quinta-feira, 13 de novembro de 2014

[TAG] Dias da Semana

Olá, pessoas!
Hoje vou responder uma tag super bacana que a Carol, do blog (en)canto da bagunça me marcou!
Bora começar?

TAG: Dias da Semana

Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
O Hobbit - J. R. R. Tolkien


Um livro que me prendeu, mas acabou muito rápido!

Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.
Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon


Eu encanei de ler a trilogia toda de uma só vez, então acabei ficando com preguiça e sempre adiando.

Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder


Li pra escola, por obrigação e, obviamente, fui empurrando com a barriga.

Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis


Estou lendo no momento. É o volume único, mas só 4 contos até agora, e já faz uns 2 meses que estou lendo.

Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
O Silmarillion - J. R. R. Tolkien


Este é um livro para fãs do universo Tolkien, não é pra qualquer um. É bem pesado e difícil de acompanhar.

Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).
Os Ventos do Inverno - George R. R. Martin


E esse inverno que não chega, hein?

Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman


O livro é fino, mas o conteúdo é enorme! Muito bom!


Indico:
A Joana do blog Coisas que eu sei que sei e
A Rob do blog Estante da Rob

Lembrando que só responde quem quer e se você gostou, responda e mande o link para eu ver!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

27 comentários:

  1. Fala Kaio!
    Valeu pela indicação, vou responder com certeza! Logo eu volto com o link das respostas.
    Já falei que nunca tive paciência para ler Nárnia? Então, preciso tentar novamente, mas acho que esse é um livro que me dá preguiça de começar, rsrsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae, Joana!
      Pois é, só comecei a ler Nárnia pois me faltam livros sem ler na estante. É bem legal o livro, mas bem enfadonho também!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  2. Olá,sr. Kaio!
    Bem legal essa tag e suas respostas, quero e ainda vou ler "O Oceano no Fim do Caminho".
    Eu acabei de responder um e te indiquei! ^^

    bju's Ju.

    Visite:Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      Leia mesmo, é muuuuuuito bom!
      Obrigado pela indicação, vou lá conferir!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  3. Gostei da tag, é bem rapidinha, eu amei O oceano no fim do caminho, muito bom!!

    Fran
    http://bookndreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas tags, são super divertidas de responder. Acredita que ainda não li nenhum desses? Mas tenho interesse em O oceano no fim do caminho!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Eleanor & Park" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu tbm adoro!
      Como não??? Leia logo! HUHAUAHUAHA
      =D

      Excluir
  5. Opa, adorei a tag e suas respostas foram muito boas!! xD
    Vou fazer lá no blog também, não sei quando, mas vou. :p
    Concordo plenamente com O Hobbit, sou fã de Tolkien e adorei todas as obras dele que já li! O Mundo de Sofia eu li por escolha própria, mas foi difícil seguir a leitura, não me cativou hahaha
    Beijos, Lerissa K. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Lerissa!
      Faça sim, quero ver! ^^
      Tolkien é um mestre mesmo! Sou tão apaixonado pelo Hobbit que até fiz uma tatuagem! u.u
      Ah, O Mundo de Sofia é meio pesado mesmo =s
      Bjo!
      =D

      Excluir
  6. Oie! Amei a tag, e amei suas escolhas. O oceano no fim do caminho <3
    Beijos, Carol
    pequenaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado!
      O oceano no fim do caminho <3
      =D

      Excluir
  7. Oi Kaio, menino eu li Caçadores de Bruxas e não gostei muito não. Os ventos do Inverno eu também estou ansiosíssima pra que chegue, mas parece que tio Martin não está muito interessado nisso kkk. E eu também amei O oceano no fim do Caminho.
    E por falar em TAG eu te indiquei pra uma que eu criei, confere lá. Beijos

    http://blogfalandodelivros.blogspot.com.br/2014/11/tag-livros-superestimados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eva!
      Ah, que pena!
      É, esse Tio Martin tá muito fanfarrão! >.<
      O oceano no fim do caminho é lindo, não?
      Opa, muito obrigado! Vou lá dar um olhada!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    O Hobbit é um livro muito gostoso de se ler. Li ele bem no inicio do ano. Ele tem um gostinho de Nárnia e eu amei isso. Aliais, ele voltou para a minha estante ontem mesmo já que eu tinha emprestado para uma amiga ler e adivinhe: ela amou!

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah, O Hobbit é maravilhoso! É um dos meu preferidos com certeza, não tem como não gostar!
      =D

      Excluir
  9. Primeiro, eu gostei do seus gostos literários!
    Esse é o segundo blog que vejo não recomendando muito o livro O Silmarillion. Como não li nada do Tolkien, não vou começar lendo por esse livro, óbvio, mas pretendo tirar a minha conclusão mais para frente. Quero muito ler O Hobbit, e amo As Crônics de Nárnia! Quando eu li pela primeira vez também enrolei muuuito, eu não tinha o hábito de ler diariamente enrolei. Mas esses ultimos tempos eu andei relendo ele, não leio tudo de uma pancada só, mas uma história por mês, leio cada uma em um dia, em média.
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah, que legal que gostou! <3
      O Silmarillon é bom, mas é pesado, só recomendo pra quem já é fã de Tolkien!
      O Hobbit é bom demais, sério!
      Nárnia é legal, mas tô achando meio enfadonho.
      =D

      Excluir
  10. Oiii, ja li Narnia, achei super divertido, mas muito comprido! Hehehehhe
    O oceano no fim do caminho ja esta na minha lista de desejados!
    Beijos
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda estou lendo Nárnia, tô achando comprido também!
      Aaahhh, leia logo, é muito bom!
      =D

      Excluir
  11. Oi, Kaio!
    Assim como você, também li "O mundo de Sofia" por obrigação, no colégio, e foi bem chato, ficou uma leitura maçante! As Crônicas de Nárnia eu demorei bastante também pra terminar de ler. Mas eu gostei e achei que foi melhor assim, ler alguns contos, parar e retornar. E o que dizer de "O Oceano no fim do Caminho"?! Neil Gaiman só consegue fazer com que eu o admire mais e mais a cada livro!

    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina!
      Então, faltam dois contos para eu acabar Nárnia. Eu fico intercalando com outros livros, é melhor assim mesmo!
      Gaiman <3
      Bjo!
      =D

      Excluir
  12. Sério que está lendo As Crônicas de Nárnia há 2 meses? Por que?
    Eu amo os contos, acho maravilhosos! Como ainda não terminou?
    É tão bom que eu engoli, hahahahaha <3
    Beijinhos. :)

    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Demorei exatos 121 dias, mas enfim terminei Nárnia!
      Até que é legal, mas é muuuuuuuuuito enfadonho!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  13. Bem, você diz que não recomenda Silmarillion para qualquer um. Eu ti digo que esse foi o primeiro livro que eu li do Tolkien, considerando que eu não tinha visto nenhum filme da Terra Média antes. Loucura, não? Por que eu leria um livro tão denso se eu não sei nada sobre a história? Eu peguei esse livro na biblioteca municipal porque queria muito conhecer a obra de Tolkien, mas não pude começar com A Sociedade do Anel porque o livro foi roubado da biblioteca (!?). De qualquer forma, apesar de me sentir totalmente perdida, eu gostei muito da leitura e não me arrependo de forma alguma de ter começado com esse livro. Gostei especialmente de Beren e Luthien.
    No momento retomei a leitura de O Senhor dos Anéis e estou lendo As Duas Torres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Ah, que bom que você gostou assim mesmo!
      Mas eu continuo não recomendando HAUHAUAHAUHAUH
      =D

      Excluir
  14. Acredita que não li nenhum dos livros citados? hahaha
    mesmo assim adorei a tag e fiz no meu blog tbm! Se quiser ar uma olhada:

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2015/04/tag-dias-da-semana.html

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!