terça-feira, 30 de dezembro de 2014

[TAG] The Liebster Award

Olá, pessoas!
Hoje vou responder uma tag que a Milla, do blog História de Cordel, a Yasmin, do blog Hall dos Livros e o Márcio, do blog Um Baixinho nos Livros me indicaram!!!



Seu objetivo é ajudar blogs que ainda estão no começo, principalmente os com menos de 200 seguidores.

As regras são:

Escrever 11 fatos sobre você;
Responder as perguntas de quem te indicou;
Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
Fazer 11 perguntas para quem indicar;
Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
Linkar quem te indicou.

11 fatos sobre mim:

1. Tenho duas tatuagens e ambas fazem referências a livros;
2. Só me formei na terceira faculdade;
3. Tudo o que eu faço, faço ouvindo música. Saio de casa com fones, uso computador com música ligada, as vezes eu deito e fico só ouvindo música. Só para ler que eu preciso de silêncio;
4. Pessoas me irritam. As vezes, não precisam estar fazendo nada, mas a presença de pessoas me irrita;
5. Gosto de ver filmes sozinho e sempre no idioma original, por favor;
6. Quando eu converso com alguém e essa pessoa está errada, mas insiste dizendo que está certa, eu concordo com ela e ainda invento argumentos que provam que ela está certa (era perito nisso na faculdade);
7. Como a escola me obrigava a ler livros enfadonhos desde a quinta série, nunca fui fã de leitura, sempre a vi como algo chato. Só lia coisas do Sherlock Holmes, basicamente, porque eram muito legais e os livros eram pequenos. Só comecei a ter esse hábito mais velho;
8. Nasci numa cidade chamada Caçapava. Minha família mudou de lá antes de eu completar 1 ano de idade. Nunca visitei a cidade então não faço ideia de como é minha cidade natal;
9. Várias coisas que eu faço tem um "ritual". Sempre que vou caminhar, tem que sair de casa as 18h30 e sempre percorrer o mesmo trajeto, no qual a distância para ir é a mesma para voltar. Sempre que faço postagem para o blog, faço ouvindo uma playlist específica e tomando tereré (ou café, nos dias frios). Sempre que eu acordo eu preciso ir tomar banho e só assim vou conseguir colocar os óculos sem os quais não enxergo nada. Se não tomar banho, não ponho os óculos (é um verdadeiro terror quando acaba a água). Há outras maluquices mais graves, mas é melhor mantê-las desconhecidas.
10. Minha rede social favorita é o instagram, segue lá! @kaioarantes
11. Eu sou o Batman!

Perguntas (algumas são repetidas, por isso só coloquei uma vez!):

1. Que livro fez com que você se apaixonasse pela leitura?
O Cão dos Baskervilles - Sir Arthur Conan Doyle. Que fascinante é ler Sherlock Holmes!

2. Qual é o seu livro preferido? Por quê?
As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell. Porque é simplesmente a aventura mais épica já escrita!

3. Qual é adaptação de livro para cinema de que você mais gosta? E a de que menos gosta?
Hannibal - Anthony Hopkins nasceu para ser Hannibal.
Anjos e Demônios - Bléh

4. Você acha que o livro é sempre melhor do que a adaptação cinematográfica? (Milla/Márcio)
Não! Prefiro o filme "Hannibal", do que o livro, mas é o único caso.
4. Qual livro você terminou e ficou com aquele vazio dentro de si, se sentiu incompleto sem ele? (Yasmin)
Excalibur - Bernard Cornwell. Terceiro livro de As Crônicas de Artur e quando acabou fiquei sem chão, sem saber o que fazer da vida.

5. Você se arrepende de ter lido algum livro? Qual? E por quê? (Milla/Márcio)
Não! Não me arrependo de nada do que li, mesmo os ruins.
5. Qual final de livro mais te encantou? E qual te deixou mais indignado ou chateado? (Yasmin)
Me encantei com o fim de A Torre Negra e me chateei com o fim de Hannibal, apesar de não ser ruim, esperava algo parecido com o filme.

6. Você gosta mais de que gênero de livros?
Aquele com dragões.

7. Há alguma outra forma de arte de que você gosta mais do que a literatura? (Milla/Márcio)
Música! Amo música! As vezes acho que até mais que de literatura (Não me apedrejem, por favor).
7. Qual citação favorita dentre a dos livros que você já leu? (Yasmin)
"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo." - A Guerra dos Tronos

8. Como é o processo da sua escrita? (Milla/Márcio)
Eu escrevo tudo o que tá na minha cabeça e depois organizo os parágrafos. Deixo "cozinhando" até o outro dia. Releio e mudo o que acho que precisa ser mudado. Fim!
8. Se pudesse ser um personagem de qualquer história, qual seria? Por quê? (Yasmin)
Smaug. Dragão. Fogo pelo boca. Dormir em meio a toneladas de ouro. Fim.


9. Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço. (Milla/Márcio)
O poeta é um fingidor
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
9. Quantos livros você tem em sua estante? (Yasmin)
78

10. Você já leu algum livro mais de uma vez? Qual foi, ou quais foram? E quantas vezes leu? (Milla/Márcio)
O Guia do Mochileiro das Galáxias foi o único que reli até hoje, apenas uma vez, mas pretendo reler os outros da série!
10. Se você pudesse jantar com um autor vivo ou morto, qual seria? (Yasmin)
Stephen King! Já vi altas entrevistas e ele me parece muito divertido!

11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
O Pequeno Príncipe
O Hobbit
O Cão dos Baskervilles
Harry Potter e a Pedra Filosofal
O Diário de um Banana

Minhas perguntas:

1. Que livro fez com que você se apaixonasse pela leitura?
2. Você gosta mais de que gênero de livros?
3. Quais são seus livros preferidos?
4. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
5. Você tem alguma mania? Qual?
6. O que você faz na internet além de blogar?
7. Tem algum blog ou blogueiro que te sirva de inspiração?
8. Como você adquiri seus livros?
9. Qual o seu post preferido do seu próprio blog?
10. Diga uma citação que você goste.
11. Bolacha ou biscoito?

Blogs que indico:
Mari The Reader;
Canastra Literária;
Tão Bom Quanto Pizza;
(en)canto da bagunça;
GentleGeek,
Coruja de Quinta;
Imaginação de Uma Leitora;
Encontros Literários;
A Garota e o Seu Livro;
Que Nerdisse Alice e
Cantina do Livro

Por enquanto é isso.
Até mais e obrigado pelos peixes!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

23 comentários:

  1. Adorei suas respostas, Kaio :D
    Um jantar com Stephen King seria bem divertido mesmo hahaha ele está sempre fazendo piada e rindo de tudo!

    Aproveitando... Feliz ano novo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Ursulla!
      Siiiiiim!!!!! *---*
      Muito obrigado! Feliz ano novo pra vc também!
      =D

      Excluir
  2. Muito show suas respostas parabéns.
    Feliz ano novo.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Marcio!
      Feliz ano novo pra ti tbm!
      =D

      Excluir
  3. Oiii... Kaio ;)
    Obrigada, assim que passar a bagunça aqui em casa eu responderei ( família chegando as pencas aqui em casa).
    Bolacha ou biscoito? Kkkkkkkk...
    Feliz Ano Novo!
    Bju's Ju.
    www.taobomquantopizza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!!!
      Sem problemas, aqui tá uma muvuca também!!!
      AHUAHUAHAU
      Feliz ano novo, Ju!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  4. Oi, Kaio!
    Hahaha que TAG awesome! Obrigado por me indicar, vai estar lá no blog em breve, preciso organizar minha bagunça de postagens pra publicar... fim de ano, sabe como é né! Hahaha.
    Isso de concordar com quem está errado é uma excelente tática e evita muito estresse, meu irmão faz isso também, preciso adotar pra minha vida urgente!! Eu não consigo abrir mão de uma discussão (é a maldição do sangue de advogados na família)... Hahahaha
    Anthony Hopkins nasceu para ser Hannibal, com certeza! Não poderia concordar mais!
    Essa pergunta das manias vou ter que responder cuidadosamente, senão o povo me interna de vez! Hahaha
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Aaeeee!!! Sem problemas! Tá uma bagunça aqui tbm xD
      Já passei muito estresse com pessoas que insistem no erro, agora me divirto com elas :v
      Sim! Ele ficou maravilhoso de Hannibal! (Até fiquei com todos os pés atrás pra ver a série pq teria outro como Hannibal!)
      HAUAHUAHAUHAUHA
      Bjo!
      =D

      Excluir
    2. Corrigindo o link parte 2... HAUEHAUHEUAEHA
      Mari The Reader
      E de novo, obrigada por avisar, Kaio! =D

      Excluir
  5. Oi Kaio, obrigada por me indicar,
    Criei o meu blog em março deste ano mas acabei parando de escrever em agosto, tenho vontade de voltar a ativa mas não consigo.

    Obrigada e adorei o blog:
    Ketlin
    http://www.agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahhhhh, que pena!!!!
      Mas fica aí a oportunidade de voltar com o blog!
      =D

      Excluir
  6. Kaio, aliás, Sr. Batman, eu ri das suas respostas, hahaha.
    Assim como você, adoro o livro O cão dos Baskervilles. Foi a primeira leitura que fiz e até hoje não esqueço disso. Mega adoro esse livro e embora eu goste tanto, tanto, mas tanto, ainda não o tenho. O li na biblioteca da escola. Eu não tinha pegado nenhum e, quando me deparei com este, foi fatal, precisava lê-lo e não me arrependi até hoje; pelo contrário, criei o gosto pela leitura através dele.
    Caramba, duas tatuagens literárias! Eu não sei se teria coragem física para fazê-las, mas deve ser bem bacana isso. Imagine desenhar um dragão, Hannibal ou até mesmo um livro aberto, poxa. Deve ficar muito show.
    Enfim, adorei a tag e as respostas, não dá para comentar todas senão eu faria uma espécie de testamento aqui, haha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaeeeee!
      Não tem como esquecer, é um ótimo livro! <3
      Poxa, compra logo! Só assim sua estante estará completa!
      Sim sim! Duas! Ah, nem dói tanto e nem são tão grandes! Mas planejo fazer um mega dragão gigante enorme!
      Eu tenho o símbolo illuminati, de Anjos e Demonios, e um dragão tirado de O Hobbit!
      =D

      Excluir
  7. EU SOU O BATMAN KKKKKKKKKKK . Morrii.
    Dependendo do momento só a presença de pessoas me irrita também e pra ler também só com silêncio. Adorei suas respostas e a indicação. Era o empurrão que me faltava pra voltar a postar no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUAHAUHAUAHAUH mas é vdd u.u
      Alguém que me entende! ME ABRAÇA!!!!
      =D

      Excluir
  8. Oi, Kaio!

    Adorei suas respostas! hahaha Comecei a ler Sherlock com O Cão dos Baskervilles (minha mãe não me deixava começar por ele. Eu tinha 13 anos e nem lembro mais :P), mas não continuei lendo nada, preciso. Sou apaixonada pela coleção da Zahar. Agora, peguei a mania de responder os comentários no blog ouvindo música, mas tenho uma meio esquisita. Se o livro mexe com meu emocional, ou eu resenho ou morro, porque preciso tentar colocar pra fora os meus sentimentos sobre ele. Se o livro for muito leve, termino adiando. Resultado: agora minhas resenhas são escritas de madrugada, que é quando termino de ler. Também tenho o hábito de escrever de madrugada, no celular. :) Já perdi meu óculos oitocentas vezes HAHA Sobre o autor preferido, não vou com a cara do Stephen King (não mesmo, foi mal). Gosto de histórias leves, mas suspenses só Sherlock e alguns outros que eu saiba que vou me dar bem. Parabéns pelas respostas, e feliz ano novo!

    Leticia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia!
      UAHAUHAUAHUH
      Poxa, leia o mias rápido possível! As obras de Holmes são sensacionais!!!
      Ah, esse foi um dos motivos de eu criar o blog: expulsar os sentimentos pós-livro!
      Eu tbm escrevo bastante de madrugada, gosto de saber que eu estou fazendo coisas enquanto o mundo dorme (vai entender)
      Poooooxa! Stephen King é o cara! =/
      Obrigado! Feliz ano novo pra vc também!
      =D

      Excluir
  9. Okay, agora fiquei curiosa: quais suas tatuagens que fazem referências a livros?
    Adorei as respostas (sinceramente, achei incríveis), obrigada por responder!
    Beijão,

    Yasmin
    http://halldoslivros.blogpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUHAUAHAUHAUH
      Eu tenho o ambigrama illuminati do livro Anjos e Demônios e aquele dragãozinho que vem na primeira página de O Hobbit!
      Que bom que gostou!
      Eu é que agradeço, pode me marcar sempre!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  10. Que tag gigante, haha.
    Vou tentar responder ela assim que der (tem mais uma de 11 perguntas tbm na fila já). Valeu pela indicação.

    Acho que mesmo os livros que não gostamos, ou ruins, servem para criarmos uma opinião, e ficarmos conhecendo o estilo ou autor. No mínimo é uma experiência válida, não é mesmo?
    Não sei por que, mas algo me dizia que vc gosta de livros com dragões :P
    Gostei as indicações, colocou livros de estilos variados.

    Abraços
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigante mesmo HAUHAUHA
      Sem pressa!

      Claro!
      Pois é, mas acho que ainda não deixei tão claro o meu gosto por dragões, melhor eu enfatizar de novo: AMO DRAGÕES!
      Valeu!

      Abraço!
      =D

      Excluir
  11. Tyrion Lannister e sua implacável sabedoria, seu gosto pelo vinho e pelas mulheres.

    Biscoito!...rs

    historiadecordel.com.br

    ResponderExcluir
  12. Comentando para espalhar o amor pelo Crônicas de Artur, do Bernard Cornwell. Também é meu livro favorito

    Abraços, colega blogueiro
    http://cinemalivrosebatata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!