
  3. Ai, ai! Por que eu sempre vejo essa tag antes da hora do almoço??! Fome apertando aqui, principalmente de sobremesa! rs Obrigada por me indicar, eu adoro essa tag, é sensacional essa relação dos ingredientes com os livros (quem ia pensar que polvilho tem a ver com livros?!).
    As suas respostas também ficaram ótimas, e, se o livro é bom, tem que repetir mesmo! Ainda mais sendo "As Crônicas de Artur"!! <3 Adorei tbm "O Guia..." e "O Pequeno Príncipe"! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!!!
      HAUHAUAHUAH
      Obrigado!
      Ah sim, vou repetir ele pra sempre agora! É muito bom!
      Bjo!

      Excluir
  4. As Crônicas de Artur estão em todas mesmo, ôô livrinhos badalados HAHAHA
    Einnn, O Vento pela Fechadura aborda o Jake de alguma forma? Fiquei com essa impressão desde que vi o livro na livraria, mas nunca li a sinopse nem nada pra não pegar spoiler E é relevante para o resto das saga?

    Irei responder obviamente haha
    E eu também tenho uma tag para você, tenho mais que certeza absolutamente que as Crônicas de Artur irão retornar nela haha, me aguarde! HUDISAHDUISAHD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUAHUAHAUHHA
      Aborda não! A história é o Roland contando uma história dele jovem. Esse 'ele jovem' conta uma outra história. É isso o livro!Não é relevante, mas é melhor que a maioria dos livros da saga!

      Eeeeeee o/
      AUHAUHAUAAUH
      Manda lá!
      o/

      Excluir
  5. Todo mundo fala do Guia do mochileiro das galáxias, só eu que não li ainda!! Em breve eu lerei O pequeno príncipe, todo mundo só fala bem dele.
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Veja *-*, mas houve uma mudança de planos urgente, então vê aqui: http://trapoliterario.blogspot.com.br/2014/07/tag-hierarquia-literaria_30.html
    sorry... mas responda!! *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Kaio =)

    Adorei a TAG, muito divertida. E ótimas escolhas.
    Eu amo Stephen King, sem comentários... e Elantris estou namorando faz tempo, quero tanto ler =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigado!
      Leia Elantris! É muito bom!
      =D

      Excluir
  9. Oi Kaio, adorei a TAG, nunca tinha visto e como eu gosto de gordices e de livros eu vou respondê-la em breve. Obrigada por me marcar.

    Adorei as suas escolhas, embora não tenha lido nenhum deles. Nem "O Pequeno Príncipe" #shameonme

    Beijinhos,

    Rafaella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Leia um dia, é muito legal!
      =D

      Excluir
  10. Muito legal essa TAG Kaio, será que devo respondê-la? Acho que sim, rsrsrs. Comida + Livros = combinação perfeita.
    Eu não li "Excalibur", mas são tantos elogios feitos a ele por aqui, que estou ficando curiosa.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, responda! Eu não te marquei nessa nem sei pq! Ela já tava programa há algum tempo...
      Haha, leia sim, é muito bom!
      =D

      Excluir
  11. Oi Kaio, tudo bem?
    Meu muito engraçada essa tag, e parabéns pelas respostas! Ah, mas o Pequeno Príncipe em açúcar... poxa! =(
    ( mas entendi sua justificativa )
    eheheheheh...
    bju's Ju.

    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  12. Super criativa essa tag, gostei muito! Dos seus escolhidos li apenas O pequeno príncipe, mas eu tenho um leve trauma em relação a esse livro.
    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erica!
      Poxa, como assim? Trauma porque?
      Tão bacana o livro!
      =D

      Excluir
  13. Kaio, já tinha lido a sua postagem e não deu pra comentar mas é claro que eu voltei porque "antes tarde do que nunca", né?
    Obrigada por me indicar!! Nunca tinha visto essa tag. :D

    Ainda não sei o que vou responder no polvilho. Quando eu to meio pra baixo eu não leio, eu costumo ouvir música. De preferência aquelas bem deprimentes, que é pra ficar mais pra baixo ainda. Você consegue me entender? Nem eu.

    Acho que você indica muito esse livro "Rei do Inverno", viu? Que tal mudar? Que tal um romance? Um drama? Eu sei, eu sei...eu tenho ótimas ideias. HAHAHA

    Bjsss
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Sem problemas!

      Não mesmo. HAUHAUAHUHA
      Mas tu pode deixar em branco sem problemas! Coloca um clipe de uma música de corno que toca no bar vizinho!

      Não! Nunca! Rei do Inverno hoje, Rei do Inverno amanhã, Rei do Inverno sempre!!!
      AUHAUHAUAHUAH

      Bjo!
      =D

      Excluir
  14. Olá Kaio! Gostei muito desta TAG! De todos os livros que você colocou aí, só li O Pequeno Príncipe que é muuuuiiiito bom!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena!
      Legal!
      Muito bom mesmo! Mas leia os outros também!
      Bjo
      =D

      Excluir
  15. Hahahaha que show essa tag! :D
    Dos livros que você escolheu, o único que eu li foi O Pequeno Príncipe e ele realmente tem uma certa doçura, mas isso deixa o livro encantador!
    Beijos, Lerissa.
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito legal a tag :3 E acredita que eu n li nenhum destes livros? rsrsrs
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo, Larissa!
      Poxa, leia! Recomendo As Crônicas de Artur!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!