terça-feira, 15 de julho de 2014

TAG: Redes Sociais

Olá, pessoas!
Primeiro, gostaria de apresentar dois novos parceiros do blog:

Bibliophiliarium: "O Bibliophiliarium nasceu no primeiro dia de 2014 e é um blog que busca espalhar o amor pelas histórias. Naturalmente, nossa fonte principal de histórias serão os livros, postando resenhas e divulgando notícias e curiosidades para vocês, leitores do blog. Mas também publicaremos aqui histórias originais e inéditas, nossas e, quem quiser, de vocês também."
No blog, a Tici faz resenhas extremamente bem feitas, além de fazer posts sobre autores. De vez em quando rola um sorteio por lá também!

Coisas que eu sei que eu sei: "De tanto ouvir o que Renato Russo dizia, deixei as janelas abertas e meu equilíbrio foi embora: virei poeta. E por isso, poetizo tudo aqui dentro da minha cabeça, horas, pessoas, eventos... assim tudo fica mais fácil de viver. 
Se depois do começo tudo que vem começa a ser o fim, vou recomeçar a cada dia, de novo, e sempre que for necessário, para que a poesia nunca tenha fim."
A Joana sempre fala sobre livros, seja fazendo uma resenha ou postando quotes. Além disso, ela faz postagens sobre músicas e o que mais der vontade, bem como esse blogueiro que vos escreve!

Os Dragões de Fogo recomenda os blogs Bibliophiliarium e Coisas que eu sei que eu sei!!!
Já sigo ambos há algum tempo e sempre fazemos interações e estou abismado por firmar a parceria só agora!

Agora sim, vamos para a postagem de hoje:


Fui indicado pela Carol, do Blog Dramin, um de nossos blogs parceiros e recomendados, para responder uma tag super bacana, em que devemos associar livros à redes sociais!

Twitter - Um livro que você quer compartilhar com todo mundo:


As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell












Vou roubar e colocar uma série inteira!
Sério, essa trilogia é fenomenal, não entendo o porque dela não ter o status de Harry Potter ou As Crônicas de Gelo e Fogo! Pra mim, essa série é inclusive melhor do que essas outras! Humpf!

Facebook - Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa:

Os Sete - André Vianco












Uma amiga me indicou o livro e eu adorei. Não dava nada, sempre tive preconceito com autores brasileiros, mas acabei gostando do livro. E perdi o preconceito com livros brasileiros.

Tumblr - Um livro que você leu antes de criar seu canal no Youtube ou blog, e do qual ainda não falou em vídeo ou post:

A Estrada da Noite - Joe Hill












A ideia de criar o blog era compartilhar minhas impressões e opiniões e tenho muita coisa a dizer sobre esse livro. Talvez eu o faça algum dia.

Myspace - Um livro que você não tem a intenção de reler:

A Dança dos Dragões - George R. R. Martin
  

Gosto bastante da série, apesar de achar que ela teve um certo declínio depois do terceiro livro. Queria muito, mas muito mesmo, reler os livros antes do lançamento do sexto, MAS VOCÊ JÁ VIU O TAMANHO DESSA BAGAÇA??? É gigante, nem a pau que eu leio de novo. Esse livro é tão grande, mas tão grande, que sempre que ponho ele na estante os outros livros entram em sua órbita. Esse livro é tão grande, mas tão grande, que quando fui procurar ele no skoob me mandaram procurar no Google Earth. Esse livro é tão grande, mas tão grande que se eu colocar um H na capa, vem um helicóptero e pousa nele.

Instagram - Um livro com uma capa bonita ou um livro fotogênico:

Elantris - Brandon Sanderson












Acho essa capa muito bonita e muito fotogênica também! Tem outras que também acho muito bonita, mas essa me chamou muito a atenção!

Youtube - Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema: 

O Espadachim de Carvão - Affonso Solano

Esse livro contém todo um universo fantástico, com novas espécies de fauna e flora, novas raças, ambientes incríveis e uma história muito boa, fazendo sua imaginação trabalhar a todo vapor. Ficaria lindo numa tela de cinema. Peter Jackson faria uma trilogia com isso.

Skype - Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar:

O Hobbit - J. R. R. Tolkien


Adoraria participar de uma refeição com os anões onde a bebida, a comida e a conversa rola solta. Também adoraria bater um papo com Gandalf!

Falando nisso, conheçam as redes sociais do blog:


E as redes sociais do blogueiro:


É isso aí, pessoas, espero que tenha gostado!

E para responder a TAG eu indico:
A Karina do blog O Morro dos Livros Viciantes; | Post da TAG
A Larissa do blog Tão Bom Quanto Pizza e | Post da TAG
A Ana dos blogs Trapo Literário e CineTRAPO | Post da TAG

Lembrando que só responde quem quer e se você gostou, responda e mande o link para eu ver!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

24 comentários:

  1. Que demais essa TAG, adorei!
    E concordo com você nos livros que não tem intenção de reler HAHAH
    beeijos e te adicionarei nas redes sociais porque sim :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tainá!
      Que bom que gostou!
      Isso, adiciona sim!
      =D

      Excluir
  2. Oi Kaio, bela apresentação da nossa parceria, obrigada =)
    Adorei suas escolhas, e ri muito com as definições de "A dança dos dragões". Concordo com o que vc disse sobre "O espadachim de carvão", e também me surpreendi com um livro do Vianco, "Sétimo", e "Os sete" estão na minha lista de leituras próximas.
    Adoro TAGs, quando quiser me indicar, eu super aceito ;)

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana!
      ;)
      Eu li esses dois do Vianco e gostou bastante do dois, mas acho primeiro melhor!
      O Espadachim de Carvão tinha tanta coisa novas que as vezes eu até esquecia o que era o que xD
      Eu ia te indicar nessa, mas aí vi que foi você que indicou a Carol!
      Eu te indico em futuras tag's!
      =D

      Excluir
  3. Olha que eu estou me rendendo às As Crônicas de Artur só por tudo que você fala aqui e pelas capas, senhorrrrr que lindas. Já vi que minha lista de compras vai aumentar três livros...
    Os Sete é uma série? Saga? Algo do tipo? Já pensei em ler, mas vi uma vez uma guria lendo esse livro numa novela não lembro em qual canal e não sei, por algum motivo o livro perdeu um pouco de credibilidade comigo e acabei desistindo.

    Quero dizer que, meu circulo "blogosferático" cresceu muito com todas as suas indicações que são muito muito boas!!!
    Ah, e com toda certeza irei responder a tag *-* muuuuuuuuito obrigada Kaio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUAHAUH Se renda logo! Você pode não achar tão fenomenal quanto eu, mas vou ao menos gostar!
      As capas são lindas mesmo, mas já aviso que a edição peca um pouco por ter páginas quase transparentes. =/
      Os Sete é um livro único, pode ler só ele que tá beleza, mas ele tem uma continuação que é Sétimo, tendo como foco o vampiro chamado "Sétimo". Depois do sucesso que foi, André Viando lançou uma série chamada Os Filhos de Sétimo, mas não é uma sequencia DIRETA da história de Os Sete (Essa série chegou a ter um piloto para uma série de tv). Tem alguns livros que explicam o passado dos vampiros do livro Os Sete, a saga chama Vampiros do Rio Douro.
      Enfim, é uma série com outras séries, mas se vc quiser pode ler apenas Os Sete, ou esse e Sétimo, que fará total sentido. E se gostar, pode ler os demais!

      Ah, de nada!!! Eu gosto bastante do seu blog e dos demais que indico aqui, é bom saber que eu sirvo pra alguma coisa!!!
      =D

      Excluir
    2. Ahh, mas esses que você tem são a versão econômica do Submarino? Será que não tem as normais pra vender?? ://

      Ahh entendi..
      Eu pensei que eram mais porque eu já vi muitos livros desse André Vianco que as capas são muito similares e todos são sobre vampiros, mas vou procurar pra ler, só pra conhecer, estou sentindo um pouco de falta de vampiros na minha vida...
      Porque será que não vingou a série? :/ Você que já leu, acha que seria interessante?

      Ahh, obrigada hihi *-*
      Eu também gosto muito daqui *-------*

      Ahhhh, já ia esquecendo. Ontem comecei a ver uma série nova "The Strain" é do Guillermo del Toro e baseado em uns livros dele super aclamados. É sobre um vírus que transforma as pessoas em vampiros bem violentos e tal. Estreou terça feira, eu vi ontem numa qualidade mais ou menos e uma legenda horrível HIHEUHIE mas é que eu estava ansiosa e não é que a série é boa mesmo. Enfim, lembrei de te indicar *-*

      Excluir
    3. É a versão econômica sim! :/ Rodei em três livrarias e não achei outra versão!

      É que o Vianco tem uma queda por vampiros!!! Pode ler só Os Sete (aproveita e lê Sétimo) que tá tranquilo, a história acaba por aí.
      Não sei pq não vingou, provavelmente baixo orçamento. Acho que seria uma boa websérie, talvez. Os livros são bons, mas não acho que teria uma boa adaptação.

      *----------------*
      <3

      Mas guria, já saiu essa série???? Eu tinha lido sobre ela há algum tempo atrás mesmo, mas achei que só ia sair no fim do ano/ano que vem!
      AHUHAUAHUAHUHA
      Obrigado por me avisar, vou assistir agora!!!! Se pá até faço um post!
      =D

      Excluir
  4. Eu acho essa tag super bacana, mas ainda não respondi ela no blog :c
    Quanto as suas respostas, eu gostei, embora não tenha lido nenhum livro citado ainda, mas vontade é que não falta, eu tenho muita curiosidade em ler a série As Crônicas de Gelo e Fogo, mas e o tamanho dessa bagaça? dá até medo kkkkk Ri bastante com seu comentário sobre o livro dessa série kkk

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então sinta-se tagueada e responda!!!
      Haha, essa bagaça é grande demais, já consegui ler uma vez, tá bom!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  5. Kaiooooo
    Vou te chamar pra escolher as capas temáticas pra mim kkkk
    Eu não tinha reparado naquela taça!
    Tive até que fazer uma menção ao seu comentário no próprio post.

    Depois eu volto pra ler suas postagens porque agora to no trabalho kkk
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAUHAUHAUAHUAH
      Eu achei meio estranho mesmo vc não ter comentado isso!!!!
      Isso, volte. Farei até um café.
      Bjão!

      Excluir
  6. Olá, Kaio! Tudo bem?
    Esta tag é muito bacana! Fale de "A Estrada da Noite" sim, sempre quis saber desse livro, as opiniões que eu já ouvi divergem muito :( "A Dança dos Dragões" é o maior livro da minha estante, foi maldade uma edição desse tamanho xD
    E nossa, que trabalhão para o Peter Jackson na adaptação de "O Espadachim de Carvão", mas acho que o resultado seria incrível ^^
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!!!! o/
      Vou falar sim, mas vou reler antes!!!
      É verdade, é muito grande, era mó complicado pra segurar.
      HUAHAUAH Esse Peter Jackson gosta de pegar livro pequeno e fazer trilogia!!!
      Bjo!!
      =D

      Excluir
  7. Cara,eu amo seu blog! Acho que é um dos poucos que entro todo dia para ver as postagens e tal. Gostei bastante do post e concordo com o "skype" haha,se eu pudesse escolher um personagem para conversar seria o kili ou fili ♥
    bussoladeprata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuura??? :3 Fico feliz em saber!
      Aaahh, os anões são muito carismáticos, passaria um bom tempo conversando com eles!!!
      =D

      Excluir
  8. Volteeeei!
    To até sentindo o cheiro de café mas não estou te vendo por aqui, então com licença, eu mesma vou me servir enquanto comento seu post...

    Primeira vez que eu vejo essa tag e como estava procurando uma tag legal pra postar no blog e encontrei. hahaha
    Fiquei impressionada com o tamanho de A Dança dos Dragões. Fiquei com medo de ele não caber mais no blog e vir até aqui me soterrar.
    Queria ler Os Sete mas ainda não tive oportunidade. Já ouvi dizer maravilhas sobre os livros do André Vianco.

    Agora deixa eu terminar meu café porque preciso ir. Aliás, muito obrigada pela recepção. O café estava ótimo, Kaio. Adoçado na medida!

    Beijo!!!!
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sirva-se a vontade!

      Eu ia te marcar, mas não vejo vc postando muitas tags, daí eu desisti! Mas eu tenho outras tags pra responder, vou acabar te marcando!!!
      É grande mesmo HAUHAUAHAUH
      Pode ler sem medo, mas não vá com muita sede ao pote que você pode acabar se decepcionando.

      Pode ir, mas volte sempre. Na próxima vez farei um bolo.
      Bjo!

      Excluir
  9. Oi, Kaio! Tag indicada, é tag respondida! http://omorrodoslivrosviciantes.blogspot.com.br/2014/07/tag_16.html

    Só li A Estrada da Noite dos que você citou, preciso ler todos os outros!!! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina!
      Gosto de gente assim, disposta e rápida!!!
      haha, precisa mesmo!Eu gosto bastante do livro do Ozzy, é bem engraçado. O Ozzy deve ser um velho maneiro!
      =D

      Excluir
  10. É muito bacana esta TAG. Já tinha visto em outros blogs, mas adorei as suas escolhas =D

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milena!
      Ah, que bom que gostou!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  11. Heeeeey you!!!
    Estava sumida do blog por falta de tempo, tanto é que nem deu para comentar aki, mas tomei vergonha na cara e tirei o dia para ver o que vc estava aprontando por aqui!
    Mas muuuito obrigada pela indicação, me sinto lisonjeada!
    Amei a tag, estava pensando em faer a algum tempo mas como ninguem me indicou eu n fiz, mas esta foi a oportunidade perfeita.
    Thanks!
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema, também ando meio ausente! :/
      De nada, vou te taguear mais vezes :3
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!