sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

[Filme] Os Reis da Rua

Olá, pessoas!
Hoje o papo é filme!

Os Reis da Rua:

Título Original: Street Kings
Ano: 2008
Duração: 109 minutos
Gênero: Ação, Policial
País: E.U.A.
Direção: David Ayer
Roteiro: James Ellroy, Kurt Wimmer, Jamie Moss
Elenco: Keanu Reeves, Forest Whitaker, Hugh Laurie, Chris Evans, Common, Naomie Harris, Terry Crews
Sinopse: Tom Ludlow (Keanu Reeves) é um veterano agente policial de Los Angeles que a vê sua vida desmoronar após a morte da esposa. Para piorar, o seu nome aparece implicado na morte de um policial. Ludlow inicia, então, uma investigação para descobrir os assassinos, mas o que inicialmente era a investigação de um homicídio, acaba por se tornar em algo muito maior, envolvendo um esquema de corrupção.



Já passamos por isso antes, quando os portões do inferno se abriram pra você. Cuidei de você na época e vou cuidar agora.

Este texto é livre de spoilers!

Os Reis da Rua narra a história de Tom Ludlow (Keanu Reeves), um policial que assume riscos e resolve crimes usando táticas "extra-oficiais". Ludlow se vê no meio de uma investigação quando seu ex-parceiro, Washington (Terry Crews), o delata. O Capitão Biggs, (Hugh Laurie), é o responsável pela investigação. No meio disso, Ludlow, com a ajuda de Paul Diskant (Chris Evans), busca os assassinos de um policial, mesmo contra as ordens de seu superior e amigo, Jack Wander (Forest Whitaker).

Filme de ação que se baseia em roteiro, não em cenas e efeitos, muito obrigado. O filme te prende nos acontecimentos já de início, mesmo com o protagonista clichê das tramas policiais: Um cara durão, alcoólatra, com um desastre no passado que não poupa esforços para resolver os casos. Keanu Reeves faz o papel muito bem e o roteiro ajuda, então não tenho do que reclamar.


A história é muito bem encaixada, daquelas em que os acontecimentos viram uma bola de neve e você fica roendo as unhas esperando o a resolução de tudo.
O filme conta com cenas de ação, tiroteio, perseguição, mas não se baseia só nisso. O filme não é um filme de ação, é policial também, com um leve suspense.

Apesar de ter gostado bastante, achei o final não muito impressionante. Eram várias suspeitas, novas evidências, diversos acontecimentos, tudo abrindo um monte de perguntas. Quando tudo é revelado, é algo grande, mas é exatamente o que eu imaginei que fosse. Mesmo assim é muito competente e muito bem construído.

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA OS REIS DA RUA!

Agora a nota, de 0 a 5:

Personagens: Muito bons e bem interpretados. Um ponto!

Roteiro: Gostei bastante e não vi muitos furos. Um ponto!

Início: Bom, mas levemente clichê. Meio ponto!

Término: Bom também, mas acho que devia ser mais impactante. Meio ponto!

Efeitos Visuais, Sonoros e Trilha Sonora: Não tenho do que reclamar, apesar da trilha não chamar muita atenção. Meio ponto!

Então, 3,5 Canecas de Hidromel para Os Reis da Rua!



Para mais filmes, clique aqui!

Por enquanto é isso.
Até mais e obrigado pelos peixes!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

  1. Oi, Kaio.
    Ainda não tive a oportunidade de assistir a esse filme.
    Bom saber que o filme não fica preso e se baseando apenas nas cenas e nos efeitos. Às vezes, esse excesso fica chato e superficial. Sem contar que acabam pecando por tanta exacerbação.
    Não poderia faltar o policial clichê, daqueles bem básicos, né? Mas, quando bem criado, mesmo o clichê se torna apenas um mero detalhe.
    Vou querer conferir, mesmo a nota não sendo aquele Tererê todo ou uma Coca-Cola rs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim! De uns tempos pra cá tenho fugido de filmes com grandes efeitos especiais. Quero roteiro!
      O clichê é sempre bem vindo quando tem um pq de estar ali!
      AHUAHUAHAUH Confira!!!
      =D

      Excluir
  2. Oi, Kaio!
    Eu a-do-ro o Keanu, acho ele fantástico como ator. Assisti esse filme a algum tempo atrás e adorei, apesar de não gostar muito de filmes de ação. Achei que Os Reis da Rua tem o nível certo de porradaria e de história, sabe? Não é só pancadaria e explosões pra todo lado =D
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Gosto muito dele também!
      Exato, as cenas de violencia contribuem para a história, nada é gratuito!
      Bjo!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!