segunda-feira, 17 de novembro de 2014

[Mangá] Batman: A Máscara da Morte - Yoshinori Natsume

Olá, pessoas!
Na na na na na na na na na na na na BATMAN!!!!

Batman - A Máscara da Morte:

Autor: Yoshinori Natsume
Título Original:  Batman: Death Mask
Edição: Volume único
Periodicidade: Eventual
Formato: 12,7 x 18,8 cm
Páginas:  204 páginas
Editora: Panini Comics/Planet Mangá
Preço: R$ 12,90
Classificação: 12 Anos
Sinopse: Há um novo assassino à solta em Gotham. Sua aparição coincide com a chegada de um ambicioso homem de negócios japonês, cuja assistente é idêntica a uma jovem mulher que Bruce Wayne conheceu anos atrás. De repente, Batman se vê assombrado por seu passado, quando ele treinou no Japão e ficou cara a cara com o lado sombrio de sua natureza. Esse assassino é um homem, um demônio, ou uma manifestação distorcida do próprio Morcego? Batman: A Máscara da Morte marca a estreia nos quadrinhos americanos do mestre contador de histórias Yoshinori Natsume (Togari), e traz sua perspectiva única sobre a lenda do Cavaleiro das Trevas.
Visite o Hotsite!

Este texto é livre de spoilers!

Em comemoração aos 75 anos de Batman, a DC Comics lança "Batman: A Máscara da Morte", uma história totalmente nova e em formato de mangá, escrita e desenhada por Yoshinori Natsume, que ganhou espaço no mercado graças a algumas obras suas, como "Togari - The Sword of Justice".

No mangá, Batman já combate o crime em Gotham, mas agora há um novo vilão. Ao mesmo tempo, um empresário japonês chega na cidade em busca de negócios e, com ele, uma jovem assistente que fará Bruce se lembrar do tempo que passou no Japão.

Yoshinori Natsume cria toda uma nova história com grande influencia da cultura e mitologia japonesa. É legal essa reinvenção do batman, mas confesso que achei super estranho ler uma história do Cruzado Encapuzado e não ter nenhuma menção a algum grande vilão, como o Coringa ou o Pinguim.

Mesmo com a ausência das características clássicas das histórias do Cavaleiro das Trevas, o mangá é empolgante. A história é boa, bem encaixada, as vezes se prende em alguns clichês, as vezes entrega as respostas muito rápido e fácil, mas empolga mesmo assim!

A arte é muito boa, apesar de meio genérica, mas acredito que era essa a ideia ao se fazer um mangá comemorativo. A edição esta muito bem feita e ainda conta com uma entrevista com o autor no fim!

Em suma, o mangá não agrega muita coisa, acaba sendo mais do mesmo, mas é muito bem feito, ótimo para matar o tempo dos fãs e dos nem tão fãs assim do Batman!

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA BATMAN: A MÁSCARA DA MORTE!

Para mais mangás, clique aqui!

Não esqueça de compartilhar este blog com vossos amigos, nobre navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

  1. Gente, não consigo imaginar Batman em formato mangá D: Sei lá, acho um traço e um estilo tão diferente do que se espera. Não sei hahaha Estou com o pé atrás.
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUAHUAHUAH
      Ah, mas nem causa muito estranhamento na hora da leitura, viu? Talvez não me causou pq sou fã de batman e mangás!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  2. Caraaa, como a Iris falou no comentário acima, também acho estranho Batman em mangá, mas fã que sou, leria tranquilamente, até porque pelo que você descreveu, a estória é um bom passatempo. Pretendo ler!

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Carlos! Dê uma oportunidade!
      Depois me fale o que achou!
      =D

      Excluir
  3. Olá Kaio

    Ultimamente estou em uma vibe de quadrinhos e mangás, e não conhecia esta edição. Por falar em Batman, você já leu A Piada Mortal? Ouvi dizer que é simplesmente sensacional.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo!

      Tbm estou tentando ler mais quadrinhos e mangás!
      Então, li isso e recomendo muito! Mas tem que tomar cuidado, o pessoal não entende muito bem o que fica subentendido no fim, mas é só lembrar do nome: A Piada MORTAL!
      Abraço!
      =D

      Excluir
  4. Olá, Kaio! Adorei o "na na na na na na na na BATMAN", melhor maneira de começar o post! Batman em mangá também me causou estranheza, mas levando em consideração que eles mesclaram um pouco com a cultura japonesa, aí já faz mais sentido rs Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici!
      HUAHAUHAAUHA Sou zueiro!
      Ah, mas na hora da leitura é mais sossegado!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  5. Batman em mangá, parece interessante. Não conheço quase nada de nenhum tipo de quadrinho, ocidental ou oriental, mas li A Piada Mortal uns anos atrás e gostei bastante. Tenho em PDF Batman: Ano Um também, que baixei só porque a arte é do David Mazzucchelli (que fez Aterios Polyp, que eu gostei bastante), mas não li ainda.
    Vou anotar esse aí pra ler um dia quem sabe.

    delirandoeescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Piada Mortal é um bom quadrinho, diria até que destinado a leitores mais avançados em quadrinhos. Esse mangá é mais um passatempo mesmo! Dê ma oportunidade sim! Depois diga o que achou.
      =D

      Excluir
  6. Não sou muito ligada em mangás, mesmo tendo alguns amigos super viciados. Mas só pela imagem, já da pra ver que as ilustrações são muito bem feitas, e se a história consegue se manter sem fugir da base principal, é o que conta! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí!
      Mas acho que você deveria dar uma oportunidade aos mangás e tentar ler um!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!