quarta-feira, 26 de novembro de 2014

[1, 2, 3... E agora?] Série: Constantine

Olá, pessoas!
Está no ar mais um post "1, 2, 3... E agora?", no qual exponho o que achei de uma série após ter assistido aos 3 primeiros episódios!
A série de hoje é:

Constantine:

Produtor: DC Entertainment, Warner Bros. TV, Ever After/Phantom Four Productions,
Gênero: Drama, Fantasia, Policial
Duração: 42 minutos
País: EUA
Criadores: David S. Goyer, Daniel Cerone 
Elenco: Matt Ryan, Harold Perrineau, Charles Halford
Sinopse: John Constantine (Matt Ryan) é um detetive com habilidades sobrenaturais. Perseguido por mistérios e segredos de seu próprio passado, a vida de John é mudada quando suas habilidades são descobertas pelas forças do céu, ou seja, pelo autoritário anjo Manny (Harold Perrineau). Ele irá ajudar o detetive a se tornar um grande e feroz defensor das forças do bem contra o mal. Baseada na série de quadrinhos da DC Comics "Hellblazer".




Este texto é livre de spoilers!

Quando descobri que Constantine, exorcista, demonologista e mestre das artes ocultas, protagonista da HQ Hellblazer, ia ser adaptado para a tv, o nerd em mim deu piruetas de felicidade. Dá uma olhada no trailer:


 Obviamente não ia deixar passar, e comecei a assistir logo na estreia.

Episodio 1 - Non Est Asylum:



Após um trabalho mal sucedido, onde uma criança de 9 anos de idade é condenada, John Constantine se interna em um asilo psiquiátrico. Não conseguindo ficar longe de episódios sobrenaturais, Constantine volta a ativa, encontrando uma garota que precisa de sua ajuda.
Episódio sensacional! Fiquei muito empolgado, tanto com a história, como com o charlatão e até clichê, John Constantine.

Episódio 2 - The Darkness Beneath:



John Constantine usa suas habilidades em um caso que envolve mortes e uma mineradora. Por acaso, Constantine conhece Zed, uma garota com clarividência que sonha com o detetive.
O episódio foi muito bom, manteve o nível do segundo, apesar de não acrescentar muito coisa.

Episódio 3 - The Devil's Vinyl:


Um velho amigo de John Constantine morre em circunstâncias estranhas, então Zed e Constantine partem para mais um caso. Eles descobrem um disco de vinil que, ao ser escutado, causa dor e pânico nas pessoas.
O episódio é muito legal e aborda uma lenda urbana, aquela onde um artista vende a alma para o demônio, que, mais cedo ou mais tarde, vem a terra cobrar. É introduzido um personagem famoso: Papa Meia-Noite

A série é muito boa, bate de frente com concorrentes do gênero, como Supernatural, Teen Wolf, Penny Dreadful, American Horror Story e The Walking Dead. Tenta ser bem fiel a  HQ, até colocando um John Constantine inglês. Os efeitos especiais são muito bons e as atuações são muito boas também. Matt Ryan consegue fazer um detetive bonachão, como deve ser.

A série conta com um mistério que, provavelmente, seguirá por toda temporada. Quem é Zed? Do que ela está fugindo?
Tem outro personagem, Chad, que é muito legal, mas pouco aproveitado. Torço para que apareça mais vezes nos próximos episódios.

Apesar das boas qualidades, a  série tem alguns defeitos graves. Provavelmente para ter um maior público, a série tem uma classificação etária baixa, ou seja, há demônios e fantasmas, mas não há terror, nem sustos. Outro detalhe, é que Constantine é um fumante inveterado na HQ, o que acontece e não acontece na série. Ele aparece com isqueiros e cigarros, mas nunca fumando. O detetive, apesar de bem interpretado, derrama clichês.

Essa falta de cenas impactantes e sombrias me causou uma grande decepção, mas a série, ainda assim, é muito competente e entretém o público a que se destina.
A série me prendeu, e te prenderá também, ao aceitar a adaptação.

OS DRAGÕES DE FOGO ACOMPANHARÁ CONSTANTINE!

Para mais séries, clique aqui!

E não se esqueça de compartilhar este humilde blog com vossos amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

24 comentários:

  1. To com taaaanta série pra por em dia, mas preciso colocar essa na lista pra ver também kkk. Já tinham me falado bem dela apesar de ser meio levinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHAUHAUH
      mas coloca essa sim, vale a pena!

      Excluir
  2. Uma das minhas metas para as férias é começar pelo menos uma série nova e Constantine parece bem legal. É algo diferente do que eu estou acostumada e por isso parece melhor ainda.
    Acho que eu fui uma das únicas pessoas que gostou do fato de ela não te assustar ou ter terror, haha, sou muito medrosa. Kaio, ainda não saiu da primeira temporada né?
    Beijo!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então dê uma oportunidade, Renata! Depois me conte o que achou!
      Então, tá passando a primeira temporada agora, mas talvez nem tenha segunda temporada, infelizmente! =/

      Excluir
  3. Olá Kaio,
    tbm assisti aos 3 primeiros episódios e gostei demais. Como nunca li a HQ, sabia poucos detalhes da estória, e talvez por isso tenha me encantado tanto. Concordo com a sua opinião, os efeitos especiais são incríveis, os atores escolhidos desenvolvem muito bem os personagens, mas faltou o detalhe do cigarro. Depois de ver a série, fiquei louca para começar a ler os quadrinhos, o que farei em breve para acalmar meu lado nerd q está super empolgado.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana!
      Pois é, quando não se sabe muita da história original a adaptação tende a ser boa!
      Isso! Acalme seu lado nerd! HAUHAUAHAUH
      Tbm tô querendo ler as HQs!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  4. Oi Kaio =)

    Estou acompanhando a série também, e gostando bastante!
    Adorei o John e os episódios mantêm sua proposta e o clima de mistério envolvendo Zed é bem interessante.
    Tem tudo para ser um sucesso, e não vi se vai ser renovada, mas espero que sim!
    O único porém, como você ressaltou, é que pelo gênero da série eu esperava mais terror e cenas sombrias... mas de resto a série é bem legal.
    ´
    ótimo post =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Livy!
      Que bom que concordamos!
      Então, aparentemente a audiencia da série está baixa e talvez ela não seja renovada!

      Obrigado!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  5. Ooi, eu não conhecia essa série ainda, mas parece ser bem legal!
    Tem tantas séries que quero ver, que nem sei como vou arranjar tempo, sorte que as férias vem por aí! hahahaha
    Beijos, Lerissa K. xD
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lerissa, também tô cheio de séries que quero ver! Um dia eu consigo ver tudo! o/
      AHUAHUAHHAUHAUH
      Bjo!
      =D

      Excluir
  6. Tá sabendo que corre risco de ser cancelado, né? Por baixa audiência. Não saquei direito, porque vejo bastante gente comentando sobre a série, mas..
    Acho a série boa, tem bastante potencial, mas sinto que falta algo, talvez o lance exatamente do "susto", do "terror" que supostamente a série devia provocar. No entanto, não é como se Supernatural botasse medo, e taí na décima temporada já. Gostei bastante do episódio dessa semana (quinto, acho? nem lembro), pra mim até então foi o melhor. E espero que Constantine consiga ter uma chance de mostrar pro que veio!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "O Reino das Vozes que não se Calam" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Tô sabendo =/
      A série não tá tentando uma audiencia tão baixa, mas não está atendendo a expectativa da NBC, que é uma emissora grande!
      Então, talvez o problema seja realmente esse, Supernatural não bota medo e ta aí já há um tempão fazendo sucesso. Acontece que já existe Supernatural, não precisamos de outra! A série tinha que ser mais pesada, na minha opinião!
      Sim, foi o quinto! Foi banudo mesmo, vou ficar torcendo pra série alavancar!
      =D

      Excluir
  7. Conheço alguma coisa do Constantine nos quadrinhos, mas detestei aquele filme (não vou com a cara do Keanu). Acho que vou dar uma chance pra série. Meio estranho não filmarem ele fumando, mas, vai que surpreende. Essas produtoras descobriram mesmo uma fonte de dinheiro nos quadrinhos, hein? Tão adaptando todo mundo. Daqui a pouco até Fritz, The Cat vai ter remake.

    delirandoeescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não achei o filme ruim não, mas como adaptação realmente não agrada!
      Dê uma chance para a série, depois me conte o que achou!
      Mas, ei, já adaptaram Fritz pro cinema, quem sabe... (Você sabia que esse filme foi a primeira animação dos EUA a ser classificada como imprópria para menores?)
      Pois é, vão adaptar até Supergirl!
      AUHAUAHUAH
      =D

      Excluir
  8. Eu tenho muita vontade de ver essa série, mas até agora não consegui. Mas confesso que no fundo eu tenho um pouco de medinho ahahahaha
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ter medo Íris! É super de boa!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  9. Pelo visto não é tão pesado quanto eu imaginava, mas a minha vontade de assistir a série permanece. Quem sabe eu consiga aproveitar um pouco. rs
    Excelente postagem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, e depois me fale o que achou!
      =D

      Excluir
  10. Olá, Kaio! Quando anunciaram, fiquei animada. Aí teve aquele episódio que vazou e que recebeu várias críticas negativas que acabei perdendo um pouco da vontade de ver. Mas agora que já estou praticamente de férias, e considerando que vou poder dormir tranquilamente após os episódios, bem vou pegar para assistir! rs Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!
      Então, eu fiquei meio com o pé atrás por causa dessas críticas, tanto que nem assisti o episódio que vazou.
      Assista sim, depois me diga o que achou!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  11. Olá,
    Eu confesso que esse tipo de seriado não costuma me agradar, então a verdade é que eu não me interessei nem um pouco em assistir. Mas curti o post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês!
      Ah, que pena! Mas obrigado!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Essa série parece bem interessante, reunindo investigação (que eu particularmente adoro, em especial Sherlock Holmes) e eventos sobrenaturais (e eu tenho uma amiga que adora Supernatural). Então ela promete mesmo! Vou até indicá-la para essa amiga.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também adoro Sherlock! <3
      Indica sim! Aproveita e assista também!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!