segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

[Parceria] Elias Ribeiro

Olá, pessoas!

Antes de começar, vocês já viram o desafio literário de 2015 que vou participar? Clique aqui e veja!

Agora sim!
É com imenso prazer que lhes apresento o mais novo autor parceiro do blog!

O Autor:

Elias Ribeiro é psicólogo e autor do livro Rorschach de Sangue, de 2013, e Quando Nerds Encontram Orcs, de 2014 . Também possui dois trabalhos acadêmicos no campo da psicologia, publicados em congressos internacionais, sendo o último em 2012 sob o título de "Mortos que Andam: A mitologia contemporânea em diálogo com Joseph Campbell".
Atualmente almeja crescer no meio literário com obras voltadas para ficção, fantasia e suspense. Além disto, também produz conteúdo para internet, tanto audiovisual, com a companhia Os Invisíveis, quanto literário.


O Livro:

O livro “Quando Nerds encontram Orcs”, é o primeiro da série de fantasia “Role Play”, publicado pela Editora Buriti. Ambientada em um universo de fantasia medieval, o livro celebra gerações diferentes de nerds e rpgistas, lançando mão de importantes referencias dos anos 80 e 90.
A obra conta a história de seis amigos improváveis, de idades e personalidades muito distintas, cujo o único ponto em comum é a paixão pela fantasia e os jogos de RPG. Mas, durante uma corriqueira partida, um obscuro artefato é ativado, lançando o grupo em uma insólita aventura, em um mundo que antes só existiam em suas imaginações.
Agora, além de assumir os corpos de seus personagens, eles terão que solucionar o jogo enquanto tentam lidar com orcs mal humorados e elfos ariscos. As regras não são claras e as consequências muito reais.
Elias Ribeiro utiliza sua formação em psicologia, para navegar em cada uma das analogias mitológicas, já conhecida pelos rpgistas, e comum à todas as pessoas. Quando Nerds encontram Orcs, não fala apenas de aventuras e monstros mitológicos, mas se utiliza da metáfora para falar do amadurecimento interno de cada um.

Sinopse: Elfos, orcs e dragões. Que nerd nunca sonhou em ficar frente a frente com essas criaturas? Heitor nunca, mas ele não teve a oportunidade de fazer esta escolha. Um estranho grupo de seis amigos é lançado em uma inesperada e insólita aventura, quando um obscuro artefato é acidentalmente ativado durante uma partida de RPG.  Agora, eles se veem dentro dos corpos de seus personagens de jogo e lutando pela sobrevivência, enquanto tentam resolver a mais estranha partida de RPG, da qual já  participaram. Otakus, nerds e geeks, terão que se unir, em busca de uma saída daquele lugar.


E aí, gostaram da novidade? Eu estou apaixonado por esse livro e mal posso esperar parar lê-lo!
Agradeço ao autor a confiança e a oportunidade da parceria e vocês, leitores, aguardem pois haverá resenha em breve!

Por enquanto é isso.
Até mais e obrigado pelos peixes!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Parabéns por mais uma parceria!! O livro parece ser bem interessante!

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Milena!
      Parece mesmo, estou super ansioso para ler!
      =D

      Excluir
  2. Olá Kaio =D

    Parabéns pela parceria!
    Eu conheci este livro recentemente e estou louca para ler. Capa maravilhosa e estou apaixonada pela premissa. Parece ser um ótimo livro =D

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Livy!
      Muito obrigado!
      Parece mesmo! Me apaixonei pela capa e pela sinopse!
      Bjo!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!