segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

[Paceria] Leticia Vilela

Olá, pessoas!
E tem novidade no blog! Apresento-lhes a no nova autora parceira do blog!

A Autora:

Nascida em 1987 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Leticia Vilela sempre se interessou pela área artística. Cursou Design Gráfico na Escola Superior de Marketing – ESPM, em São Paulo, focando-se nas áreas de ilustração e animação. Leitora voraz, principalmente de fantasia, combinou suas habilidades neste que é seu primeiro livro de ficção, sendo a autora também das ilustrações. Com uma lapiseira ou tablet em mãos, adora ficar horas criando e desenhando personagens, imaginando cada detalhe de suas vestimentas e personalidades e como seria viver como eles em universos fictícios.


O Livro:

Quando um dos príncipes do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia.
Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu: uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível Profecia de Samsara.

O livro presenta uma mitologia única e bastante rica, que ganha profundidade com seus diferentes clãs e hierarquias. Já o cenário, é um caso aparte. Ambientada em uma cidade fictícia na Índia antiga, o obra transporta o leitor por uma viagem do tempo, pontuada pelos aromas, cores e elementos exóticos da região.


O livro faz parte de um universo maior que se chama Red Luna, habitado por seres vampirescos que se alimentam de magia/sangue/alma. O primeiro livro da série é "A Biblioteca do Czar", que o Marcos Inoue, roteirista de "A Profecia de Samsara" escreveu em conjunto com o Gabriel Morato. Nesse livro é falado mais sobre os Varnis (vampiros de sangue). Ao longo do processo de roteirização os autores acharam que seria mais "didático" mostrar mais os Devas (vampiros de magia) que são mais mitológicos.

A Profecia de Samsara, então, apesar de ser o segundo livro lançado, cronologicamente é anterior ao primeiro. E para o leitor ter uma boa ideia do universo em geral, o profecia é o primeiro livro (um "arco da magia") de uma serie de 4 que mostraria todos os clãs. Depois desse arco viria o "Biblioteca do Czar" como o primeiro livro de um arco de sangue.

E aí, gostaram? Eu amei! Então esperem porque assim que eu ler farei resenha! Mas não é só isso! Vai ter sorteio também, gente! Então se liga que logo logo vem novidade!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

17 comentários:

  1. A Letícia também é parceria minha lá no blog, e posso dizer, portanto já conheço o trabalho dela e posso dizer, este liro é perfeito, vale super a pena ler, ela escreve maravilhosamente bem e nos apresenta um mundo incrível. Vale muito a leitura! Parabéns pela parceria, e desejo sucesso ao blog e a autora, boa leitura, você vai se apaixonar :D

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Natália!
      Poxa, muito obrigado!
      =D

      Excluir
  2. Oi Kaio!
    esse já me chamou mais a atenção, amo essas histórias q envolve magina :)
    e autora me parece ser super novinha né? que talento!
    obaaa! sorteiooo! :)
    um beijo!
    Visite o Mais um Trecho ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Todos amam magia!!!!
      Sim sim! Essa juventude de hoje é muito talentosa! xD
      Bjo!
      =D

      Excluir
  3. Kaio, brincadeira sua, né?!
    Não contente com a primeira tristeza, você me apresenta a segunda tristeza por não ter a parceria também. Oh god, raios, raiva, infelicidade, agonia. Hum... Tá, parei kkkk.
    Poxa, adorei sua parceria (acho que não é novidade kkkkk). Gostei mega power do livro. Gente, ele é o segundo e que antecede ao primeiro. Show demais.
    Vou querer ler sua resenha e, claro, participar do sorteio PARA GANHAR! Porque desejo muito ler também.
    Ei, só não demore, ok? Vamos combinar... ;)

    http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não, Natália, não vem invejar minhas parcerias não!!!!!! AHUAHUAHUAH
      Show mesmo!
      UAHUAHAUHAUAH
      Não demorarei, só o livro chegar e eu já faço a postagem do sorteio!!!
      =D

      Excluir
  4. E aí, Kaio!! Tudo bem??
    Cara que legal ter fechado mais uma parceria, parabéns!!
    Eu gostei muito do livro, a história parece ser incrível, do jeito que eu gosto haha
    Aguardarei ansiosamente pela sua resenha e pelo sorte ^^
    Curti pakas seu blog e já estou seguindo =)
    Abraços
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae, Guilherme!
      Muito obrigado!
      Parece ser do jeito que eu gosto tbm!
      Valeu, vou lá ver o seu tbm!
      =D

      Excluir
  5. Como uma grande amante de Fantasia, logo de cara eu simpatizei com a Letícia. O livro em si me lembrou bastante aquela saga do Tigre, pois também tem uma relação com a Índia e com mitologia.
    Mas enfim, eu gostaria de ti avisar que indiquei o blog para uma TAG:
    http://leitoresforever.blogspot.com.br/2015/01/tag-jantar-literario.html

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm! Amo fantasia!
      Opa, muito obrigado! Vou lá conferir!
      =D

      Excluir
  6. Hey Kaio, tudo bem?
    Wow, primeiro acesso no seu blog e já virei um visitante assíduo, voltarei sempre.
    Parabéns pela parceria, que esta possa render bons frutos! Esse livro tem uma temática tão gostosa de se ler, eu quero muito.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae, Victor!
      Opa, que bom que gostou!
      Muito obrigado!
      Também estou achando que vou adorar!
      Abraço!
      =D

      Excluir
  7. Parabéns pela parceria, Kaio. Só de saber que o livro é ambientado na Índia já desertou minha atenção, rsrs... Aguardando a resenha.

    Andressa Lima
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria Kaio!
    Seres vampirescos me interessam, rsrsrs, não vejo a hora de ler a resenha ;)
    Te indiquei para responder uma TAG: http://seiqueeusei.blogspot.com.br/2015/01/orkut-tag.html

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Joana!
      A mim também! Logo sai!
      Opa, vou lá conferir!
      Bjo!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!