quinta-feira, 19 de novembro de 2015

[Filme] O Último Caçador de Bruxas

Olá, pessoas!
Hoje o papo é filme!

O Último Caçador de Bruxas:

Título Original: The Last Witch Hunter
Ano: 2015
Duração: 106 minutos
Gênero:  Ação, Fantasia
País: E.U.A.
Direção: Breck Eisner
Roteiro: Cory Goodman, Matt Sazama, Burk Sharpless
Elenco: Vin Diesel, Elijah Wood, Rose Leslie, Julie Engelbrecht, Michael Caine
Sinopse: Amaldiçoado com a imortalidade, o caçador de bruxas Kaulder (Vin Diesel) é obrigado a enfrentar mais uma vez sua maior inimiga e unir forças com a jovem bruxa Chloe (Rose Leslie) para impedir que uma convenção espalhe uma terrível praga pela cidade.

- Você quer desistir?
- Não. Eu quero um aumento!

Este texto é livre de spoilers.

Um misto de ação e fantasia que traz Vin Diesel no papel de Kaulder, um caçador de bruxas que foi amaldiçoado a ser imortal. O caçador vive a 800 anos servindo a Ordem Machado e Cruz, organização responsável  por proteger a humanidade das bruxas.

Não gosto muito dos filmes blockbusters americanos que acabam nos enchendo de explosões e esquecendo-se do roteiro, mas esse parecia diferente. Vin Diesel num filme com fortes elementos de fantasia. Fiquei curioso e fui ao cinema.


O filme nada mais é que um filme de ação sem muita ação, mas com fantasia no lugar. Magias e bruxas no lugar dos lutadores e policiais. A premissa é a mesma: Começa com uma cena impactante, mostra o personagem principal sendo O Cara. TÍTULO COM LETRAS LEGAIS NA TELA. Começa o filme. Personagem principal charmoso e habilidoso em ação. Depois mostram os amigos que cativam. Alguém morre. Mocinho vai atrás de vingança e descobre um plano maligno acontecendo. Mocinho bate em uns caras por aí. Mocinho encontra mocinha. Mocinho salva o dia e todos vivem felizes para sempre. A fórmula é mais ou menos essa e o filme segue bem isso, mas tem algumas diferenças.
Primeiro, o filme não cai naquele clichê da mocinha inofensiva e daquele romance forçado entre os protagonistas. A dupla Vin Diesel e Rose “Beijada pelo fogo Você não sabe nada Jon Snow” Leslie formam um par que mais parece um casal de amigos que vão se conhecendo e se aproximando por causa das dificuldades e das situações, sem aquele romance água com açúcar hollywoodiano tão comum. E a dupla tem um boa química nas telonas.
Segundo o filme tem vários elementos da fantasia como magias e seres ancestrais misturados num ambiente atual. Tipo uma fantasia urbana. Ainda que conte com um roteiro clichê, esses detalhes enaltecem a obra. Uma história regular, com um universo bem montado, cativa o espectador.

As atuações estão bem pobres a meu ver. Vin Diesel veste a sua faceta de sempre e é Vin Diesel, o homem que não consegue demonstrar emoções, mas mesmo assim tem carisma sabe-se lá como. Elijah Wood está lá, mas não aparece muito, o que é um erro por ter um personagem tão importante para a trama. Michael Caine é outro mal aproveitado. Rose Leslie não está mal, mas tem um desempenho regular sem chegar a cativar de fato. A direção e a fotografia seguem os padrões e nem decepciona, nem surpreende.


A trama chega a convencer mesmo com aquelas facilidades que os roteiristas amam colocar, mesmo que não façam muito sentido, e os efeitos são excelentes, mas hoje, num mercado tão acirrado como é o cinematográfico, o filme precisa de mais do que isso para ganhar público. Eu gostei do filme, fui esperando um filme regular apenas para entretenimento e é isso o que ele é. O Último Caçador de Bruxas não chega a ser ruim, mas não é nada demais. Cumpre o papel de simples entretenimento e nada mais. Caso um dia esteja de bobeira e o filme esteja passando na tv, ou disponível no Netflix, pode até valer a pena, mas não vá esperando um grande filme.

Nota: 3 Canecas de Hidromel.



Até mais, e obrigado pelos peixes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

22 comentários:

  1. Olá Kaio!
    Adorei a sua resenha, muito bem humorada! Eu já não estava muito animada para ver esse filme e confesso que agora desanimei de vez rs
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado!
      HUAHUAHUAHUA Fiquei meio decepcionado com o filme :/
      Bjo
      =D

      Excluir
  2. Oi, Kaio!
    Achei esse filme pouquíssimo divulgado, por isso não esperava muita coisa dele. Também tenho dificuldades em imaginar Vin Diesel em um enredo de fantasia urbana, o que já não ocorre com a Leslie.
    O que me desanimou mesmo foi o trailer: já dava pra ver que enredo mesmo não tinha... Hahaha. Mesmo assim pretendo assistir, filme de fantasia único merece uma chance! ;)
    Só não entendo o que leva um diretor a desperdiçar um elenco tão bom numa história tão sem sal, mas que tinha tudo pra ser bem legal. Hollywood as vezes me irrita! Hahaha.
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Foi mesmo!
      Sim! É o que sempre digo, se é de fantasia, merece um tempo desprendido!
      Hollywood sempre me irrita! Acho que eles devem ter uma estratégia lançando vários filmes ruins!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não sou muito de assistir filmes, mas desde que vi esse filme, fiquei com vontade de assistir.
    Depois da sua opinião, fiquei um pouco desanimado, mas vou tirar minhas próprias conclusões assistindo.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Isso, assista mesmo e depois diga o que achou!
      =D

      Excluir
  4. Olá, Kaio.
    A sua resenha confirmou o que suspeitava já: fizeram um filme de ação basicão com um traço de fantasia. A confirmação me desanima, confesso.
    Não irei ao cinema assisti-lo, de forma alguma. Talvez, quem sabe, assistia quando estiver disponível em Blu-ray ou na Netflix.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É basicão mesmo! Se um dia tiver de bobeira, recomendo!
      =D

      Excluir
  5. Olá ...
    Não é o tipo que de filme que me leva ao cinema, mas quem sabe quando estiver disponível no Netflix ,,,rsrs
    Ótima resenha.
    Beijos
    Amanda Elias
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta

    - @blogemcomum
    / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado!
      Pois é, quando tiver de bobeira, até que vale!
      Bjo
      =D

      Excluir
  6. Eu estou doida para assistir esse filme, mas agora que li a sua opinião vou diminuir um pouco a expectativa para não me decepcionar.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é um filme bacaninha, mas é bom não esperar muita coisa dele!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  7. Olá, parabéns pelo blog. Estou te seguindo. Podes dar uma passadinha lá no meu?!
    http://sacoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Sério q vc se decepcionou? Eu gostei bastante! kkkkk Hoje em dia é difícil achar um filme totalmente original, com uma trama nova e envolvente, parece que os filmes estão ficando todos meio iguais ultimamente, mas ainda assim eu gostei bastante :P
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sério! :/
      Pois é, mas até que não foi de todo ruim!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  9. Oie,

    Eu ia assistir este filme no cinema, mas me alertaram e disseram justamente tudo o que você mencionou na sua crítica. Infelizmente, um filme que poderia ser MUITO bom, acabou se mostrando bem fraco, é uma pena.
    É aquela coisa do "mais do mesmo", e estamos cansados de filmes assim!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é, é meio comum mesmo! Tinha tudo pra ser uma boa obra. Uma pena!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  10. Ei, Kaio! Apesar dos poréns, fiquei com uma certa vontade de assistir. Mas farei isso sem muita expectativa, para não me decepcionar :)
    Abraço

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz certo! Abaixe as expectativas, talvez até aprecie melhor o filme!
      Abraço
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!