segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

[Livro] Contos de Herannon - A Sina do Forasteiro

Olá, pessoas!
Hoje o papo é conto!

A Sina do Forasteiro:

Autor: Michael A. Iora
Série: Contos de Herannon
Edição: 1
Ano: 2015
Páginas: 22
Sinopse: Para uma noite fria, nada como uma lareira e bebida para se aquecer na companhia dos fregueses habituais. Entretanto, em um mundo habitado por criaturas como elfos, ogros e dragões, uma noite na taverna sempre pode trazer visitantes inusitados.
--
Este é o primeiro dos Contos de Herannon, histórias curtas que exploram o mundo criado por Michael A. Iora.

Mas gostando ou não, e mesmo que queira provar o contrário, você é aquilo que é.

Há algum tempo, este humilde blog postou a resenha de O Aprendiz do Arquimago, que você pode ver clicando aqui (Primeira resenha a ser feita do livro, inclusive *-*). Foi um livro que gostei mundo e como tive a oportunidade de ler este conto, que nesse passa no mesmo mundo fantástico, não podia deixar de falar dele aqui no blog.

A Sina do Forasteiro é um conto que se passa em Herannon, mundo fantástico que conheci no livro O Aprendiz do Arquimago. Narra a história de um taberneiro, um fanfarrão e um viajante com características peculiares. Contos são pequenos, não tem porque eu dar mais detalhes.

O conto é narrado em primeira pessoa, pelo próprio taberneiro. Um recurso que gosto muito em contos, fica mais dinâmico e deixa o leitor bem próximo ao personagem central.

Creio que a narrativa tem como um de seus objetivos dar mais detalhes sobre Herannon. Gostei muito de ver novos detalhes não só do mundo como de sua história.
Pra quem já leu O Aprendiz do Arquimago, recomendo muito que leia o conto também; é uma excelente leitura complementar. Quem não leu o livro, pode ler sem medo, é um história nova e independente. Ah, e muito cativante!

O livro preza pela boa escrita. Iora é consistente e criativo, mesmo em um pequeno conto.
Recomendo muito!

Nota: 5 Canecas de Hidromel



Conheça mais sobre: Site | Amazon | Skoob
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

  1. Oi, Kaio. Tudo bem?
    Admiro você escrevendo a resenha de um conto... Eu acho que nunca consigo falar sobre contos direito e acabo escrevendo apenas um paragrafo UIAHOAHAUAUI
    A premissa do conto é ótima, mesmo não sendo lá muuito fã de criaturas fantásticas, mas fiquei curiosa para saber o que acontece. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!!
      Então!!! É muito difícil! Mas acho que aos poucos vou pegando o jeito de resenhar contos. Também não pode ficar muito grande, não é?? Contos já são pequenos!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  2. Muito obrigado pela resenha, Kaio! :D Vi no Skoob e no Goodreads, mas achei que não publicaria no blog. Obrigado mesmo!

    Tô pensando em liberar o conto de graça para os leitores do teu blog. Vamos ver se o pessoal comenta aí e se interessa. :)

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mike!!
      Eu que agradeço a oportunidade! Demorei um pouquinho pra postar no blog porque meu TOC só permite postagens na segunda-feira!!

      Poxa, que bacana!!!! Ficaria muito feliz com isso! Tomara que o pessoal curta!

      Abraço!
      =D

      Excluir
  3. O enredo é mesmo interessantíssimo, mas acho que é preciso conhecer o livro anterior certo?
    Achei sua resenha e seu blog incrível!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!!
      Na verdade não! O conto é independente, pode ler sem ter lido o livro!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  4. Olá Kaio como vai? Fiquei impressionada é a primeira vez que vejo resenha de um conto. Achei interessante como descreveu e despertou meu interesse, sem dúvidas vou ler.

    dricea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!!
      Depois que ler me diga o que achou, espero que goste!
      =D

      Excluir
  5. Oi Kaio.

    Não conhecia nem o livro e nem o conto. Fiquei bem curiosa quanto a essa história, afinal adoro tudo que mistura fantasia com uma boa história. Apesar disso, não tenho boas histórias com contos. Tenho a teimosia de achar que os mesmos acabam antes do que precisam. Sempre quero mais e mais e um conto, geralmente, não pode me dar isso. Geralmente, porque tem uns por aí que me fizeram tremer nas bases de tão bons. Vou dar uma chance a esse, já está anotado como sugestão para 2016. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É bem isso mesmo, os contos acabam e fica aquela sensação de querer mais!
      Tomara que goste! E se ficar com essa sensação de querer mais, aproveita e já lê o livro!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!