sábado, 21 de fevereiro de 2015

[Livro] Máscara - Luiz Henrique Mazzaron

Olá, pessoas!
Hoje o papo é livro!

Ao ler este livro, cumpri a meta "Ler um livro com uma única palavra no título" do Reading Challenge 2015!

Máscara:

Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Série: Máscara #01
Subtítulo: A Vida não é um Jogo
Edição: 1
ISBN: 9788542800555
Editora: Nova Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2013
Páginas: 366
Sinopse: No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida.
Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus.
Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana…
Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

"Por trás de uma pessoa fria há uma história".

Este texto é livre de spoilers!

Um garoto solitário que sofre constantes agressões de um tio sem caráter protagoniza essa obra. Após uma noite horripilante, Liam é salvo. Anos se passam e a história que parecia ter ficado para trás volta. E volta trajando máscara e maldade.
Liam embarca em um mundo bizarro e surreal, onde encontra algumas pessoas, que juntos buscam a saída, o que não será fácil já que entidades maléficas impõe jogos de vida ou morte ao grupo.


O livro, escrito pelo parceiro do blog, Luiz Henrique Mazzaron, é um misto de aventura e terror. Obra muito bem escrita e conta com excelentes personagens. É uma gama grande de personagens importantes o que enriquece a história, mas talvez tenha faltado um pouco de caracterização dos que menos apareceram. Mesmo todos tendo grande importância, faltou o carisma para com o leitor. Não me importei muito com eles, mesmo sendo bons personagens.

A história é cheia suspense com boas doses de tortura e ação. Fãs de Jogos Mortais e Silent Hill iram se achar se livro. Mas se você não gosta desse tipo de coisa, não desista! Essas partes são fáceis de ler e não são muito grotescas.

O começo do livro é muito intrigante. Muitas coisas acontecem e muito pouco é explicado, o que deixa a leitura muito imersiva.
O livro em si é dividido em seis partes, acompanhando o progresso de Liam e do grupo naquele mundo surreal.


O fim da história é aberto. Apesar de explicar boas perguntas, como quem é o mascarado e porque ele faz o que faz, não tem fim. O livro fecha um ciclo, mas tudo ficou em aberto. A resolução da história ficará para os próximos volumes.

A edição é de ótima qualidade. Conta com abas largas, páginas grossas e amareladas, uma bela capa e raríssimos erros de português.

Em suma, é um livro muito bem escrito, com uma história intrigante, mas poderia ser mais envolvente.

OS DRAGÕES DE FOGO RECOMENDAM MÁSCARA!!!

Nota: 3,5 Canecas de Hidromel


Agradeço novamente ao Luiz pela oportunidade da parceria. O livro é realmente ótimo, merece sucesso e destaque e eu mereço uma continuação o mais rápido possível!

Para mais livros, clique aqui.

Vou ficando por aqui!
Até mais, e obrigado pelos peixes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

21 comentários:

  1. Oi, Kaio!
    Gosto de universos surreais, mas não curto Jogos Mortais. Mesmo assim parece ser um livro interessante!
    Finais em aberto costumam me deixar angustiada! rs Ele terá alguma continuação?
    Beijos!

    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina!
      Eu também gosto bastante de universos surreais!
      Terá sim, será uma série!
      =D

      Excluir
  2. Olá, Kaio.
    O Luiz Henrique Mazzaron também é parceiro lá no Leia Garota Leia. Realmente este é um autor muito próximo de sues leitores e senti isso durante a leitura. O finzinho deixa com vontade de ler o próximo (vem continuação aí). Acompanho as postagens dele para ficar inteirada das próximas obras e estou gostando bastante.
    Ótima resenha!

    Andressa Lima
    leiagarotaleia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Andressa!
      Eu também estou esperando ansioso a continuação!
      =D

      Excluir
  3. Recebi uma curtida de vocês no Instagram e vim aqui fazer um visitinha. Gostei bastante do design do blog, pois está realmente muito legal! Parabéns pelo trabalho e pela resenha.

    Saudações literárias.
    http://eaijl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kaio.
    Antes de mais nada, o que aconteceu com você? kkkkk. Sumiu lá do Blog, sumiu daqui do seu. Enfim, acredito que isso não seja normal rs.
    Maaaaaas, hoje venho com uma notícia boa... Eu postei a resenha de Máscara também. Demorei um pouco mais que o normal, confesso, mas está lá aguardando sua leitura e seu comentário, como combinamos hahaha.
    Falando de sua resenha, bom... Concordo com você quando disse que a obra é recheada de personagens bem descritos. A maneira que o autor usou isso foi um grande benefício, sem dúvidas.
    Acredito que essa falta de explicação que você falou se dê por razão de ser uma série, Kaio. Acredito que nos próximos volumes o autor explicará muita coisa.
    Concordo com você nisso também e acabei não colocando isso na resenha, esqueci kkkkkkkk.
    Fiquei numa raiva com esse fim em aberto porque eu queria mais coisas e saber tudo, sempre assim. Só nos resta aguardar a continuação, rs.

    M&N | Desbravadores de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Pois é, tive que parar um pouco com o blog, mas já estou de volta!
      Eu ainda acho que devia ter um fim, mesmo que deixasse a história principal em aberto, mas pelo menos ter um encerramento de uma ciclo. Eu achei que ficou muito aberto. Terminou e fiquei sem saber o que fazer da vida. Cade esse volume dois que não saiu ainda???
      =D

      Excluir
  5. Já tinha ouvido falarem bem desse livro. Quase comprei esses tempinhos na Saraiva, mas acabei tendo que viajar e não deu pra pagar o boleto kkk /tragico. Livros de suspense e ação me prendem demais *--*, assim que der preciso ler também. E que boom que você curtiu a leitura.

    Abraço
    Que Nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, se conseguir, leia sim, e depois me diga o que achou!
      Abraço!
      =D

      Excluir
  6. Oi, Kaio!
    Parabéns pela Parceria!
    Com certeza o autor vai te enviar o próximo volume também!!
    O tema me lembrou esses filmes que vem um cara malvado acabar com a raça humana porque o homem se destrói ou coisas do gênero...
    Parece bem, tomara que o autor continue. :)
    Abraços!
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Muito obrigado!
      Tô no aguardo u.u HAUHAUAH
      É bem essa vibe mesmo!!!!
      Abraço!
      =D

      Excluir
  7. Oi Kaio!!
    Não faz meu estilo (na verdade não consigo ler nada de suspense/terror sem ficar aterrorizada! hahaha)!
    Boa sorte no desafio!
    E adorei a sua forma de pontuação! Canecas de hidromel valem mais do que dinheiro! hahaha
    Abraço!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabe!
      Poxa!!!! Terror é tão legal! [Sorriso macabro MUAHAHAHAHA]
      Obrigado! Valem mesmo! Má oê!! HAUHAUAHAUHA
      Abraço!
      =D

      Excluir
  8. E ai!!
    Gostei muito da premissa do livro, parece ser muito interessante.
    É uma pena quando o livro não é tão envolvente, mas isso também não compromete todo o enredo rsrs
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, o livro pode ser bom mesmo assim!
      Abraço!
      =D

      Excluir
  9. Olá, Kaio!
    Meu deuso, meu deuso.. leitura no estilo Jogos Vorazes e Silent Hill, deu até para imaginar! rsrs
    Tem que ter um mega estômago kkkkkkk...
    É bem chato qdo os personagens "se perdem" e/ou "não nos cativa". Ainda bem que deu para continuar a leitura.

    bju's Ju.

    Visite: Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  10. Esse Mazzaron é um amor de pessoa.
    Estou quase obcecada por esse livro, a cada resenha que vejo mais vontade me dá de ler. Porém as coisas estão complicadas agora, quem sabe mais adiante eu sacie minha vontade :3

    Amei seu blog Kaio, já estou seguindo ;)

    | Minha Fuga da Realidade |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Andressa,espero que as coisas descompliquem! Quando ler, vou querer saber sua opinião ;)
      Ah, muito obrigado!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!