quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Filme: Robocop (2014)

Olá, pessoas!
Hoje o papo é filme!

Robocop:

Título Original: Robocop
Ano: 2014
Duração: 121 minutos
Gênero: Ação, Drama
País: E.U.A.
Direção: José Padilha
Roteiro: Joshua Zetumer
Elenco: Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton, Samuel L. Jackson, Abbie Cornish, Jackie Earle Haley, Michael K. Williams, Jennifer Ehle, Jay Baruchel
Sinopse: Ano de 2028, o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões teleguiados estão vencendo as guerras norte-americanas ao redor do mundo e agora eles querem levar essa tecnologia para casa. Alex Murphy (Joel Kinnaman) é um marido e pai amoroso, e um bom policial, fazendo o seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Após ser gravemente ferido em serviço, a OmniCorp utiliza a sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas da sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com questões que um homem comum nunca precisou enfrentar.

"Morto ou vivo, você vem comigo."

Este texto é livre de spoilers!!!

Alex Murphy, um policial de detroit, pai de família, sofre um atentado que pões em risco sua vida. Uma empresa tem a solução. Um dia Alex Murphy acorda e se vê transformado em um robô.

Remake (Na verdade um reboot) de Robocop - O Policial do Futuro, de 1987, agora dirigido pelo brasileiro José Padilha e estrelado por Joel Kinnaman.

No filme, vemos um homem com corpo de máquina, mas ainda com sua humanidade. Aos poucos, esse homem vai se transformando cada vez mais em máquina.
O drama afeta sua vida e a vida de seus familiares.
Ao longo da trama, vemos o impacto que um policial máquina pode ter na sociedade e na política.

Michael Keaton é o diretor da empresa que implementa os robôs que, quando vê seus projetos ameaçados, busca ajuda do doutor Dennett, interpretado por Gary Oldman, para construir um homem-máquina, capaz de ter carisma perante a população e ser habilidoso e competente perante o crime.

Devido a enxurrada de crítica negativa e más avaliações eu espera um filme pior. O filme é muito bom, pesando mais pra ação do que pro drama, cheio de referencias ao filme original, com boas atuações e boas cenas de luta. Além da ótima direção de Padilha.

Por quê o filme é bom?
O filme é muito bem dirigido, com um bom roteiro, tem referencias diversas ao filme original. Boas cenas de ação, além de ótimos efeitos visuais.

Então por quê o filme é ruim?
O filme não agrega muita coisa ao idolatrado filme original. Além de não trazer muita coisa a mais para o cinema, é mais um filme blockbuster. Muito bom, mas mais um.
Além disso, a aparência do Robocop não é lá muito robótica. Parece um homem com uma armadura, estilo Tony Stark. Até faz sentido pra trama, já que a empresa quer algo mais humano que simples robôs, mas venhamos e convenhamos, um robô é sempre melhor que um homem!

Então o original é melhor?
O filme é uma nova história sobre aquele mesmo personagem de 1987. A pegada é diferente, além de ter efeitos muito melhores. Não que o antigo não tenha, mas hoje é bem melhor. (O antigo tem uma ótima maquiagem).
Mas tenha em mente quando for assistir um remake: O original é sempre melhor; O original é algo inédito, o remake, não exatamente.

OS DRAGÕES DE FOGO NÃO RECOMENDA ROBOCOP!

Agora a nota, de 0 a 5:

Personagens: Bons personagens, temos até Samuel L. Jackson gritando Motherfucker!!! Mas achei o ator que faz o robocop meio sem carisma, e o Michael Keaton não me pareceu estar nos melhores dias. Meio ponto!

Roteiro: Gostei bastante e não vi muitos furos. Um ponto!

Início: Muito bom. Um ponto!

Término: Bom também, mas acho que devia ser mais impactante. Meio ponto!

Efeitos Visuais, Sonoros e Trilha Sonora: Todos ótimos. Um ponto!

Então, 4 Canecas de Hidromel para Robocop!
Caraca, nota alta!

Para mais filmes, clique aqui!

Não se esqueça de compartilhar o blog com vossos amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Ainda não tinha assistido ao filme devido as diversas críticas negativas. Porém, essa sua análise crítica mais positiva que as demais me animou. Assim que der, tentarei assistir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi muitas críticas negativas, algumas até injustas, mas veja bem: Eu não recomendo o filme, mesmo ele sendo "não tão ruim" como dizem!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!