sexta-feira, 9 de outubro de 2015

[Livro] O Herdeiro de Eddon, Reino das Sombras - M. P. Telles

Olá, pessoas!
Eu tinha feito uma postagem com as minhas primeiras impressões sobre O Herdeiro de Eddon aqui. O livro foi lançado e o autor nos concedeu um exemplar do ebook!
Então vamos conferir o que achei do livro completo?

O Herdeiro de Eddon - Reino das Sombras:

Autor: M. P. Telles
Série: O Herdeiro de Eddon #1
Edição: 1
Editora: Publicação Independente
Ano: 2015
Páginas: 240
Sinopse: O embrulho chegou meio surrado na casa número treze da rua das Gamélias. Era uma manhã cinzenta de domingo e alguma coisa estranha pairava no ar. Hugo Tomas estava completando seus quinze anos, e de tudo que ele esperava receber na manhã de seu aniversário, nada se parecia com o que havia dentro daquele embrulho sem remetente. Mal sabia que aquele estranho embrulho trouxera junto uma força obscura, que poderia mudar o rumo do mundo dos humanos e daqueles que ele ainda não havia conhecido.

"O que somos nós depois da morte? (...) Nós somos depois da morte o que deixamos enquanto vivos, um legado, uma esperança, um porquê."

Este texto é livre de spoilers!

O Herdeiro de Eddon é um livro de fantasia sombria e conta história de do mundo perdido de Eddon. Os habitantes deste lugar perdido agora são obrigados a viver em meio aos humanos. Ao completar 15 anos, Hugo Tomas começa a descobrir a verdade sobre o passado desse lugar e a incerteza de seu futuro.

Apesar de ser fantasia, o livro tem um tom mais dark, mais denso. O autor dá um toque especial dando sua versão sobre alguns elementos já conhecidos, como vampiros, por exemplo, além de mesclar a história de Eddon com fatos históricos do nosso mundo real.

Os personagens não tem tanta expressão na história. Apenas Sillas me chamou a atenção. Sillas é o vilão e nós amamos vilões, não é verdade? Para uma história ser boa, ela precisa de um bom vilão e Sillas é. Ele não é apenas é mal, é macabro e sem escrúpulos.
Moris é um outro personagem muito importante para a história, dessa vez do lado dos bonzinhos, mas faltou uma melhor caracterização do mesmo. Mais trechos de impactos.

O livro é cheio de mistérios. As coisas vão acontecendo e várias perguntas vão surgindo, mesmo quando algumas vão sendo respondidas. Algumas coisas são até que previsíveis, mas bem poucas. Pela trama bem complexa, o leitor se vê naquela história o que deixa tudo muito envolvente. Apesar de eu não ter costume em ler ebooks, li tudo em 2 dias.

Reinos das Sombras é o primeiro livro da saga, portanto introdutório. Muita coisa fica em aberto no fim. Fica aquele vazio, aquele sentimento de "cadê o volume 2??". O essencial é que esse primeiro livro mostra muita coisa de Eddon e seu povo, além de começar muito bem a história do herdeiro.

A escrita de Telles é boa. Geralmente abusa de comparações. Envolve o leitor com descrições de cenas e lugares.
A edição é vendida apenas em ebook pela amazon. Por ser primeira edição e publicação independente, contem alguns erros de português.

Em suma, um ótimo livro introdutório, com uma pegada de fantasia juvenil, ainda que tenha um ar obscuro e trate de alguns temas mais sérios. Um ótimo passatempo.

Nota: 4 Canecas de Hidromel


Sobre o autor:

M. P. Telles [Marcos Paulo Telles] nasceu em uma pequena cidade do interior de São Paulo, e sempre gostou do universo de fantasia, desde criança vivia em uma espécie de "realidade paralela" onde inventava suas próprias histórias e criava seus personagens. Seu primeiro livro [As crônicas de Nárnia - O Príncipe Caspian - de C. S. Lewis] foi dado por sua mãe, Diva Telles, ainda quando era muito pequeno, desde então o gosto pela leitura de fantasia tomou conta de seus pensamentos, despertando a sua criatividade e a vontade de passar para o papel todas as suas "aventuras imaginárias".

Durante anos suas ideias foram rascunhadas em cadernos e blocos de nota, cada detalhe, personagem e cenários, sem saber que um dia ele juntaria todas essas informações para criar o universo de sua primeira saga, O herdeiro de Eddon. Segundo Telles, o universo de Eddon sempre existiu dentro de sua mente, mas começou a tomar uma forma mais concreta a cerca de cinco ou seis anos atrás no período em que frequentava a universidade. Para M. P. Telles a coisa mais fascinante que existe em criar histórias é saber que muitos poderão ter acesso a um mundo que a pouco tempo atrás estava somente dentro de sua cabeça.

Mais sobre a obra: Facebook | Skoob | Instagram | Amazon

Até mais, e obrigado pelos peixes!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

16 comentários:

  1. Como eu amo literatura nacional! *-*
    A cada dia pego melhores sinopses, que me deixam de boca aberta.
    Sério, quero ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar!
      Pois leia e depois volte para dizer o que achou!
      =D

      Excluir
  2. Ainda não conhecia esse livro e cada vez mais me surpreendo com a literatura nacional que vem ficando cada vez melhor.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Giulia! Só tenho lido nacional bom ultimamente!
      =D

      Excluir
  3. Adoro fantasia, ainda mais quando carrega esse lado mais dark. Sendo assim, impossível não ficar interessado pela obra. Não a conhecia até a sua resenha, mas já tenho certeza que vou querer lê-la.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Uh gostei, pela capa nem parece ser algo assim mais denso, engana bem. Ando meio parada com histórias de fantasia, mas essa me chamou atenção, parece original e cheia de suspenses :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma história de amor e TOC", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cheia de suspense mesmo, Carol!
      Não é tão juvenil como a maioria das obras de fantasia. Vale a pena conferir!
      =D

      Excluir
  5. Parece ser muito bom...fiquei curiosa !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Oi Kaio, tudo bem
    Concordo com você vilão que é bom, tem que ser bem ruim, risos... Geralmente são os melhores personagens, não aprovamos o que eles fazem, mas não temos como negar, eles dão um show!!!! Adoro fantasia e fiquei bem curiosa para descobrir mais desse mundo perdido. Pena que não leio livro digital. Desejo sucesso para o autor!!!!!! Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila!
      Amo vilões! Dos psicopatas aos incompreendidos!
      Fantasia é meu gênero favorito. Poxa que pena! Mas talvez o livro terá uma edição física, quem sabe... Aí vá ler!
      Obrigado!!!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas confesso que fiquei bem interessado no mesmo.
    O enredo me pareceu interessante, além da capa ter me agradado.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou!
      Leia e depois venha dizer o que achou.
      =D

      Excluir
  8. Não conhecia o livro!!
    Me interessei pela sinopse e adorei tua resenha ;)

    Tô te seguindo!
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!