terça-feira, 13 de janeiro de 2015

[Livro] Quando Nerds Encontram Orcs - Elias Ribeiro

Olá, pessoas!
Hoje o papo é livro!

Ao ler este livro, cumpri a meta "Ler um livro com magia" do Reading Challenge 2015!

Quando Nerds Encontram Orcs:

Autor: Elias Ribeiro
Série: Role Play #01
Edição: 1
ISBN: 9788566725384
Editora: Buriti
Ano: 2014
Páginas: 307
Sinopse: Elfos, orcs e dragões. Que nerd nunca sonhou em ficar frente a frente com essas criaturas? Heitor nunca, mas ele não teve a oportunidade de fazer esta escolha.
Um estranho grupo de seis amigos é lançado em uma inesperada e insólita aventura, quando um obscuro artefato é acidentalmente ativado durante uma partida de RPG.
Agora, eles se veem dentro dos corpos de seus personagens de jogo e lutando pela sobrevivência, enquanto tentam resolver a mais estranha partida de RPG, da qual já participaram. Otakus, nerds e geeks, terão que se unir, em busca de uma saída daquele lugar.
Em meio a grandes referências aos anos 80 e 90, Role Play fala mais do que de fantasia, mas sim do amadurecimento interno do qual todos nós passamos ou passaremos algum dia. Todos possuímos nossos dragões, mas será que podemos encara-los?


"A imaginação de um homem é capaz de criar um mundo maior que o próprio universo"

Este texto é livre de spoilers!

Quando Nerds Encontram Orcs narra a aventura de um grupo de amigos que se reúnem para jogar uma partida de RPG, mas acabam indo parar em um mundo de fantasia medieval, encarnando seus próprios personagens. Com várias referências à cultura pop e nerd, Elias Ribeiro dá início à série Role Play, embarcando o leitor em uma aventura épica, feita não só de lutas e magias, mas também de crescimento e ideais.


O livro, escrito pelo parceiro do blog, Elias Ribeiro, é uma obra obrigatória para qualquer um que se ache nerd. É usado o conhecimento básico de um jogo RPG clássico de mesa, estilo Dungeons&Dragons, contando com personagens de várias classes, como o ladrão, o mago ou cavaleiro, além das famosas criaturas, como os orcs, os elfos ou os goblins, Ah, e claro, dragões.
O conhecimento prévio sobre o assunto ajuda, mas não é necessário. Tudo é muito bem explicado e tem várias notas de rodapé informando todas as referências.

Os personagens são bem carismáticos e muito peculiares. Phillip, meu personagem favorito, é um artista plástico com um humor sagaz e sarcástico no nosso mundo, mas quando o jogo começa e o grupo é lançado numa outra dimensão, ele se transmuta em um mago com um humor sagaz e sarcástico.

O começo do livro é mais explicativo. Mostra Heitor em seu trabalho chato, pensando na ex, que estará participando do jogo. Mostra Gabriel, um garoto de 14 anos, pegando um livro muito bem guardado para mestrar o jogo. Mostra como é cada personagem aqui, no nosso mundo. Como eles são e o que sentem, porque ao longo da aventura, cada um terá a chance de mostrar seu valor e amadurecer.


Elias Ribeiro é um verdadeiro bardo. Muito bem humorado, o narrador conta a história ora sob a perspectiva de um personagem, ora sob a de outro. Tudo é muito bem contado e caracterizado, principalmente os lugares explorados pelos personagens e as lutas.
A narrativa também é cheia de referencias a cultura nerd/geek/otaku, como Caverna do Dragão, cubo mágico ou Chaves.

A edição do livro tem uma capa muito linda e com abas. As folhas são amareladas do jeito que eu gosto. Apresenta alguns erros de português, mas nada muito grave.

Em suma, o livro é excelente! Ótimos personagens e história envolvente, mas que só funcionará com leitores nerds!

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDA QUANDO NERDS ENCONTRAM ORCS!!!

Nota: 5 Canecas de Hidromel


Agradeço novamente ao Elias pela oportunidade da parceria. O livro é realmente ótimo, merece sucesso e destaque e eu mereço uma continuação o mais rápido possível!

Para mais livros, clique aqui.

Vou ficando por aqui!
Até mais, e obrigado pelos peixes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

23 comentários:

  1. Adorei a obra, me parece muito bom o livro, adoro livros do gênero, quanto mais fantasioso melhor haha, muito sucesso com o blog;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Mais fantasia, melhor!
      Muito obrigado!
      =D

      Excluir
  2. E ai Kaio? Beleza?
    Não sabia da existência do livro, e fiquei bem empolgado para lê-lo! É bom ver que cada vez mais autores Brasileiros colocam a mão na massa (ou na caneta, whatever) e produzem bastante conteúdo pra nós, leitores.
    Excelente resenha, parabéns!

    http://tgsoftheforce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae, Guilherme!!!
      Foi lançado no fim do ano passado, é pouco conhecido!
      SIM! Tenho lido muita obra brasileira recentemente e todas foram ótimas!
      Muito obrigado!
      =D

      Excluir
  3. Ah, e, claro, dragões. Porque não poderia esquecer deles, né? rs.
    Gamei por esse livro. Que capa linda, que história encantadora e que aventura. Poxa, Kaio, fiquei adorando tudo obra. Não vou comentar nada da parceria, tá? Para você não me chamar de invejosa de novo hahaha #vergonha
    Queria ter visto a diagramação dele, se for estilo a imagem do autógrafo, baseada na capa, com certeza dever ser espetacular também.
    Por falar nisso, você fica se achando com esses autógrafos, né, ai, ai HAHAHA. Tá bom, eu também fico assim, ligue não rs.
    Outra coisa bem legal que percebi foi quando você disse dos jogos RPG. Embora seja um jogo mega clássico, eu nunca joguei. Nunca achei pessoas o suficiente para poder montar um grupinho de jogo. Sempre tive vontade e dá uma tristeza por nunca ter jogado. Genial ter o conhecimento do jogo inserido no livro.
    É tanta coisa para comentar da obra porque é muito amor e muita vontade de ler. Me apaixonei.
    Eu vi que você publicou no Instagram que estava lendo e estava esperando a resenha. Bom, agora que ela saiu, aguardo a próxima. E adivinhe qual é.... Claro, Máscara!
    Abraço

    http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Dragões!
      Isso, nem vem invejar meus autores parcerias com livros super legais u.u
      A diagramação é assim sim! É muito boa, mas nem comento muito pq não entendo mto xD
      SIM! Amo os autógrafos!!!!
      Mas, ei! Leia o livro, eu recomendo de verdade!
      Já tô lendo Máscara e logo sai!!! Tô esperando a sua resenha também!
      Abraço!
      =D

      Excluir
    2. Esperando minha resenha? Mas, uai, eu nem comecei a ler ainda haha.
      Tenho uma pilha de livros de parcerias, Kaio. Ontem mesmo chegou mais e eu estou louca já.
      Estou lendo um da Baraúna que é de parceria, após ele, tenho o Despertar da princesa de fogo (aquele que parece de mimimi mas que tem vampiros YES), mas eu vou pular esse e ler depois de Máscara. Depois de Enigma ainda tem um de parceria que eu esqueci o nome agora (não me mate). Aí sim que lerei Máscara. Infelizmente, leio por ordem de chegada. Quando vem mais de um da mesma editora, aí sim eu intercalo.
      Oh god, se prepare que acredito que você esteja no mesmo ritmo que eu com tantas parcerias boas.
      Ah, eu vou ler sim, pode deixar. Empreste-me o seu e está tudo feito kkkkkkk #abusada

      Excluir
    3. Eu sou meio lento, é provável que você leia antes de mim u.u
      É muito livro, vou começar a te invejar também!
      HAUHAUAHAUHAUH
      =D

      Excluir
  4. Olá Kaio,
    Adorei a resenha e fico muito feliz em saber que gostou. Já estamos trabalhando na segunda edição, com uma nova revisão, e em breve também teremos noticias da continuação (rs)
    Agora vou ali tomar minhas canecas de hidromel (rs)
    Parabéns pelo blog, e grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elias!
      Ah, muito obrigado!
      Bom saber! Acho válido uma continuação ainda esse ano u.u
      Vá lá que foi merecido!!!
      Eu que agradeço pela oportunidade e pela história! Amei de verdade!
      Abraço!
      =D

      Excluir
  5. Oie!
    Achei a história do livro super diferente e interessante! Fiquei bem curiosa, hahaha.
    Ótima resenha!
    Beijos, Carol
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é super interessante!
      Ah, muito obrigado!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  6. Oi Kaio, tudo bem?
    Não conhecia ainda esse livro, e sua resenha foi simplesmente encantadora! Não costumo ler livros sobre jogos ou baseados em jogos, porque eu sou muito lerda pra essas coisas KKK Mas esse me pareceu muito natural e divertido! Fiquei com muita vontade de ler :3

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica!
      Ah, muito obrigado!
      Mas recomendo o livro mesmo assim, você nem vai perceber que é baseado em jogo!!!
      Abraço!
      =D

      Excluir
  7. Caaaara eu P-R-E-C-I-S-O ler HAHA. Quase não to acreditando num livro nacional desses, é quase que muita areia pra minha estantezinha nerd kkk. E também achei linda a capa *-*
    Sabe quantos livros terá a série?

    Abraço
    Que nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, Jéssica!!!
      É lindo demais!
      Não sei, tomara que vários!
      Abraço!
      =D

      Excluir
  8. Mais um livro que conheço por aqui e que fico louco para ler. Não fazia ideia da existencia dele e parece ser sensacional não só por se tratar de uma fantasia bem criada (pelo que você descreveu) mas por todo contexto que engloba a obra. Já quero pra mim :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que graça, e que título curioso rs!
    Já me apaixonei pela sinopse mesmo sendo bem leiga quando o assunto é RPG, mas é algo que com certeza rende vários livros para a série. Também sinto que irei amar o tal Phillip, porque sarcasmo é amor <3
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Tici!
      Mas não tem problema ser leiga, dá pra entender tudo direitinho!
      Sim, sarcasmo é amor!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  10. Olá =)

    Adorei sua resenha =)
    Conheci o livro ano passado e fiquei super curiosa para ler assim que vi a capa e sinopse.
    Uma belíssima edição, e agora vendo sua resenha, tenho certeza que vou amar ler!
    É bom ver autores nacionais trazendo ótimas histórias como esta!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado!
      Pois é, ultimamente tenho lido bastantes nacionais e estou amando todos!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  11. Poxa, parece realmente bem legal, ainda mais com a narrativa alternando entre os personagens. É bem o tipo de livro que eu gosto. Já vou adicionar lá na lista do skoob.

    Abraços,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!