segunda-feira, 16 de novembro de 2015

[Filme] A Colina Escarlate

Olá, pessoas!
Hoje o papo é filme!

A Colina Escarlate:

Título Original: Crimson Peak
Ano: 2015
Duração: 119 minutos
Gênero:  Terror, suspense
País: E.U.A.
Direção: Guillermo del Toro
Roteiro: Guillermo del Toro, Matthew Robbins, Lucinda Coxon
Elenco: Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Charlie Hunnam, Jim Beaver
Sinopse: Quando o coração dela é roubado por um estranho sedutor, uma jovem mulher é arrastada para uma casa no topo de uma montanha de barro vermelho-sangue: um lugar repleto de segredos que vão assombrá-la para sempre. Entre o desejo e as trevas, entre mistério e loucura, encontra-se a verdade por trás de Crimson Peak, a Colina Escarlate.

Não é uma história de fantasmas. É uma história com fantasmas.


Este texto é livre de spoilers!

A Colina Escarlate conta a história de Edith Cushing que se apaixona por sir Thomas Sharpe, um baronete misterioso, que vem a cidade junto de sua irmã Lucille Sharpe pedir investimentos para sua invenção, uma máquina capaz de tirar a argila vermelha das minas de sua propriedade. Edith tem a habilidade de ver fantasmas e quando chega à casa do baronete, vê que aquele lugar também tem seus mistérios.

Sempre que posso vejo as obras de Del Toro, famoso por criar mundos impressionates, novos e fantásticos, e não decepciona em A Colina Escarlate. O filme é muito belo visualmente, muito intrigante e com uma grande quantidade de mistérios. O que peca é que o filme não é nada surpreendente. Dá lá seus sustos e os mistérios são envolventes, prende o espectador, mas no fim, é apenas o de sempre. Impressiona, mas não surpreende.


Outro motivo que me fez querer ver o filme foi a participação de dois atores. Primeiro o Tom Hiddleston, em alta agora por interpretar o vilão Loki no universo Marvel. No filme ele é o baronete. Aqui ele está muito bem, mas nada de impressionante. Aliás, quase todo o elenco é assim. Consistente e regular, mas nada de muito chamativo, com exceção à Jessica Chastain, que interpreta Lucille, irmã de Sir Thomas. Seu desempenho se sobressai no meio de toda regularidade.

Charlie Hunnam também participa desse filme, como um oftalmologista que é apaixonado pela Edith. Esse ator me ganhou com a série Sons Of Anarchy. Se você não assistiu, talvez o conheça como o protagonista de Círculo de Fogo (Pacific Rim). Como já tinha dito, atuação regular, mas nada demais. Ele tem um jeito marrento demais, o que não combina com papéis de bonzinho, creio eu.

Mia Wasikowska interpreta Edith Cushing, uma personagem forte e decida. Aspirante a escritora, cai nas graças do baronete intrigante. Quando pequena, recebe uma mensagem de sua já falecida mãe. A atuação de Mia é razoável também, o que não é tão bom por ser protagonista, mas não chega a decepcionar.


O visual é muito bonito, idem os efeitos, o que deixa o filme bem cativante. A criatividade de Del Toro escorre pelas paredes d’A Colina Escarlate, envolvendo o espectador numa trama misteriosa de um clima muito tenso e sombrio. Eu diria que a casa da família Sharpe é quase um personagem, semelhante com o que acontece com o Hotel Overlook, em O Iluminado, graças a esse clima sinistro.

O filme consegue ser um misto de horror, fantasia, suspense e romance. Por mais criativa que seja, a obra não surpreende no fim. Mesmo sendo muito admirável, o desfecho é totalmente previsível. Mesmo sendo um filme mediano, vale o tempo gasto pra quem gosta de um bom suspense com pitadas de terror.


Nota: 3,5 Canecas de Hidromel.


Até mais, e obrigado pelos peixes!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

  1. Olá!
    Quero muito assistir ao filme! A maioria das criticas que li dizem mais ou menos o que você escreveu, o que me desanimou um pouco. Mas ainda assim quero assistir rs
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois assista, não é o melhor filme do mundo, mas vale a pena!
      Bjo
      =D

      Excluir
  2. Ainda te mato Homem das Cavernas, hahaha!
    Estava bem anciosa para ver este filme, depois com está resenha me desanimou :/
    Mesmo assim adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUHAUAHUH
      Mas assista mesmo assim!
      Eu estava mega ansioso também. Acho que por isso que não gostei tanto!
      Bjo
      =D

      Excluir
  3. Li uma outra crítica bem parecida com a sua, afirmando exatamente que o final não era muito surpreendente, mas que era um filme interessante, apesar de mediano.
    Como gosto de todos os tipos de terror, vou conferir o filme. Porém, acho melhor ir sem expectativas para não me decepcionar.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem, Marcos!
      Talvez com a expectativa baixa, aproveite melhor o filme!
      =D

      Excluir
  4. Só vou assistir por motivos de: Tom Hiddleston e Guillermo del Toro. hahah (:

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kaio!
    Certamente assistirei ao filme, mas não espero muita coisa apesar de Tom Hiddleston e Guillermo del Toro muito me interessarem...rsrs.
    Seguindo o blog!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Assista sim! É um bom passatempo!
      Obrigado, sigo o seu também!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  6. Olá Kai, como vai? Eu assisti o filme na pré estreia, estava muito ansiosa e apesar de muitas criticas sobre o filme e de certa forma o final, eu gostei da forma melancólica e lenta que se passa a história. A única coisa que me deixou um pouco triste em relação ao filme é que a história não foi bem explorada, mas o filme de toda forma é maravilhoso e muito lindo! Comprei o livro e estou esperando chegar, espero que seja um pouco mais explorador do que o filme. Amei conhecer seu blog é minha primeira vez aqui. Abraços e ótima resenha.

    dricea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tambem achei que faltou explorar um pouco, mas até que é bom!
      Obrigado!!!
      Abraço!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!