quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

[Anime] Durarara!!

Olá, pessoas!
Hoje o papo é anime!

Durarara!!:

Estúdio: Brain's Base
Ano: 2010
Gênero: Seinen, Ação, Sobrenatural
Episódios: 24 + 2 OVAs*
Duração: 24 Min.
Sinopse: Mikado Ryūgamine é um jovem que sonha com a vida agitada de cidade grande. Quando convidado por seu amigo de infância Masaomi Kida, Mikado se transfere para uma escola em Ikebukuro, Tokyo. Masaomi o adverte sobre pessoas perigosas com quem ele não deve se meter: um homem violento vestido de bar-man, um comerciante de informações e uma misteriosa gangue chamada "Dollars". Para completar, Mikado presencia uma lenda urbana em seu primeiro dia na cidade: o "Motoqueiro Negro", o suposto piloto sem cabeça de uma motocicleta preta. A narrativa segue todos os personagens de maneira equilibrada, mostrando como suas vidas se cruzam, criando um grande enredo de acordo com o que cada personagem sabe sobre um incidente da cidade de Ikebukuro.

Este texto é livre de spoilers!

Durarara!!, ou DRRR!! conta a história de uma região de Tóquio, chamada Ikebukuro. O anime é composto de vários núcleos, com personagens diferentes, que se cruzam nos acontecimentos da cidade. Mikado, recém chegado, encontrado seu antigo amigo, Kida que lhe apresenta a cidade, amigos e pessoas perigosas. Na escola, ambos fazem amizade com Anri, uma garota reclusa e com um passado misterioso.
Mikado fica sabendo das gangues que dominam a cidade: Lenço Amarelo, Quadrado Azul e Dóllares. Conhece, também, alguns moradores peculiares, como Simon, um russo que trabalha num restaurante de Sushi; Shizuo, um rapaz vestido de bar-man e com uma força descomunal; Izaya, rival de Shizuo e informante; além do grupo de Kadota, jovens que circulam pela cidade. O anime conta com outros diversos personagens, importantes para a trama.


O anime é dividido entre dois arcos. O primeiro, do episódio 1 ao 12, mostra Mikado conhecendo a cidade, mas tem como foco o "Motoqueiro Negro", uma lenda urbana, que dizem não ter cabeça.
O segundo arco, do episódio 13 ao 24, intensifica a relação de Mikado, Anri e Kida, formando um triangulo amoroso, perigoso e cheio de segredos. Também foca na misteriosa figura do "Retalhador", um assassino que ronda Ikebukuro.

Animação é extremamente bem feita e tem alguns detalhes que só embelezam a obra. Quando acontece alguma cena em uma região com muitas pessoas, apenas os personagens ficam com cor, as pessoas das cidades ficam acinzentadas, como plano de fundo.
Um outro detalhe é como é feito a ligação entre acontecimentos. Um episódio mostra algo e, então, o próximo episódio volta um pouco no tempo e mostra o que outro personagem estava fazendo nesse momento e como ele interfere nesse primeiro acontecimento.


O anime é baseado em uma light novel* de mesmo nome, que mais tarde deu origem a um mangá, ambos escritos por Ryohgo Narita. (O anime narra as 3 primeiras de 13 disponíveis).
Ainda em 2010 foram lançados 2 OVAs*, sendo numerados como os episódios 12,5 e 25, ou seja, cada um complementa cada arco.
Uma segunda temporada foi confirmada e estreia em Janeiro de 2015, intitulada Durarara!! x2, que se passa 6 meses após os acontecimentos da primeira.

*Light Novel: "Romance rápido", se trata de um pequeno livro com ilustrações estilo mangá. Costumam ser são publicadas como folhetins, podendo posteriormente ser encadernadas em livros. Geralmente voltada a um publico mais adulto.
*OVA: "Original Video Animation", é um formato de animação que consiste de um ou mais episódios de anime lançados diretamente ao mercado de vídeo, sem prévia exibição na televisão ou nos cinemas.

O anime me cativou logo no começo. Personagens peculiares e carismáticos e com uma trama bem elaborada, além de contar com uma bela trilha sonora. Durarara!! é obrigatório aos otakus de plantão!

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA DURARARA!!!

Nota: 4,5 Canecas de Hidromel para Durarara!!!

Para mais animes, clique aqui!

Se gostou, espalhe pelas redes sociais e recomende a seus amigos, caro navegante!
Aproveite e curta nossa página no facebook!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Olá.
    A verdade é que não costumo ver animes, não tenho esse costume. De uns tempos pra cá tenho me interessado mais por eles e fiquei curiosa pela premissa desse e sua recomendação foi ótima.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Dê uma oportunidade! Esse é bem legal, talvez você curte!
      Assista e depois me diga o que achou!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  2. Nossa, Durarara... Faz muito tempo que vi esse anime. Não sabia que tinha um segundo arco. Vi do episodio 1 ao 12 e fiquei achando meio incompleto ahshas Depois nunca mais procurei porque achei que tinha acabado. Vc também achou esse trecho do 1 ao 12 bastante arrastado? Lembro que isso me cansou muito quando assisti.

    http://rotaseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Então bora assistir o segundo arco! O que ficou sem resposta no primeiro é respondido!
      O trecho inteiro não, mas o começo sim. Os três primeiros episódios me fascinaram, mas eu tinha dificuldade em acompanhar. Mas depois engrenou, na minha opinião!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!