quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Livro: Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon [Dragões de Éter I]

Olá, pessoas!
Hoje o papo é livro!

Dragões de Éter - Volume 1: Caçadores de Bruxas:

Autor: Raphael Draccon
Série: Dragões de Éter (I)
Edição: 1
ISBN: 9788580441000
Editora: LeYa
Ano: 2010
Publicação Original: 2007
Páginas: 440
Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.

"O mesmo em que Rei Branford retirou lentamente uma espada de duas mãos da bainha e concluiu seu discurso, firme como uma rocha, de frente para um exército que o seguiria até a morte. 'Senhoras e senhores, é hora de caçarmos algumas bruxas'."

Este texto é livre de spoilers!!!

Em Caçadores de Bruxas, vemos o início de uma bela e incrível jornada por um mundo não tão novo, mas bem original. Nova Ether é um lugar onde Draccon criou e reescreveu contos já famosos, como os de fada, dos Irmãos Grimm.

Uma história cheia de personagens famosos já muito conhecidos, como Ariane Narin, uma garota que viu sua avó sendo devorada por um lobo mal; os irmão João e Maria, que foram torturados por uma bruxa velha; e alguns outros.
A trama conta com outros excelentes personagens, como os príncipes Anísio e Axl Branford, bem como o Rei (sim, com "R" maíusculo") Primo Branford.

O narrador do livro é um verdadeiro contador de histórias, que narra, descreve e conversa com o leitor durante toda essa jornada. André Vianco disse que "Raphael Draccon escreve muito, muito bem". Eu adicionaria alguns "muito" nessa frase.

O início da história nos mostra um pouco como aquele mundo funciona, sobre a magia, o éter, os semideuses e seus avatares.
Também mostra um pouco do passado de alguns personagens, além de apresentá-los, como os que eu já mencionei, bem como alguns outros, como Jamil Coração-De-Crocodilo, um do melhores vilões que já vi. Jamil é filho do capitão Gancho e um dos piores piratas que você irá conhecer.
Snail é um dos piratas da corja de Jamil, que acaba tendo grande importância no livro também.
O livro é cheio de personagens e todos são excelentemente construídos. Todos dotados de muito carisma e que você, leitor, irá amar.

O foco da história é a invasão a Andreanne, reino governado pelo Rei Primo Branford, uma terra que há muito tinha sofrida uma caça as bruxas, onde todo o mal foi queimado nas fogueiras e o reino ficou em paz. Ou era o que pensavam.
Piratas invadem a cidade, ao mesmo tempo em que o príncipe Axl parte em uma jornada ao lado de seu guarda-costas Montanha, um troll cinzento.

A história é cheia de elementos fantásticos, muito bem construída e as referencias aos contos de fada dão um toque especial a trama. Assim, o livro chega a se assemelhar a histórias infantis, o que pode ser desvantajoso, para os leitores que buscam algo mais forte e com menos escrúpulos.

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA CAÇADORES DE BRUXAS!

Vamos a nota, de 0 a 5:

Personagens: Extremamente carismáticos e bem apresentados e caracterizados. Um ponto!

História: Muito boa, mas é como se fosse um conto de fadas mesmo, então pode não agradar os mais fanáticos por brutalidade. Um ponto!

Escrita: Cuidadosa e envolvente. Para alguns leitores poderá parecer meio florida demais, sem muito objetivo, mas eu gostei bastante. Um ponto!

Início: Bom. Demora a pegar o ritmo, mas muito bom. Um ponto!

Desfecho: Bom também! Um ponto!

Portanto, 5 Canecas de Hidromel para Caçadores de Bruxas!!!

Para mais livros, clique aqui.

Não esqueça de compartilhar este blog com vossos amigos, nobre navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

18 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas gostei.
    Primeiro porque é cheio de aventura e magia e depois, porque a ideia de trazer personagens já conhecidos para uma história completamente diferente me chamou muito a atenção. É uma oportunidade de rever personagens que a gente gosta, em um mundo novo.
    Amei! *-*
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Não é exatamente algo muito original, mas a história em si é!
      Recomendo muito, que bom que gostou!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  2. Oi Kaio, já li esse livro e, diferente de você, eu não gostei. Não acho que o Rafael escreva bem, achei a história bem arrastada e mal narrada e os personagens bem chatinhos. Eu cheguei a ler o segundo, mas não tive gás para ler o terceiro. Eu até fiz uma contra-indicação dele lá no blog. Gosto é mesmo uma coisa interessante, né? rsrs
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Eva!
      Eu gostei de mais!
      Depois lerei seus pontos na sua postagem!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  3. Olá Kaio!
    Gostei muito da sua resenha, mas quero que me responda uma coisa:
    Essas referencias aos contos de fadas são muito exploradas ou não? Tipo, é uma coisa muito ''Once Upon A Time'' e ''Fabulas'', ou não?

    umcolecionadordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme!
      São muuuuuito exploradas! Os personagens, como branca de neve e chapeuzinho vermelho são personagens principais!
      =D

      Excluir
  4. Oi Kaio, eu adoro essa trilogia. Sempre recomendo a todos os meus amigos e até cheguei a vender a edição anterior que eu tinha para comprar essa com as capas desenhadas.
    Achei muito bacana a forma como os personagens surgem no meio da história e se encaixam super bem.
    Estou ansiosa pela bienal, quem sabe o Draccon não autografa os meus bebês!? \o/

    encantodabagunca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      SIM! é fantástico, não???
      Nossa, seria um sonho ter meus livro autografados!
      =D

      Excluir
  5. Gostei muito, Kaio.

    Na minha vida de leitora, eu incluí poucas histórias fantásticas. Mas desde que comecei a ler os livros dos Instrumentos Mortais, passei a ver esse tipo de história com outros olhos. Tenho visto bastante resenhas desse gênero aqui no seu blog também, já estou me acostumando.

    Eu gosto de livros que envolvem contos de fadas.Tanto os contos mais inocentes, pra crianças, quanto os originais. Então eu leria esse livro.

    E finalmente respondi a Tag: Book Cake. Depois passa lá pra ver. :)
    Beijooo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lu!

      Então leia, Lu! Acho que você irá gostar!
      Ah, que bom que eu te influencio positivamente!
      Então volte sempre!

      Bjo!
      =D

      Excluir
  6. Hey Kaio!!!

    Essa é uma trilogia que por enquanto não despertou a minha curiosidade. Não sei acho que ouvi muitas opiniões negativas dos livros e fiquei com o pé atrás. Vamos ver né?! HAHAHAHAH Adorei a resenha!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rob!

      Ah, que pena!
      Eu vi o oposto, vi muitos comentários positivos!
      Que bom que gostou!

      Bjo!
      =D

      Excluir
  7. Eu sempre tive curiosidade para ler, por ser a obra mais conhecida do Draccon e por falar de contos de fadas que eu amo, mas de lá para cá vi umas resenhas negativas, dizendo que a narrativa do Draccon parecia doutrinadora, mas passar uma moral sempre faz parte dos contos de fadas, não é? Enfim, parabéns pela resenha, eu vou esperar uma promoção no submarino ou a próxima bienal do Rio para comprar a trilogia. Bjs!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!
      Eu já vi alguns comentários negativos tbm, mas a maioria foi positivo!
      Achei que valia a pena dar uma chance! Talvez você ache ele meio cheio de firula, entende? Mas a história é boa!
      Eu comprei numa promoção do submarino!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  8. Li a trilogia Dragões de Eter, e estou ansiosa pela continuação, mas como o Draccon mudou de editora não sei quando será lançada. Espero que em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fiquei sabendo disso! O jeito é ir lendo a nova série lançada pela Rocco!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!