quinta-feira, 7 de agosto de 2014

TAG: Viajando na leitura

Olá, pessoas!
Hoje vou responder uma tag que a Larissa, do blog Tão Bom Quanto Pizza, me indicou!
(E foi ela mesma quem criou a tag, olha que menina criativa!!!)



É muito bom viajar, não é mesmo? Mas para viajar nós não precisamos pegar um avião ou entrar em um carro, algumas vezes podemos simplesmente abrir um livro.

A Tag consiste em: Indicar um livro para cada uma das situações e no final indicar cinco pessoas para fazerem a Tag. Você pode responder esta Tag nas redes sociais, nos comentários ou no seu blog.
Não esqueça de marcar na postagem quem fez a tag (Tão Bom Quanto Pizza), quem te indicou, e quem você vai indicar.

Um livro que te levou a um século passado:
O Cão dos Baskervilles - Sir Arthur Conan Doyle

As aventuras de Sherlock Holmes se passam em 1800.

Um livro que te fez viajar em  uma história clássica de uma maneira diferente:
O Rei do Inverno - Bernard Cornwell (Esse livro tá em toda tag! De novo!)

A lenda do Rei Artur de forma mais real e baseada em registro arqueológicos!

Um livro que te levou para outro país:
Inferno - Dan Brown

Esse livro dá um "rolê" na Itália!

Um livro que te levou a um futuro distante:
Eu, Robô - Isaac Asimov

O livro de contos, escrito em 1950, que se passam entre as décadas de 1980 e 2050
(Sim, já era para termos robôs domésticos desde 80 =/)

Um livro que te levou a outro estado do seu país:
Os Sete - André Vianco

Eu sou de SP. O livro se passa em SP, também, mas tem grande parte da história em RS

Um livro que te deu uma bela ressaca, como se você tivesse passado a noite fora em vez de ficar em casa lendo:
Espíritos de Gelo - Raphael Draccon

Não dava nada pro livro, comecei a ler e só parei quando acabou! Eita livro bom!

Um livro que te levou para outra dimensão:
Elantris - Brandon Sanderson

Aqui a história de passa em Opelon, no país de Arelon, sobre a cidade caída de Elantris.

Livro que te levou a um grande evento histórico do passado:
Excalibur - Bernard Cornwell 

Bernard Cornwell colocou elementos reais na obra, como a invasão dos saxões na Britânia e a famosa (talvez nem tanto) guerra de Mynydd Baddon

Livro que te levou para visitar uma pessoa que você queria conhecer na vida real:
O Hobbit - J. R. R. Tolkien

Gandalf!

Sua melhor viagem literária:
Trilogia Millennium - Stieg Larsson

Eu simplesmente amei a trilogia e mergulhei nesse "mundo" e ainda me sinto órfão da saga.


Indico:
A Joana do blog Coisas que eu sei que sei;
A Mari do blog Livros & Nerds e
A Ana do blog Trapo Literário

Lembrando que só responde quem quer e se você gostou, responda e mande o link para eu ver!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

22 comentários:

  1. Oi Kaio!
    adoreei a Tag e olha só, a Larissa foi suuper criativa! tá de parabéns!
    morro de vontade de ler Trilogia Millennium, mas infelizmente até agora só consegui ver o primeiro filme e tenho q me contentar com isso mesmo rsrs
    gosto mto do O Cão dos Baskervilles, foi um dos primeiros do Doyle que eu li :)
    um beeijo!
    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Tá de parabens mesmo!
      Não se contente não! Leia os livros! AHUHAUAHAUH
      O Cão dos Baskervilles é muito bom, foi o primeiro dele que li!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  2. Olá Kaio!
    Que tag legal!!! Muitos dos livros que você eu morro de vontade de ler, os do Bernard Cornwell eu tenho, mas nem comecei a ler.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo!
      Muito legal, né?
      Pois comece! Agora! Melhor saga literária que já li!
      Abraço!
      =D

      Excluir
  3. Essa Tag é muito legal. Eu não li esse O cão dos Baskervilles, mas já vi sua adaptação para um episódio da série Sherlock e é mesmo muito bom, os livro de Dan Brown tem essa capacidade de nos levar a outro lugar e mergulhar na história deles. Eu quero muito ler esse livro que fala da história do rei Arthur, estou lendo As brumas de Avalon, mas ele nao está me agradando.
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi essa adaptação também, mas "The Hound of Baskervilles". É muito boa mesmo, mas é diferente do livro, pode ler que o livro é bom!
      Eu gosto bastante do Dan Brown! Sei que é como se cada livro fosse o mesmo, mas é tão legal!
      Leia esse do Artur, é mais que bom!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  4. Ah!! E eu também amo a trilogia Millennium. <3

    ResponderExcluir
  5. Owwwt, fico feliz que vc tenha gostado. E obrigado pela menina criativa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muito criativa essa TAG Kaio, vou responder em breve, volto para te passar o link ;)
    Valeu pela indicação!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a Tag. Realmente a menina tem muita criatividade. rs
    Eu não gostei muito de Espíritos de Gelo, infelizmente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Ah, que pena! Eu gostei tanto!
      =D

      Excluir
  8. Oieee... \o/ Sucesso nas respostas!
    Meu antes de ler As Brumas de Avalon, tinha uma mega vontade de ler "As crônicas de Artur", mas agora penso umas 10x antes ahahahaha #traumatizada :(
    Na verdade, qlqr obra sobre :/
    bju's Ju

    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      Mas leia sim, não tem nada a ver! As Crônicas de Artur foi a melhor série que já li, indiscutivelmente!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  9. Não sei como lidar com essa última foto da trilogia Millennium junto com As Crônicas de Artur! É muito amor junto! <3 Fechou o post com chave de ouro, mas como sempre suas respostas foram maravilhosas e você só vez viagem fantástica! *-*
    Da próxima vez que for ver o Gandalf me leva também, hein! haha
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!
      SIm, muito amor! <3<3<3
      Muito obrigado!
      Ah, levo sim!!!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  10. Noooossa!! Tem gente que some de repente.
    Pensa que eu não percebi que você começou a postar com menos frequência depois que me prometeu aquele bolo, né?

    Vou facilitar sua vida, vai. Se você não estiver com muito tempo, você pode comprar aqueles pacotes com a massa pronta, sabe? Viu como eu sou legal? hauhauahuaa

    Agora sobre a TAG...primeiro eu quero dizer que não esqueci que fui indicada para uma. hahaha
    Em breve postarei. ;)

    E por que será que eu já imaginava que você iria encaixar As Crônicas do Rei Artur em alguma questão dessa Tag? HAHAHAHA

    Beijoo
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Tô na correria, mas aquele bolo sai sim!!!
      Haha, tu é muito legal, mesmo!

      As Crônicas de Artur tem que estar em tudo!!!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  11. AEAEAE
    Gente que responde a tag que foi indicada antes de dar um parecer na postagem do indicador - eu... HEUIHEU
    As Crônicas de Artur está tão em alta que você não colocou os livros em uma só resposta, mas em duas... HDUIASHIUDHAIUDH
    Tenho muita pira de ler Eu, Robô pia... é bom mesmo? Tipo, bonzão mesmo?
    Millenium, sem palavras. Terminei o terceiro livro semana passada, foi o mais difícil de ler sim, porém foi tão bom quanto os anteriores. Essa série é foda. Ah, assisti ao terceiro filme sueco.... não gostei tanto assim, os dois anteriores foram tão bem feitos e esse pareceu que foi um projeto às pressas :/ fiquei triste.

    Como já disse, já respondi, aliás responder essa tag foi uma das poucas coisas que eu fiz essa semana DDDD:
    Vlw Flw :** <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUAHUAHA
      Logo vou lá dar uma olhada!
      As Crônicas de Artur estarão em todas pra sempre!

      Pode ler Ana, mas é livro antigo, sabe? Não te prende nem nada, mas é bom. E o livro é de contos, você pode ir intercalando entre outras leituras, mesmo sendo pequeno!

      Ah, ficou meio assim mesmo, mas eu gostei! E os livro são fodas, né não?
      UAUAHAUHAUAHUAH
      Flw!
      <3

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!