terça-feira, 12 de agosto de 2014

Série: Sherlock

Olá, pessoas!
Hoje o papo é série!

Sherlock:
Episódios: 9 (Em andamento)
Temporadas: 3
Produtora: Hartswood Films, BBC Cymru Wales, WGBH-TV
Gênero: Policial
Duração: 90 minutos
País: Reino Unido
Criadores: Steven Moffat, Mark Gatiss
Elenco: Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Mark Gatiss, Rubert Graves, Andrew Scott, Una Stubbs, Louise Brealey
Sinopse: Sherlock leva as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, à Londres do século XXI. O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a deslocar-se com uma bengala e uma depressão, além disso encontra-se desempregado e não tem meios para pagar aluguel de um imóvel em Londres. Enquanto passeia no parque um dia, Watson encontra um velho amigo que diz conhecer um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres. Esse homem é Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem a Scotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. Sherlock Holmes é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade. Watson acaba por se mudar para o apartamento de Sherlock Holmes e, ao longo da série, os dois trabalham juntos na resolução de homicídios e enfrentam o antagonista intelectual máximo de Holmes, Jim Moriarty.

Este texto é livre de spoilers!

O seriado põe o clássico detetive da literatura na Londres dos dias atuais. Sou simplesmente fanático por Sherlock Holmes e esse seriado me empolgou muito, como poucos fazem.
A série possui 3 temporadas de apenas 3 episódios cada, sendo que os episódios tem praticamente 1h:30min de duração. A quarta temporada foi confirmada pela BBC para 2016.

Apesar de se passar nos dias de hoje, a série retrata e adapta muito bem as histórias contadas por Sir Arthur Conan Doyle. Benedict Cumberbatch faz um Sherlock Holmes magistral e carismático, assim como Martin Freeman no papel de Dr.Watson.
Mesmo não retratando cada livro, cada história fielmente, tudo na série faz menção ou referência aos casos publicados, sempre adaptando para a atualidade, como, por exemplo, ao invés de escrever em diários suas aventuras, John Watson publica em um blog!
É muito bacana para quem leu os livros, pegar todas as referências. Os títulos dos episódios fazem referencia direta, como "A Study In Pink" (Um Estudo em Rosa, em português) se referindo ao conto "Um Estudo em Vermelho" (A Study In Scarlet, no original), ou "The Sign Of Three" (O signo/sinal dos três, em português) referindo a "O Signo dos Quatro". Tem uma passagem em um livro, logo quando Watson conhece Holmes, em que o doutor fica atônito ao descobrir que Sherlock desconhecia o fato de que a Terra girar em torno do Sol, então o detetive lhe explica como a mente dele funciona, absorvendo apenas o necessário para o seu trabalho. Incrivelmente bem adaptado, esse mesmo diálogo aparece na série, o que me deixou fascinado.

As histórias de cada episódio e cada temporada são extremamente envolvente, é impossível parar de assistir. Tudo é muito bem feito, cada episódio parecendo um filme e dos bons. Os atores contribuem nisso, cada atuação é impecável. E para te ajudar nessa imersão, temos a magnífica trilha sonora, composta por David Arnold e Michael Price.
Pequenos acontecimentos e detalhes em cada episódio contribuem para um todo, formando uma ótima temporada.
O seriado encaixou a maioria dos personagens, como a sra. Hudson, o inspetor Lestrade, a sedutora Irene Adler, o arqui-inimigo de Holmes, Moriarty e o irmão de Holmes, Mycroft. Todos são fantásticos e bem interpretados, inclusive Jim Moriarty, que eu esperava algo diferente.

Sem sombras de dúvida, das atuais adaptações de Sherlock Holmes que acompanho, como o seriado  Elementary, ou os filmes com Robert Downey Jr., essa é mais bela.

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA SHERLOCK!
Sério, sai desse facebook e assista agora!

E agora a nota, como sempre, de 0 a 5:

Personagens: Incríveis e de atuações idem! Um ponto!

Roteiro: Fenomenal. Bem feito, bem adaptado, pouquíssimos furos. Um ponto!

Início: É muito bacana, mostra Watson e Holmes se conhecendo, como nos livos. Um ponto!

Término: A série em si ainda não acabou, mas cada temporada acaba deixando o espectador na curiosidade. Um ponto!

Efeitos Visuais, Sonoros e Trilha Sonora: Tudo bem feito e a trilha é maravilhosa! Um ponto!

Então, 5 Canecas de Hidromel para a Sherlock!
Virei fã!

Para mais séries, clique aqui!

E não se esqueça de compartilhar este humilde blog com vossos amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

18 comentários:

  1. Olá, Kaio!
    A série parece ser boa mesmo!
    Acredita que ainda não li os livros sobre Sherlock Holmes? Mas pretendo viu! Acha que devo ler antes de assistir?

    http://omorrodoslivrosviciantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina!
      Poxa, leia!
      Tanto faz, na verdade. A série é uma adaptação nos dias de hoje, então as histórias acabam sendo bem diferente!
      Pode fazer os dois ao mesmo tempo até, mas não deixe de ler!
      =D

      Excluir
  2. Amoooo Sherlock, uma das melhores séries britânicas e a melhor adaptação dos livro Conan Doyle que já vi, a atuação do Benedict é impagável.
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato!
      Virei fã do Benedict por causa dessa série!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  3. SHERLOCK É SÓ A MELHOR SÉRIE EVER! Não tem como não gostar, principalmente se você for uma fãzona do personagem assim como eu. A imagem da série é ótima, os atores são incríveis, o vilão é demais... só tem um defeito: Hiato Infinito.

    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo!
      Pra falar a vdd eu não gostei taaaaanto do vilão de início, mas depois ficou melhor. E esses hiatos são irritantes!
      =D

      Excluir
  4. Eu estava agorinha mesmo pensando em qual será a próxima série que eu vou assistir e me deparo com essa super dica! Acho que você tem poderes de clarividência, Kaio. hauhauahuahau

    Eu nunca li os livros mas vou me arriscar a ver a série mesmo assim. Quando eu ler, eu assisto de novo. hahaha

    Beijooo :*
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUAHAUHAUHA
      Pois assista essa série AGORA!!!
      E leia os livros AGORA!!!!

      Bjo!
      =D

      Excluir
  5. Sherlock, melhor série! <3 As atuações do Cumberbatch e do Freeman são excelentes, sem contar que o ator que faz o Moriaty é sensacional, deu todo um novo charme ao personagem! Sério, se Os Dragões de Fogo não recomendasse Sherlock eu ia ficar muuuuuuuuuuuuuuito chateada hahaha Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!
      As atuações são excelentes mesmo! Confesso que acho estranho ver o Martin de Watson e Bilbo, mas ele é um grande ator!
      HAUHAUAHAUHA Não tem como não recomendar! É nota máxima!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  6. Esta série está na lista das minhas próximas séries! Mas antes de começar uma nova preciso terminar Two and the half men :p
    Beijos
    Visite: Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Então termine logo pois Sherlock é uma obra-prima!
      =D

      Excluir
  7. Eu comecei a assistir essa série e gostei bastante, mas acredita que só vi o primeiro episódio? Pois é. Fui deixando pra depois e esqueci de continuar. Acho que o único ponto negativo é o fato dos episódios serem muito extensos.. Vou ver se continuo algum dia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Gabi?
      Pois pare com isso e assistia tuuuuudo! É maravilhoso!
      Eu já achei algo muito positivo! Não queria que acabasse nunca os episódios :3
      Assista sim!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  8. Essa série é muito boa mesmo!!!
    Demorei pra decidir assistir ela, mas depois vi que realmente valeu a pena =D
    Gostei das adaptações/alterações que fizeram em alguns personagens, pois para quem não lia Sherlock, é tudo novidade mesmo, e para quem lia, ao menos não fica tudo tão previsível.


    Abraços,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Thiago!
      Estranhei algumas mudanças de início, mas ficaram tão boas que nem me incomodei!
      =D

      Excluir
  9. Oi Kaio!
    Já faz um meio ano que comecei a ver a série e a me apaixonar por ela. GENTE COMO ALGO PODE SER TÃO PERFEITO?! Eu adoro tudo, desde os diálogos até os atores, tudo tudo. Você disse que esperava outra coisa do Moriarty - eu diria que ele me surpreendeu também, mas em um sentido muito positivo. O que é aquele sotaque dele, hein? Andrew Scott é divino em sua atuação.
    Sobre o Benedict eu nem falo nada, virei fã dele logo de cara. E quem me surpreender muito também foi o Martin Freeman, interpretando um Watson muito mais legal que o dos livros, em minha opinião. Passei a amar esses dois atores ainda mais quando descobri que eles fazem O Hobbit também, pois também sou uma grande admiradora de Tolkien. Enfim, essa é minha série preferida ever.

    Em breve tenho que falar sobre "Sherlock" no blog, mas nunca consigo escrever um texto que eu considere à altura de descrever o quanto amo essa série.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!
      NÉ!!!!!
      É, acho o Watson dos livros meio sem personalidade. Na série o background de personagem dele é muito bem explorado.
      Fala sim! Fiquei sabendo que ia ter um especial de natal, mas não sei se já foi ao ar!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!