sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Reading Challenge 2015

Olá, pessoas!
Sim, Os Dragões de Fogo vai participar de um desafio literário!
Sempre passei longe de desafios e maratonas. Achava que tiraria a diversão de ler impondo limites, regras e datas, mas eis que minha amiga Mari, do blog Livros & Nerds/Mari The Reader me aparece com um novo desafio! É o "Reading Challenge 2015", no qual você tem que ler 50 livros no ano de 2015, e cada um deve preencher um requisito!
Então resolvi participar já que o desafio é bem livre e não estipula ordem ou datas (apenas ler tudo em um ano!).

O desafio:
Tem como objetivo fazer com que você leia mais e diversifique seu tipo de leitura. Por isso, uma lista com 50 requisitos dos mais variados foi feita.
O desafio foi postado pelo site Popsugar e traduzido e adaptado pelo Mari The Reader.

A lista é com os itens é esta, feita pela Mari (clique para ampliar):


Não vou escolher os 50 livros já de cara, vou deixar a vida me levar (:v), mas já fiz uma lista de 10 livros. Conforme fui lendo o desafio, alguns livros já me vieram a cabeça e são eles que preenchem esta lista:

Um livro com mais de 500 páginas: Battle Royale
Livrão que só ouço elogios, mas dá preguiça de começar. 664 páginas.
Um suspense ou mistério: Misery
Do mestre, Stephen King
Um livro com personagens não-humanos: Herdeiro do Império
Faz parte do universo expandido de Star Wars e é o primeiro livro da trilogia Thrawn, narra os fatos depois do sexto episódio. Tem androides, aliens e todo o tipo de humanóides!
Um livro engraçado: Diário de um Banana
Até comecei a ler esses dias, mas não prossegui. Parece ser bem engraçado!
Um livro ambientado no futuro: Amazônia - Arquivo das Almas
O livro nacional é narrado em um futuro não tão distante
Um livro que você começou, mas nunca terminou: O Enigma do Passado
Li umas 80 páginas com muito sacrifício e desisti. Único livro que desisti na vida.
Um livro que você tem, mas ainda não leu: Os Goonies
Tenho já faz um tempo. Já tá na hora de ler!
Um livro que está lá embaixo na sua lista de leitura: Diablo III - A Ordem
Não sei nem o que esperar desse livro, mas tá ali, enfeitando a minha estante!
Um livro que foi adaptado para o cinema: Eu Sou o Número Quatro
Achei o filme mais ou menos, mas acho que vale a pena a leitura
Um livro com número no título: O Poder dos Seis
Continuação de Eu Sou o Número 4

Pretendo soltar mais algumas listas assim. Pretendo, também, fazer resenhas de todos os livros aqui no blog, sempre dizendo a qual categoria pertence o livro. Não vou fazer caso leia um livro já muito resenhado por aí e que eu ache que não tenho nada a acrescentar. Também vou fazer uma atualização mensal nesta página especial do desafio, para não ficar fazendo postagem de update!
O progresso também poderá ser acompanhado pelas redes socias!

A Mari fez um banner para que os blogs participantes usassem, mas deixou livre para quem quiser fazer o seu. Acabei fazendo um que combinasse com o blog, como pode ser visto na barra lateral. Aproveitando, vou deixar disponível aqui um modelo parecido com o meu, caso você queria usar (clique para ampliar)!



Aproveitando, também fiz uma lista com "checkbox". Imprimi para ir marcando conforme for lendo. Se você quiser. pode pegar a lista clicando aqui.

Pra quem for participar, deixo o link novamente do Mari The Reader! Confere a postagem da Mari e participe do desafio!

Então é isso! Desafio todos a participarem!
Até mais e obrigado pelos peixes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

15 comentários:

  1. Oi Kaio!
    Aeee, tamo junto!! o/ Hahahaha!
    Essa lista tá me tirando o sono, quero escolher bem esses livros! Estou pensando muito cuidadosamente, sabe como é... hahaha.
    Muito obrigada pelo apoio, viu?
    E vamos estrear 2015 com o pé direito na leitura :D
    Bjos,

    Mari Pacheco
    Livros & Nerds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaeeeee, Mari! o/
      Eu também quero escolher bem, mas vou indo aos poucos!
      Ah, eu que agradeço! Excelente ideia de trazer essa maratona!
      Sim!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  2. Oi Kaio, tudo bem? Aah, adorei o desafio e com certeza vou participar!! Tenho muitos livros na estante e achei bem legal que esse não estipula quando você deve ler. Boa sorte para nós!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaella!
      Ah, que maravilha!!!!
      Adorei também isso de não ter quando ler! Bem livre!
      Boa sorte para nós!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  3. Boa sorte pra ler tudo isso haha diário de um banana é bem fofo, dá pra dar altas gargalhadas, assim como com o filme também, que é tão divertido quanto.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Escola Noturna", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Carol!
      Vai ser trampo, mas acho que consigo!!!
      =D

      Excluir
  4. É um ótimo desafio, apesar de ser beeem trabalhoso hahaha

    Para a Tag The Liebster Award, eu deveria indicar 11 blogs para respondê-la e dentre eles escolhi o seu! Não sei se você vai curtir fazer, já que, como você mesmo falou, evita desafios e maratonas, então não sei bem como você vai ver essa tag hahaha

    O link da tag é http://halldoslivros.blogspot.com.br/2014/12/tag-liebster-award.html

    Espero que goste! Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Yasmin!
      Não, não! Tag eu gosto! Pode indicar! Sempre!
      Vou lá conferir!
      =D

      Excluir
  5. Amei o desafio, sensacional. Tenho muita vontade de ler Battle Royale, meu pai já leu e disse que é ótimo, mas... a preguiça... hahahaha. Mas enfim, pretendo começar a ler esse ano. Bem, preciso, na verdade.
    Diário de um banana eu li tem muuuuito tempo, e sim, é bem engraçadinho, ótimo para passar o tempo se divertindo.

    Beijos, Carol. E ah, um Feliz Natal :)
    pequenaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então participe, Carol!!! *---*
      É, dá preguiça mesmo! É gigante!
      Ah, bom saber! Quero ler logo também! Parece ser uma leitura rápida e fácil!
      Bjo!
      Obrigado! Feliz natal pra ti também!
      =D

      Excluir
  6. Kaio, adorei esse desafio! Eu sou que nem você, gosto de ler o que der vontade na hora, mas saber que ele é tão abrangente, bom... vou fazer também! Boa sorte para nós!
    Beijo!

    lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaeeee!!!!
      Também amei essa liberdade!
      Bora, então! Sorte pra nós!!!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  7. Olá!
    Bom eu irei fazer e postarei updates no meu blog mensalmente! Se puder me acompanhe por lá!
    Até mais!
    blogh-book.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei tanto o desafio que vou até participar! Obviamente irei ignorar o fato de que desisti de todos os outros que tentei em anos anteriores. hahahahah

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!